quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rechuan inaugura ETE São Caetano

Rechuan inaugura ETE São Caetano

Matéria publicada em 26 de junho de 2015, 21:31 horas

 


Município chega a 62% de esgoto tratado e fica acima da média nacional

Melhora: Segundo Rechuan, com nova ETE, Resende passa tratar 62% do seu esgoto

Melhora: Segundo Rechuan, com nova ETE, Resende passa tratar 62% do seu esgoto

Resende – O prefeito José Rechuan (PP) e o presidente da Sanear (Agência de Saneamento do Município de Resende), José Renato Bruno, participaram na manhã desta sexta-feira (26), da inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro São Caetano, instalada pela Concessionária Águas das Agulhas Negras e cujas obras foram iniciadas em outubro do ano passado.

O presidente da Sanear destacou que a partir do início da operação da nova estação, Resende deixa de lançar 250 mil litros de esgoto por dia no Rio Portinho, que corta o bairro São Caetano.

O prefeito José Rechuan comemorou a ampliação do esgoto tratado no município, explicando que o aumento no índice de tratamento reflete diretamente na saúde da população de todo o estado e no meio ambiente.

– Se o Rio Paraíba do Sul, que recebe a água do Rio Portinho, não estiver em condições saudáveis, todo o Estado é prejudicado. Nosso compromisso é buscar o tratamento de todo o esgoto de Resende e oferecer água cada vez com mais qualidade a nossa população – disse, explicando que vai continuar exigindo das concessionárias que atuam no município o cumprimento de suas responsabilidades e parabenizando a Águas das Agulhas Negras por cumprir suas metas rigorosamente.

O prefeito também anunciou no evento que o distrito de Engenheiro Passos, que foi deixado de fora do contrato com a Concessionária, será beneficiado com tratamento de esgoto.

– Nós conseguimos incluir o distrito no contrato e em breve o sistema de tratamento de esgoto será instalado para atender aquela comunidade – informou.

Segundo o presidente da concessionária, Ivan César Moura, com esta estação a empresa salta de 60% para 62% o índice de tratamento de esgoto no município. A ETE tratará 14,4 mil litros de esgoto por hora, de cerca de dois mil moradores do bairro São Caetano.

– Tratando 62% de seu esgoto, Resende está acima da média nacional, que é de 39%. Reafirmamos nosso compromisso de melhorar a saúde e a qualidade de vida da população – disse, explicando que a meta prevista no contrato de concessão da Águas das Agulhas Negras é de chegar a 90% de tratamento até o ano de 2019.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document