Reunião discute revisão do Plano Diretor de Volta Redonda

by Paulo Moreira

Em andamento: Discussão do Plano Diretor acontece em reuniões abertas a todos

Volta Redonda –  Na noite da segunda, dia 18, no auditório do Palácio 17 de julho,  aconteceu mais uma reunião de revisão do Plano Diretor de Volta Redonda. As reuniões são abertas ao público em geral. No site www.planodiretor.ippuvr.com.br é possível acessar a agenda das reuniões, comentar os temas e acompanhar o calendário de atividades. A reunião foi coordenada pelo diretor de Planejamento Urbano do IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano), Gerval de Almeida Junior.

— Tudo que é dito durante as reuniões está disponível para todos no site do projeto. Fotos e todas as informações são publicadas diariamente — comentou Gerval de Almeida Junior.

O Plano Diretor de Volta Redonda deve ser revisto até o final de 2018, em atendimento ao que está estabelecido no Estatuto da Cidade , que determina que os todos os municípios realizem esse trabalho a cada 10 anos.

— A Revisão do Plano Diretor é importante para que governo e a população repensem conjuntamente a cidade em relação às questões socioeconômicas, físico e ambiental, via processo amplamente participativo — prosseguiu Gerval.

O prefeito Samuca Silva (Podemos) ressaltou a importância da participação da população durante as reuniões.

— Todos são bem-vindos, podem e devem participar das reuniões. É um compromisso do nosso governo dar total transparência a este processo. Espero que todos se informem e busquem informação sobre o Plano Diretor, pois a participação da população é primordial nesta revisão — destacou Samuca Silva.

Mônica Costa Bastos, presidente da associação de moradores dos bairros Morada da Colina e Mirante do Vale comentou sobre a reunião:

— É importante a participação da população sem dúvida. No nosso bairro, por exemplo, o loteamento Mirante está crescendo muito e é bom conhecer as áreas verdes e também o que temos de comércio, além de todas as necessidades do nosso bairro. Só assim vamos ter ações efetivas e evitar que cresça de forma desordenada, como aconteceu no passado — relembrou Mônica.

— Estamos num avanço tecnológico e a informação se propaga bem rápido, então é possível que todos fiquem a par do que está acontecendo. Para ter crescimento, é preciso ter estrutura, ter saneamento e só com a revisão do plano diretor nós vamos conquistar o que almejamos para nossos bairros — disse o eletricista Wander Faustino Patrocínio, vice-presidente da associação de moradores dos bairros Morada da Colina e Mirante do Vale.

You may also like

2 comments

Claudio Leandro 20 de junho de 2018, 09:48h - 09:48

Como a população vai participar se não à divulgação na mídia de quando acontecem essas reuniões.

Gilmar Fernandes 20 de junho de 2018, 14:26h - 14:26

Vives onde? Em Marte?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996