domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda

Retiro vai receber segunda creche em tempo integral de Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 16:09 horas

 


Prefeito Samuca Silva acompanhou o andamento da obra
(Foto: Divulgação – Secom PMVR)

Volta Redonda- O município terá a segunda creche em tempo integral, a unidade já está em fase de construção e deverá ser utilizada pelos novos alunos no início de 2020. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acompanhou o andamento da obra na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro.

A nova unidade vai contar com cinco salas de atividades; uma sala multiuso; dois sanitários infantis com área para banho; Solários; área para amamentação; fraldário com depósito; sala de professores/reuniões; sala de administração; banheiros acessíveis; cozinha; despensa; área de higienização; lactário; copa para funcionários; lavanderia; rouparia; vestiário para funcionários; jardim/horta; calçada; pátio coberto/refeitório; e playground.

De acordo com o prefeito, estão sendo investidos cerca de R$ 1,4 milhão na construção da unidade.

– Fiz questão de fiscalizar de perto a obra dessa unidade. Em breve, até p máximo em dezembro, estaremos inaugurando mais esse centro de educação infantil. Ao todo, vamos beneficiar mais de 100 famílias com essa creche em tempo integral – destacou Samuca Silva.

Segundo o prefeito, Volta Redonda aumentou em quase quatro vezes o número de turmas de tempo integral nas creches desde 2017.

– Nosso governo começou com 16 turmas em tempo integral e hoje o número subiu para 52. Esse aumento tem a ver com os constantes investimentos feitos pela prefeitura na educação do município. Atualmente a cidade conta com uma creche totalmente integral e em dezembro teremos essa nova unidade – completou Samuca.

Em fevereiro deste ano, a prefeitura de Volta Redonda inaugurou a primeira creche 100% integral, no bairro Vila Rica, onde atende cerca de 200 crianças de seis meses a três anos de idade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Ate entendo o samuca mais quem precisa mesmo nao consegue uma vaga vejo essa creche ali na voldac , onde so para carro de bacana para deixarem suas crianças enquanto os humildes que precisam mesmo nao conseguem uma vaga e essas creches tem que fazer uma seleçao seria, para ver quem e que precisa mesmo, ouvi falar que os bacanas que nao fazem nada e nao aguentam ficsr com seus filhos em casa deixam la, enquanto quem precisa de verdade nao consegue a vaga, e o dinheiro que entra nessa instituiçao sai dos nossos impostos seriedade sr.samuca veja realmente quem precisa…..

    • Avatar

      Então quer dizer que as outras creches integrais não são nada pra prefeitura? Pq a madre Tereza na volta grande é integral a 2 anos e ninguém fala dela .

  2. Avatar

    Nosso prefeito dando show

    Enquanto isso, os soldados do impedido distribuindo aquele forró de gaiola ali nos arredores da vila , tentando tumultuar o bom trabalho

Untitled Document