domingo, 16 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Renato Soares disputa cadeira de deputado federal pelo PT

Renato Soares disputa cadeira de deputado federal pelo PT

Matéria publicada em 14 de abril de 2018, 19:52 horas

 


Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos participa pela primeira vez como candidato de uma eleição geral

Na corrida: Renato Soares é pré-candidato a deputado federal pelo PDT

Na corrida: Renato Soares é pré-candidato a deputado federal pelo PDT

Volta Redonda – Renato Soares  participa, na próxima segunda-feira (16) de uma cerimônia simbólica de filiação ao PT. Na mesma ocasião, ele vai anunciar sua pré-candidatura a deputado federal. Ele vai disputar pela primeira vez uma eleição por um partido político. Antes disso, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense entre setembro de 2006 e setembro de 2014.

Renato se filiou ao PT há algumas semanas, a convite do ex-vereador Walmir Vitor de Souza, durante um evento realizado no Circo Voador, no Centro do Rio, com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Antes de se filiar ao PT, Renato era integrante do PDT e firma que se identifica muito com a ideias de Leonel Brizola.

“Admiro muito o Brizola pela trajetória que teve e pelas ideias que defendeu. Hoje, no entanto, o PT é a legenda com a qual tenho mais identidade, em termos de ideologia”, afirma Renato.

Posicionamento

Sobre o cenário atual do país, Renato acredita que a estratégia de reduzir os custos das empresas reduzindo direitos e remuneração dos trabalhadores está equivocada:

– Tirar renda de quem trabalha diminui o consumo e acaba por prejudicar as próprias empresas. Seria muito mais produtivo desonerar a produção cortando impostos, com uma reforma tributária que, além disso, traga mais dinheiro para os estados e municípios, tirando um pouco da parte do leão do bolo tributário, que fica concentrada no governo federal – afirma.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

58 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Tadinho do Bitola , Não sabe de nada … Quem destruiu o foi o PSDB e PMDB com às privatizaçoes…

  2. Seu pai ficaria envergonhado de saber que vc “no meio do maior escandalo de corrupcao no pais” filiou-se ao PT causador desta desordem moral que assola o Brasil.

    Presta atencao Sr. Renato.

  3. Que pretensão essa desse Renato, Deputado Federal. Acorda cara, nem para vereador vc tem competência. Um sindicalista que pensa que vai ter a mesma sorte do Lula, que jogou na lata de lixo sua oportunidade, pois a GANÂNCIA foi maior. Já perdeu.

    • Severino deve ser um ex funcionário da CSN nó cego que fica com recalque do Renato.Vote no Eduardo Cunha seu abestado….. Renato vai sim ter uma excelente votação….. Único sindicalista que bateu de frente com a CSN.

  4. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Valeu Renato , pelo turno de 6 horas que foi implantado na CSN, Após conivência do Perrut com á CSN pelo de 8 horas . Renato te conheço e VC tem idealismo e fidelidade . Agora os colaboradores da CSN estão fazendo 8 horas devido erro da atual direção do sindicato ou Silvio. Teve o peblicito e os colaboradores negou o turno de 8 horas. Aí veio á maracutaia do sindicato fazendo novo peblicito ou seja covardia .. Renato e Baltazar os melhores candidatos para Volta redonda e região….

  5. Acorda Guto eleitor dos canalhas do MDB e PSDB.Vc deve ter votado no Eduardo Cunha né…Deve achar lindo a filmagem das malas de dinheiro, apartamento do Gedel…Com todos os erros do PT, não foi tirado nenhum direito do trabalhador como reforma trabalhista e previdenciária….Contra fatos não há argumentos….E a raiva de vcs é saber que o único governo que olhou pro pobre foi o Lula…Acorda a estado…

    • “chico bala” com o PT foi tirado o direito fundamental do trabalhador: o trabalho!!! O PT criou 14.000.000 de desempregados (quatorze milhões de desempregados!) quando fez a Maior Corrupção do Mundo Ocidental….
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

  6. Morador do Vila Rica.

    COITADO, NO PT AINDA.

  7. Vote no Temer GUTO.VC DEVE SER MAIS UM EMPRESÁRIO QUE ESTÁ ADORANDO ESSE GOVERNO GOLPISTA.

  8. CIDADÃO GUTO, DESCULPA, MAS CONCLUO QUE O NOBRE FAZ PARTE DO SISTEMA DOMINADOR. LAMENTO.

  9. Eu não voto no PT, pois o PT liberou bilhões de reais para o empresário Joesley Batista, que tinha apenas um frigorífico, mas depois virou bilionário comprando até grandes empresas avícolas nos EUA… A JBS se tornou a maior empresa de proteínas do mundo graças ao dinheiro do BNDES, enquanto que o pequeno e micro empresários não tinham direito ao financiamento do BNDES!
    Eu não voto no PT, pois o PT liberou bilhões de reais para o empresário Marcelo Odebretech, que saiu pela América Latina fazendo esquemas de corrupção com vários presidentes, que estão sendo presos agora graças à Operação Lava-Jato.
    Ou seja, Lula liberava bilhões de dólares para empresários corruptos se tornarem empresários multinacionais, como nunca houve no Brasil, contudo os empresários pequenos e micro-empresários nunca viram a cor do dinheiro do BNDES!
    Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…
    O que dizer de alguém que vai votar no PT?
    Como diria o ex-Senador Mâo Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

    • Guto todo esse desemprego é oriundo do golpe que seus candidatos carregadores de malas de dinheiro fizeram tudo orquestrado junto com empresários para tirar a Dilma (que por sinal não aparece em nenhuma delacao) arrumaram a pedalada fiscal (seu tio Eduardo Cunha)….Acorda meu povo o pior cego é aquele que não quer ver…Todo castigo pra tolo é pouco

    • ‘Chico bala’ você podia mudar sua designação para ‘o pior cego’…

  10. Ganha! Renato é operário eletricista da CSN, conhece o chão de fábrica, as dificuldades e necessidades dos trabalhadores. Os coxinhas é que são das trevas. São os dominadores deste mundo tenebroso. Desiste não!

  11. Não ganha! Será só um puxador de legenda no sul fluminense para tentar assegurar os bandidos grandes do PT (partido das trevas). Quem defende o trabalhador é sua própria família e ele mesmo, o resto é interesse!

  12. Parabéns Renato por ter escolhido o PT para disputar uma vaga de deputado federal quem conhece a luta do PT pelos direitos dos trabalhadores sempre votou e sempre vai votar no PT.O maior conhecedor da previdência social o senador Paulo Pain através de uma cpi provou que não existe rombo nas contas da previdência existe desvios de verba do pis cofins para pagamento de rombos em outros ministérios . Parabéns Renato Parabéns WALMIR Vitor por acreditarem que é possível mudar a história dos trabalhadores.

    • Tomara que ninguém chute os membros inferiores esfericos do Sr.Renato Soares porque podem acertar feio a sua boca Locutor!!!

  13. Meu voto e do Renato soares…esse eu votoooo

  14. Meu voto e da minha familia e do Renato soares,conheco seu trabalho e precisando renovar !

  15. Conheço muito bem o Renato. Não tem competência nem para ser Vereador, e já que ser logo Deputado Federal. Coitado, já perdeu, não terá nem 500 votos.

  16. PT ??? KKKKK

  17. PT ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. O PARTIDO QUE DEFENDE TRABALHADOR ASSALARIADO É O PT, OS OUTROS DEFENDEM OS EMPRESARIOS. É SÓ ACOMPANHAR AS VOTAÇÕES NO CONGRESSO. OS DEMAIS FINGEM QUE DEFENDE. CORRUPTO TEM EM TODOS PARTIDOS E CENTRAIS SINDICAIS. O PT É NOSSA TRINCHEIRA DE LUTA. RENATINHO É UM BOM NOME. VAI CHEGAR LÁ.

  19. Voto no PT, pelo menos eles são presos!!!

  20. Marcelo Almeida Batista

    PT? KKKKKKK não vai ter nem 100 votos…. otário…. idiota… mortadela… A PF e o MP se bater nesse sindicato…..

  21. Desculpas aos simpatizantes .. Mais o Renato so vai lutar pra si e pro sindicato e pra outros (empresas)..pois sou ex funcionario da CSN e peguei os mandatos do sr.Renato e o mesmo nunca jogou a favor dos funcionarios..e no final a CSN fazia e faz oq quer…..entao por mim nunca sera…

  22. É isto aí Guto , pt nunca mais . Tô contigo

  23. É isso aí Renato.Quem conhece sua história sabe muito bem que você é um guerreiro…Esse monte de imbecis que ficam falando do PT não enxergam o quanto o Brasil foi bem no governo do barbudo.Mas a ignorância desses tolos não vê o quanto essa quadrilha de ratazanas que estão no poder governam para os ricos…Meu voto é seu companheiro da coqueria…..

    • Huahuahuhahua… Esse “barbudo” é o atual presidiário? Que é RÉU em mais 5 processos? Aquele que coloca a culpa de seus crimes em sua falecida esposa? Que dizia estar do lado dos pobres mas só tem amigos banqueiros e empresários? Aquele que defende a DITADURA na Venezuela e é apoiado pelas FARC?

  24. OLHO VIVO NO CANDIDATO QUE VOCÊ ESTÁ VOTANDO, PODE SER QUE ESTEJA AJUDANDO A REELEGER PESSOAS COMO WADIH DAMOUS, LUIZ SÉRGIO, BENEDITA DA SILVA, JEAN WILLYS, ENTRE OUTROS QUE SÃO CONTRA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO, JAMAIS PROMOVERAM 01 ATO CONTRA A CORRUPÇÃO E ANDARAM AO LADO DE CABRAL, PICCIANI, GAROTINHO…

  25. PRECISAMOS DE UMA BANCADA FORTE CONTRA AS REFORMAS E DOAÇÃO DAS ESTATAIS. EX. CSN.

    • Isso, precisamos de mais estatais e empreiteiras para fortalecer o PT e enriquecer os ‘cumpanheros’. Ex. Petrobrás, OAS, Odebrecht etc…

    • O engraçado que o povo inteligente que vemos por aí cita PT como se este partido tivesse inventado a corrupção,como se houvesse corrupção somente nas Estatais.Saibam que a cereja do bolo para qualquer político é Saúde e Educação,seja Ministérios ou Secretarias onde as verbas são maiores e os roubos são mais fáceis.Eu sou de origem operária e concordo plenamente com o amigo ali em cima que disse a respeito de uma bancada de esquerda trabalhista forte,parabéns belo pensamento e tbm votarei no Renato!

  26. CIDADÃO GUTO, TALVEZ VOCÊ SEJA UM JOVEM, SE FOR ISSO COMPREENDO, SE FOR DE MEIO IDADE OU MAIS, PODE SER QUE VOCÊ TENHA QUE CUIDAR DA SUA MEMÓRIA. INFORME-SE SOBRE A BANDEIRA DE LUTA DO PT.

    • Vocês do PT são contra a Reforma da Previdência, contudo, o próprio economista Delfin Neto, amigo pessoal do Lula, disse ontem que “se o próximo presidente se não fizer a Reforma da Previdência vai ser impeachado, vai violar a Constituição, a não ser que desmonte tudo que está aí e faça uma hiperinflação… A sociedade não aguenta mais isso, é preciso entender que a Reforma da Previdência é uma questão de aritmética, não é uma questão de desejo! A grande injustiça que está embutida nas aposentadorias, basta ver o seguinte: a aposentadoria média de um cidadão que está no INSS comparada com a aposentadoria média de um funcionário do legislativo é a seguinte, num mês o funcionário do legislativo recebe o que um trabalhador recebe em dois anos..”
      Ou seja, nunca vou votar na ‘BANDEIRA DE LUTA DO PT’, que é contra a Reforma da Previdência, mas se aprimorou em desviar recursos públicos para a corrupção e mandou bilhões de dólares para Cuba e Venezuela… Dinheiro esse que falta no Brasil, contudo nós nunca mais vamos ver a cor desse dinheiro!
      Como diria o ex-Senador Mão Santa: “tem três coisas que a gente faz só uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…. Como eu já votei no PT quando Lula disputou com o Collor… De lá para cá eu nunca mais votei no PT…
      O que eu diria sobre ISSO DE DEFENDER O PT?
      Como diria o jornalista Boris Casoy: “ISSO é uma vergonha!”…

    • GUTO=>Caro amigo acho você deveria se informar melhor,pois toda esquerda e inclusive o PT são contra a reforma da Previdência porque a reforma está atingindo em cheio o trabalhador privado e público regido pela CLT e favorecendo os setores públicos,saiba que a nova Previdência está deixando várias categorias tais como o judiciário,legislativo,militares,polícia federal e diversos setores públicos de fora e nos colocando (classe privada) para pagar a conta deste rombo sozinhos.Resumindo eles agradam uns poucos influentes e desagradam a maioria,este é um dos motivos que os levaram a não votar um projeto impopular em ano eleitoral.Queremos reforma sim,mas que seja igualitária e sem privilégios,inclusive para eles a classe política.Enquanto Dilma e PT estiveram no poder seguraram as Reformas Trabalhistas,PEC da Terceirização e Reforma da Previdência,depois do Golpe estamos por nossa conta e Deus. Agora você citar Delfim Netto o cara que lesou milhares de pessoas na década de 80 foi demais pra mim.

    • Qual foi a grande aliada do Lula no seu governo?!
      A empresa Odebretch, que foi aliada antes do governo, pois financiou sua campanha, como também depois que Lula saiu do governo e carregou o Lula para toda a América Latina e para a África… Tanto é que, atualmente, vários países da América Latina estão prendendo seus ex-presidentes, pois entraram na corrupção criada por Lula e pela Odebretch!!!!
      Os bancos e as empreiteiras foram aliados do Lula! Todos eles em aliança com o Lula! A indústria automobislística fez aliança com Lula, por isso é falso a tua argumentação “Lord Black” dizendo que o PT representa o povo, isso é uma mentira que você pode contar para seus filhos, mas não para o leitor sério do DV…
      Mas os amigos do Lula estão indo para a cadeia como o presidente da OAS, da Odebretch e outros ricos que ajudaram o Lula… O pessoal do Lula ficou enriquecido como Antônio Palocci, que enriqueceu durante o governo Lula… Palocci entrou pobre e saiu milionário e não está querendo devolver os milhões roubados, por isso a delação premiada dele não sai nunca!
      É impressionante como você “Lord Black” defende as idéias do PT e das esquerdas, que logo após as eleições de Lula se voltaram para o grande empresariado e para os banqueiros!
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • Este aí é o guto do Ctrl c Ctrl v, guando sair o livro vc me avisa, continuo PT,

    • GUTO – Vamos começar por partes ok…
      1º Reforma da Previdência – contra argumentei quando vc disse que o PT é contra,portanto repito que o PT não é contra a reforma e sim a favor de uma reforma justa e igualitária que não favoreça uns em detrimento de outros.Já parou para se perguntar qual o interesse do Governo para liberar 30bilhões para aprovar a Reforma da previdência?Usando nosso próprio dinheiro para aprovar a qualquer custo esta Reforma?
      2º Parceria Lula x Odebrecht – Pode ter haviado favorecimento em troca de vantagens,mas infelizmente este tipo de política sempre existiu,inclusive nos governos anteriores,a diferença é que nos governos de direita tiveram a blindagem do legislativo,judiciário e mídia corrupta em troca de vantagens salariais,auxílios moradias,etc..Além disso usam nosso dinheiro para comprar apoio e vantagens vide a atual política do Michel Temer que para aprovar as medidas que o interessa liberando dinheiro para os deputados.O grande erro do PT foi acreditar que poderia fazer o mesmo em um país dominado por uma elite nefasta e tá pagando caro por esse erro.
      3º A Direita PSDB / MDB – estes partidos sempre fizeram este tipo de política,vide as denuncias contra Alckmin e estão fazendo pior que o PT,além dos fatos anteriores eles estão entregando nossas riquezas como o petróleo para americanos,franceses e noruegueses,justo eles que quando eram oposição chegaram a dizer que o Pré-sal não existia que era uma ilusão ou mentira do governo Lula.Então te pergunto se vc acredita ou não que eles tbm estão levando por debaixo dos panos?
      Acorda cara,se informe,leia mais e busque entendimento sobre esta divisão de classes que são a Direita e Esquerda no Brasil e no mundo,vc vai descobrir coisas que irão te surpreender,leia algum livro que fale sobre a Revolução Francesa onde começou este movimento e acho que talvez vc mude seu pensamento,apartir daí vc vai enxergar muita coisa.

  27. Nunca será! Filiado ao PT é questão de tempo para fazer parte do meio! Chega de partido das trevas.

  28. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    É o melhor candidato para Volta redonda e região. O resto é pura demagogia . Renato eu te conheço suas atividades . Meu voto seria nulo , mais quem o Lula apoiar vai levar meu voto. Que seja um poste de energia , voto no poste…..

  29. Nunca votei nem nunca votare no pti e se eu me candidatar agum dia pelo pt não vote em mim pois não estarei bom da cabeça.

  30. MAIS UM RETROCESSO, PRECISAMOS DE RENOVAÇÃO!!!
    ESSE DAÍ, SEMPRE NEGOCIOU COM A CSN, SEMPRE PARA ELE SE DAR BEM!!!
    TEMOS QUE PASSAR O PAÍS A LIMPO

    • Nego do cabelo duro

      Sou funcionário da CSN desde quando ela era estatal,Renato foi um dos melhores presidentes deste sindicato, quem fala mal do Renato é porque não conheceu Luisinho, Albano, Perrut e o resto da turma do formigueiro, meu voto é seu Renato.

  31. Ainda tem p t kkkkkkkkk ferro

    • Ainda tem PT e só não ganhará a eleição presidencial pela 5 vez consecutiva pq o Lula não será candidato, mas votaremos todos no poste que o Lula indicar.

  32. Tamos juntos companheiro Renato.Te conheço há muito tempo e sei que eleito, vc fará muito pelo povo trabalhador desse País.Meu voto já tem dono. Se quiseres trabalho em sua campanha.

  33. Na boa,eu não tinha em quem votar,mas agora tenho!Vou votar no Renato devido a minha origem operária e no novo,chega de raposas velhas e políticos profissionais que só mamam nas tetinhas do governo sem produzir nada para nossa região.Precisamos de mais representantes da esquerda trabalhista para fazermos frente aos interesses dos patrões gananciosos da direita!

  34. Até aí tudo bem, pergunto eu de onde vai tirar dinheiro para pagar o salário destes montes de sangue sugas que não produz nada e são os maiores salário do País. E Brasil está difícil

  35. Estou contigo Renato! Já saí com 5 votos garantidos! Boa sorte!

  36. P. T. Perda total .

  37. MILITANTE VELHA GUARDA

    BOA! MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA PODE CONTAR. PARABÉNS!

  38. O PT criou a maior crise econômica que o Brasil já teve, segundo os dados do IGBE! Além do mais o PT criou o maior esquema de corrupção do MUNDO, usando empresas estatais e empresas privadas! Podemos dizer: Nunca Antes nesse país teve tanta corrupção, tanta mentira no Brasil, tanta bandidagem que se espalhou do Executivo para o Legislativo e chegou até no Judiciário!
    E todos os países que abriram as portas para a Odebretch, empresa privada que recebeu de Lula bilhões de dólares via BNDES, os presidentes estão sendo presos, pois participaram da corrupção também!!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “três coisas a gente faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT”..
    Como eu votei no Lula quando ele disputou com o Collor, logo, eu nunca mais votaria nele e peço desculpas aqui para todos os cidadãos de bem por eu ter votado nesse bandido, mas na época eu não tinha consciência política”
    O que falar da ignorância de alguem se filiar ao PT e querer fazer parte dessa agremiação criminosa?!
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”…

    • SOLIDARIZO COM SEU COMENTÁRIO, TAMBÉM VOTEI NO LULA (PT) UMA ÚNICA E ÚLTIMA VEZ CONTRA O COLLOR, ASSIM COMO RIO GRANDE DO SUL, RIO DE JANEIRO FOI ARRASADO PELAS POLÍTICAS À PARTIR DA ERA LEONEL BRIZOLA, PASSANDO PELO PT DE LULA E PMDB DE CABRAL. PARTIDO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO NÃO TEM MEU VOTO!

  39. Já está eleito .

Untitled Document