Volta Redonda – A Rede Sustentabilidade, partido político fundado pela ex-senadora Marina Silva, está estabelecida definitivamente em Volta Redonda. Por enquanto, o elo municipal (denominação adotada pela Rede para o que são os diretórios da maior parte das legendas) é provisório, com Adelson Vidal Alves como porta-voz indicado. Adelson é uma liderança conhecida e Benevenuto Santos é outro integrante do elo municipal.
— Existem três possibilidades sendo avaliadas pela Rede: apoio sem indicação de nome, no caso de algum partido se comprometer com o plano de trabalho que será apresentado pela Rede para cidade, apoio com indicação de nome, caso em que o único partido vetado é o PMDB, por determinação do elo estadual, e candidatura própria — diz Benevenuto.
Caso se confirme o lançamento de um nome para disputar a sucessão de Antônio Francisco Neto (PMDB) a Rede deverá ter Benevenuto como cabeça de chapa. Até o momento, ele é o único postulante à indicação.
Uma das características da Rede é que todas as potenciais filiações são avaliadas criteriosamente pelo elo estadual. O objetivo é evitar que grupos políticos já estabelecidos “tomem” o partido através de filiações em massa. O efeito colateral dessa política é que a Rede, atualmente, tem um elo com poucos filiados oficiais na cidade, e com isso pode ter dificuldade em conseguir os 32 nomes (11 de mulheres) para formarem a nominata completa de candidatos a vereador.
Caso isso ocorra, existe uma possibilidade concreta de coligação com outro partido. O recurso, comum em eleições anteriores, deverá ser menos usado este ano, já que a Justiça Eleitoral definiu que o número de candidatos permitido para uma coligação é o mesmo de um partido isolado. Com isso, apenas partidos que não consigam montar nominatas completas devem se interessar em alianças.
8 comments
Mais um candidato da direita (disfarçada) em Volta Redonda.
Marina Silva foi ministra do Lula, ela foi filada ao PT até 2008. Saiu porque o Lula apostou na Dilma e não nela foi PV, foi PSB e agora criou esse Rede. Ela não apoiou o Aécio em 2014 ficou neutra como sempre, um zero a esquerda!
E que dia vão lançar um candidato que conheça a Administração Pública e entenda de Gestão Pública?
Médico, professor, economista, ginecologista, comerciante, cabeleireiro, leiteiro, etc pode ser candidato a prefeito ou a vereador?
Isso e Democracia.
Rede é o PT de roupa nova. Queimaram a antiga legenda e migraram para esta, infelizmente.
Sou da Rede e nunca fui petista, pelo contrario PT to fora. Fota Dilma.
Pelo contrário, Alfredo. Marina apoiou Aécio em 2014. De esquerda esse partido não têm absolutamente nada.
Concordo, no entanto, que esse partido venha a ser mais uma decepção.
Walter Feldmann era o cabeça da Marina 2014, só pra se ter uma ideia da podridão do partido.
O PSB que é o PT de roupa nova. Veja quantos e quantos petistas migraram para o partido.
Comments are closed.