Rechuan faz balanço dos dois mandatos de governo em Resende

by Diário do Vale
Rechuan: ‘Existe da nossa parte a convicção de que avançamos muitos a partir de janeiro de 2009’ (foto: PMR)

Rechuan: ‘Existe da nossa parte a convicção de que avançamos muitos a partir de janeiro de 2009’ (foto: PMR)

Resende – O prefeito José Rechuan começou a fazer anteontem um balanço sobre as obras e serviços realizados durante os seus dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016). Até dezembro, o prefeito vai divulgar as ações principais em cada um dos setores essenciais à eficiência do serviço público e ao dia a dia do cidadão. O primeiro setor destacado pelo prefeito foi a rede de saúde.

– A nossa administração vai encerrar o seu trabalho com a consciência tranquila de que muito foi feito nos últimos oito anos pelo nosso município. Existe da nossa parte a convicção de que, dentro do que foi possível, avançamos muitos a partir de janeiro de 2009 – disse o prefeito, acrescentando que, até o mês passado, 380 mil consultas com médicos especialistas e aproximadamente 74 mil pacientes atendidos pelo Programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio) tinham sido registrados pela secretaria de Saúde.

Rechuan destacou a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na região da Grande Alegria, a ampliação do Hospital de Emergência, a construção do Hospital da Criança e do ambulatório da Mulher, além da reabertura do pronto-socorro da Santa Casa entre as realizações mais importantes. No caso do Hospital de Emergência e do Hospital da Criança, as melhorias ocorridas aumentaram o número de atendimentos para mais de 142 mil.

Já os números relacionados à UPA da Grande Alegria, cuja inauguração aconteceu em outubro de 2011, os atendimentos chegaram recentemente a 474 mil (pacientes atendidos) e mais de um milhão (procedimentos realizados). No caso do ambulatório da mulher, que funciona ao lado do terminal rodoviário dos ônibus intermunicipais, na Rua Pintor Nunes de Paula (Centro), a unidade já atendeu mais de 40 mil pacientes, desde quando foi inaugurada, no primeiro mandato de Rechuan.

Para o prefeito, a aquisição do tomógrafo hoje em funcionamento no Hospital de Emergência “diminuiu os transtornos enfrentados pela população no sentido de realizar este exame e representou uma economia de custos para a prefeitura, uma vez que a realização de tomografias computadorizadas era contratada junto à rede particular”. Até setembro do ano passado, mais de dois mil exames tinham sido feitos através deste equipamento.

Ganhador do “Prêmio Prefeito Amigo da Criança”, Rechuan lembrou ainda que a queda da taxa de mortalidade infantil em 40,41 por cento em seis anos “contribuiu de forma direta na conquista desta honraria”.

A ampliação do número das unidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); a criação da “Fábrica de Óculos”; a criação da Unidade de Pronto Atendimento do Paraíso; a construção da Clínica da Família (Jardim da Aliança) e da Academia da Saúde (Jardim Primavera); a reestruturação do Programa Saúde Mental, incluindo a implantação de novos serviços, foram outras ações ressaltadas pelo prefeito no balanço sobre os investimentos na área da saúde pública.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996