Redução de gastos públicos reflete em folha de pagamento

by Diário do Vale

Resende – Seguindo as medidas administrativas de redução dos gastos públicos, sem prejuízo à população, a prefeitura conseguiu manter o equilíbrio no pagamento dos servidores públicos municipais, de acordo com relatório divulgado pela Controladoria Geral do Município.
Os números, disponíveis no Portal da Transparência, no link http://www.resende.rj.gov.br/blogtransparencia/page/funcionariosativos.asp , mostram que, em agosto, o número de funcionários ativos da prefeitura, na situação atividade, era de 5.789, entre servidores concursados e ocupantes de cargos em comissão. O número de cargos comissionados ativos, que não são servidores efetivos (concursados), foi de 1.072.
Em setembro, constam atualmente no portal 5.815 funcionários ativos, sendo 1.073 cargos comissionados ativos sem cargos efetivos. Os dados referentes ao número de cargos comissionados estão disponíveis no link http://www.resende.rj.gov.br/blogtransparencia/page/comissionados.asp .
O ouvidor-geral do município, Celso Dutra, que coordena o Portal da Transparência, informa que a listagem de servidores em atividade exclui funcionários de licença, como maternidade, doença, entre outras previstas em lei. Além disso, ele explica que a relação de cargos comissionados de servidores efetivos inclui servidores que ocupam cargos comissionados e servidores que recebem função gratificada (FG).
– Os dados mostram que o aumento no número de funcionários ativos foi em decorrência do aumento no número de servidores concursados, que passou de 3.878 em agosto para 3.903 em setembro – destacou o ouvidor, lembrando que a relação dos servidores concursados convocados no último mês também pode ser conferida no site da Prefeitura, no link http://www.resende.rj.gov.br/recursos-humanos/.
Ainda de acordo com o relatório da Controladoria, os dados revelam ainda uma redução de 6% no número cargos comissionados na comparação de março a agosto, o que representou uma redução de mais de R$ 78 mil na folha de pagamento.
– A partir das medidas decretadas pelo prefeito José Rechuan, para um maior equilíbrio das contas públicas, diversas medidas foram implementadas, dentre elas uma revisão no número de cargos comissionados, entre outras – explica o controlador Geral, Ludemar Pereira.

You may also like

1 comment

PLATÃO, O PENSADOR 13 de setembro de 2015, 19:02h - 19:02

Isso é só em Resende, porque em Volta Redonda a prefeitura contrata artistas globais para inaugurar obras públicas. É pra rir, ou pra chorar?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996