Resende – A Prefeitura de Resende divulgou na sexta-feira (20) que está se mobilizando para ajudar no processo de transformação ecológica local, entrando em uma nova etapa no trabalho após a realização da 2ª Conferência Municipal de Meio Ambiente no dia 11 de dezembro.
O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal de Resende, teve como tema “Emergências Climáticas: o desafio da transformação ecológica” e foi promovido pela Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR). Além disso, o espaço de discussão e debate foi aberto à sociedade, que também tem papel importante no segmento.
De acordo com o presidente da AMAR, Wilson Moura, o debate é fundamental para manter o município em estágio de alerta e ativo, seguindo estratégias para contribuir com a preservação do meio ambiente.
“Tivemos um evento muito proveitoso no dia 11, onde foram discutidas metodologias e ações que vão contribuir com um futuro melhor. É importante entendermos o contexto de emergência com as mudanças climáticas que causam impacto em nosso dia a dia e reagirmos para evitar que essas consequências sejam ainda mais intensas. Precisamos sempre ressaltar que o município está ativo e preocupado com esse contexto, disposto a contribuir com o esforço que vai além de municípios, estados e o país. É uma pauta que envolve o mundo inteiro”, disse o presidente.
A conferência municipal foi alinhada às diretrizes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que é um processo participativo que promove um amplo diálogo sobre a temática da emergência climática.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996