quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Recursos de multas aplicadas à CSN deverão ser investidos em Volta Redonda

Recursos de multas aplicadas à CSN deverão ser investidos em Volta Redonda

Matéria publicada em 13 de setembro de 2018, 17:32 horas

 


Alerj aprova projeto de lei do ex-deputado Nelson Gonçalves

Volta Redonda – Os recursos provenientes da aplicação de multas administrativas pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) só poderão ser aplicados em Volta Redonda. É o que determina o projeto de lei do ex-deputado Nelson Gonçalves que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na quinta-feira (13), em segunda discussão. A proposta só vale para multas aplicadas à CSN devido a doações de terrenos da companhia que sejam contaminados por substâncias cancerígenas.

Por ter sido modificada durante a votação, a proposta ainda será votada pela Alerj em redação final. Segundo o texto, a CSN também deverá arcar com estudos e com a recuperação ambiental dos terrenos contaminados, incluindo a descontaminação dos solos e dos rios. Um dos objetivos da proposta é a despoluição do Rio Paraíba do Sul, que atravessa o município.

Ainda de acordo com a proposta, os relatórios das arrecadações das multas e das aplicações dos recursos deverão ser enviados à Alerj e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O Poder Executivo poderá regulamentar a norma através de decretos.

-A população da área afetada pela contaminação de responsabilidade da Companhia Siderúrgica Nacional sofre e ainda sofrerá incontáveis danos causados pela exposição, por tanto tempo, a substâncias cancerígenas. Portanto é justo que os recursos das multas aplicadas à CSN sejam revertidos para suavizar os problemas sofridos pela população local – justifica Nelson Gonçalves.

é justo que os recursos das multas aplicadas à CSN sejam revertidos para suavizar os problemas sofridos pela população de Volta Redonda

 

 

9 comentários

  1. Ao longo dos anos o senhor tem se mostrado independente e experiente Nelson Gonçalves. Vejo cada vez mais preparado e com grande senso de responsabilidade. Hoje vejo pq o senhor é tão respeitado no estado do Rio de Janeiro.

  2. Nelsinho muito bacana sua iniciativa. Volta Redonda tem sido vítima de poluição ambiental. Então que seja aplicado aqui o que se recolhe em multa. Muito importante para a cidade. Está de parabéns Nelsinho. Mandou bem.

  3. O projeto mais importante para Volta Redonda e chega num momento que a CSN volta a causar danos. Está de parabéns. Estou alheio a política e nem gosto de acompanhar. Mas todos os políticos deveriam prestar atenção e se comprometer com o meio ambiente. Mais uma vez o projeto é de extrema importância para Volta Redonda. Brilhante idéia e correta. Pois a multa tem que ficar onde na cidade que é vitimizadas pelo dano.

  4. Gostei, mais que justo nao é mesmo? Agora precisamos discutir os projetos e principalmente por em prática nas areas afetadas como sideralndia, jd cidade do aço, beira rio, retiro, ponte alta.

  5. Mais uma conquista em prol da nossa região! Nelson Gonçalves pra deputado federal! Tem meu voto!

  6. Como se o inea multase e se a csn pagasse algo ne só trouxa pra acreditar, é só olhar para ver a fumaça marron no céu de volta redonda, povo todo com alergia respiratória e vem um candidato com um mimimi desses? Chega desses candidatos velhos povão vamos acordar

    • Se assim fosse volta redonda seria a cidade mais rica do mundo,então se conclui que alguém finge que multa e outro finge que paga

  7. Parabéns Nelson Gonçalves,Volta Redonda precisa ter uma postura que a CSN respeite nossa Cidade e meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document