
Expectativa: América Tereza pode assumir cadeira de deputada federal
Volta Redonda – A vereadora América Tereza (PMDB) já encaminhou ao advogado do partido, no Rio, toda a documentação necessária para ser diplomada como deputada federal, caso as articulações conduzidas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, Jorge Picciani (PMDB) para aumentar o número de aliados do deputado federal Leonardo Picciani na bancada do partido na Câmara dos Deputados levem à sua convocação.
Os Picciani se uniram ao governador Luiz Fernando Pezão, ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, e ao ex-governador Sérgio Cabral num esforço concentrado para trazerem de Brasília parlamentares eleitos pelo PTB, PP e PSC, abrindo caminho para que suplentes peemedebistas formem uma “tropa de choque” com a missão de reconduzir Leonardo Picciani à liderança do partido.
O deputado federal Deley de Oliveira (PTB) vai assumir a secretaria estadual de Esporte, como parte dessa estratégia. América Tereza, atualmente, está na lista dos suplentes que podem assumir uma cadeira em Brasília em função dessas manobras.
— Já apresentei um pedido ao plenário para me licenciar, caso seja convocada para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Sou uma política partidária e estou pronta para contribuir com o PMDB fluminense. Caso venha a convocação, irei para Brasília com esse objetivo, e também para ser uma representante do povo de Volta Redonda e região — declarou a vereadora.
Pezão diz que divisão no PMDB afeta processo de impeachment de Dilma
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse nesta quinta (10) que a divisão dentro do partido pode impactar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Parte dos integrantes da legenda é favorável ao pedido e outra se posiciona contrária. Nesta semana, a ala dos peemedebistas contrários ao governo conseguiu tirar Leonardo Picciani da liderança do partido na Câmara. Picciani é aliado do Palácio do Planalto e foi substituído por Leonardo Quintão (MG).
“Acho que tem muito mais gente favorável à governabilidade do que ao impeachment. Agora, eu não estou aqui dentro da bancada, dentro do Parlamento. Vejo de conversa entre os governadores, prefeitos, muita gente apostando na governabilidade”, disse Pezão, após audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) em que foi firmado acordo para a gestão da Bacia do Paraíba do Sul. Em ocasiões anteriores, Pezão já se posicionou contra o processo, que, segundo ele, é prejudicial para o Brasil.
Questionado se há condições para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) manter no cargo, Pezão disse que Cunha tem colocado interesses próprios acima dos do país. “Ele [Cunha] fica colocando os interesses dele acima dos interesses do país. Um chefe de Poder e um Poder tão importante onde estamos precisando discutir uma pauta de governabilidade, uma pauta que não seja pauta-bomba, estamos discutindo essas questões. Isso não soma. Estamos indo para dois dígitos em desemprego, acho um desserviço ao país não estarmos com uma pauta proativa”.
Governador diz que destituição de Leonardo Picciani foi ‘desrespeito’
A destituição do deputado Leonardo Picciani (RJ) da liderança do PMDB na Câmara é um desrespeito com os deputados do partido eleitos pelo Rio de Janeiro, disse na noite de quarta (9) o governador Luiz Fernando Pezão. Segundo ele, a maior parte da bancada do partido foi desleal com Picciani.
“Não estou dentro do Congresso, mas lamento. Faltando um mês para acabar o mandato dele, acho uma medida, um desrespeito à maior bancada do Brasil, que é do PMDB do Rio, acho que foi um gesto de desconsideração a tudo o que o Rio de Janeiro representou para o PMDB nacional. Acho muito ruim quando ele está fazendo um trabalho de votar com uma chapa cujo vice-presidente é do PMDB”, disse o governador.
Pezão voltou a se posicionar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, dizendo que a discussão atrapalha os esforços do governo para superar a crise econômica. “Acho uma loucura. A gente tem tantos problemas no país, com o desemprego crescendo assustadoramente, com as empresas demitindo, nós estarmos discutindo uma abertura de impeachment. Eu votei na chapa do Michel [Temer] com a presidente Dilma para criarmos um bom ambiente de negócios, para ter atividade econômica e ver o Brasil progredir”.
31 comments
É isso aieee. O velho ditado ” Meu pirão PRIMEIRO ” . Nunca votei nessa senhora, agora então. Picciani SAIU porque pisou na bola. Infelizmente o nível dos políticos é esse. Ficamos sem opção no RJ. Pezão ou Crivella ?
Votei no traidor Pezão. Olha a história do IPVA.
Essa ‘luta feroz’ contra o “impeachment” da presidente assumida pelo PMDB do Rio tem uma motivação maior. É que isso acontecendo, vai respingar nesses corruptos que também participaram dos esquemas do governo PTralha! Aguardem que Sérgio Moro passará pelo Rio, e se bobear por VR também!
A saída do traira do Picciani, não se deveu simplesmente à lista da bancada, o que por si só já era legal, mas também porque ‘choveu’ e-mails de militantes e eleitores para o PMDB Nacional relamando das atitudes desse traira!
É vereadora, a senhora está queimando sua candidatura de 2016! Do jeito que está, passou da hora de VR mudar a administração da cidade!
Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT e PMDB do Rio!
É vereadora, ano que vem é ano de eleição! Bom saber que não podemos votar em vc!
Tudo fazendo parte do esquema nojento do sujo PMDB do Rio de Janeiro para votarem a favor do traidor do povo Leonardo Picciani na tentativa de traze-lo de volta a liderança do PMDB e ser contra impeachment de Dilma. América Tereza. Guardem este nome. FORA PT, FORA DILMA, FORA LULA !!!
Macabro esse vocabulário político. Basta ler o texto e encontrarão: missão reconduzir Picianni, articulações, aliados, tropa de choque, sou política partidária e pronta para contribuir com PMDB. Que vocabulário chulo ! Brasil afundando e nenhum político preocupado com a economia ou com o funcionamento das instituições. Esses políticos só se degladiam através de armações. Deplorável a Tereza querer fazer parte dessa lama
Ela já faz parte disso a muito tempo!
Alguem acha que o PMDB do Temer vai se curvar pra esses caipiras do Rio? Que defendem a moribunda kkkkk
“Agindo como representante do povo de Volta Redonda e região” MAS atuando em favor do governo??? Sendo contra impeachment?????? Aliada de PEZÃO????????? SÉRGIO CABRAL??????????? Lamento, mas se esta representando uma parcela do povo de VR, esta representando a minoria. Estamos falidos de políticos em Volta Redonda para as próximas eleições.
O Eduardo Cunha fez o que o povo nas ruas em meados de 2013 pediu: acabar com o corrupção e corruptos.
E a vereadora de VR vai lá lutar contra um desejo do povo? O que dizem os eleitores dela?
O que o povo pode dizer é que vc é mais um cunha. Tipo de gente que só visa interesses próprios em detrimento do progresso da nação. Você calado é um poeta.
Coligação: (PMDB – PP – PSC – PSD – PTB) quem votou em qualquer destes partidos em 2014 deu o voto para o cunha.
Governador diz que destituição de Leonardo Picciani foi ‘desrespeito’
Desrespeito é conosco senhor Pezão, você já avisou que o estado está quebrado, o que mais você quer que aconteça, em uma ano de mandato conseguiram quebrar a máquina, e agora fazem essas manobras desrespeitosas com a população, bando de incompetentes políticos, tem que ser criada uma lei, que o cara para se candidatar a cargos de destaque, tem que formação superior, são usurpadores, sangues suga do povo.
VERGONHA VEREADORA!!!!!!!! NÃO BASTASSE O DELEY AGORA VC TAMBÉM PARTICIPA ESSE ABSURDO ACORDO EM NOME DOS PIORES ELEMENTOS DA POLÍTICA DO ESTADO.
ACORDA POVOOOO!!!!!!!
Como dizia o sindico, isso aqui não pode dar certo: aqui traficante se vicia, cafetão se apaixona, prostituta tem orgasmo e pobre é de direita…
América é uma pessoa que sempre somou para Volta Redonda, tenho certeza que em Brasilia ela pode ajudar muito mais.
Boa sorte!
Joguei meu voto fora, queremos que a Dilma saia sim, e isso é uma vontade de grande parte das pessoas que elegeram essa senhora, agora ela me vem com essa? LEMBRAREMOS DA SENHORA ANO QUE VEM “CANDIDATA”!!! SE VENDEU POR TAO POUCO!
Independente de quem é contra ou a favor da Dilma mas a realidade é que o PMDB se porta como o maior traíra da história política. O Aécio bate asa nunca conseguiu arranhar a imagem da Dilma como fez o PMDB. Me assusta toda essa barganha que antigamente era feita tomando wiskinho após o jantar sendo feita descaradamente em público, um tentando cooptar o outro sabe lá com que em troca.
a paz a todos , o que estamos vendo é que, a falta de carater das pessoas, estão vindo á público , o que estamos vendo e lendo são pessoas se vendendo e colocando em suas identidades as revelações, que a muito se escondia no oculto dos bastidores da politica, vamos orar , pois bem sabemos que quem está julgando no TSE são os mesmos petistas que julgaram o mérito das eleições de volta redonda , estão lembrados ? o que nós temos que fazer é orar por nossas famílias ,pois satanás esta ao derredor, a resposta tem de ser nas urnas e mostrar que volta redonda merece mudança e respeito e que estes políticos desta reportagem não representa volta redonda e nem nossa família, pois com certeza Deus esta no controle de tudo. o povo tem de parar de se vender por tijolos, butija de gás, sexta básica e até bloco de concreto, a culpa tambem é de quem vende seu voto.esta é minha opinião…
Vc fala isso porque não ganhou um título de cidadão voltaredondense. Quem já ganhou defende eles.
E se tivessem um gabinete na PMVR, certamente já teriam me declarado herege e me queimado vivo na pç da prefeitura como faziam o clero da igreja católica na época dos reis queimando as bruxas, que eram os opositores da realeza.
Precisamos, caro pastor, é mostrar aos fiéis para orarem por eles mesmos para descobrirem que “ainda” não vivem no mundo celestial, como muitos acreditam; eles vivem no meio de pilantras e politiqueiros, portanto, precisam lutar contra o mal, contra esses corruptos. Alguns desses corruptos eleitos/reeleitos pelos 95 mil eleitores corruptos de VR. rsrsr
Acho isto uma manobra do Prefeito sabia que Tereza ia ser forte candidata para Prefeita arrumou um jeitinho de se livrar da concorrência só assim para conseguir eleger seu candidato que ninguém nem se quer ouviu falar.
todos os leitores do DV sabem que é o engenheiro elétrico que, segundo eles, “dirige” um hospital, o HSJB. Eles não conhecem a Administração Pública e não entendem de Gestão Pública, por isso falam assim.
O Pezão e a vereadora defendendo a governança? E logo em seguida o governador diz que estamos com dois dígitos de desemprego? Então eles não sabem o que seja governança. Que falta faz o conhecimento de Administração Pública e entender de Gestão Pública. Só rindo mesmo desses politiqueiros. kkkkkkkkkkkk
Politiqueiros eleitos pelos 95 mil eleitores corruptos do prefeito tbm corrupto.
Agora a vereadora dizer que vai lá representar VR? kkkkk Ela vai é representar os 95 mil eleitores corruptos. kkkkk kkkkkk
Na verdade eu vou torcer para ela ir e ficar por lá por muitos e muitos anos. Assim é menos um candidato que apoia corruptos eleito pelos 95 mil eleitores corruptos na minha querida VR.
Depois de mais essa c***** dos 95 mil eleitores eles vão vir aqui jogar a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRasil?
Vergonha…..corja se safados….Petralhas…não há santinhos mas apoiar o PT….é ser diabo demais….
Caso se confirme a ida de AMÉRICA TEREZA para a Câmara em Brasilia, isto trará um grande reforço para A CÂMARA DE VR. Ela fora daqui será ótimo…..
Atores canastrões, acham que ainda enganam alguém com aquele teatrinho ridículo, se observarmos podemos notar que eles se posicionam nas cadeiras de jeito pra ficar mais fácil para fazer a palhaçada, to achando que é tudo ensaiado. Lamentável.
DV, não sei o que aconteceu mas meu comentário e o do James não estavam nesta matéria, me lembro que li o dele e depois coloquei o meu na matéria sobre as brigas no conselho de ética que saiu ontem mais cedo, deve ter acontecido algum erro aí. Só faço esta colocação pra não parecer que somos loucos.
Vc está em dúvidas da sua loucura? kkkk
Dias atrás Vc disse que ama VR, disse que seus pais adoravam o Neto e votaram nele, etc, mas defende os 95 mil eleitores corruptos?
Isto não é loucura? rsrs
Êta povinho, ainda bem que todo mundo sabe que além de mentiroso, ridículo, de baixo nível você é um perseguidor e graças a Deus eu não preciso mais me preocupar.
Concordo contigo que até sou mesmo perseguidor, mas só dos corruptos do MEU BRasil, que em VR são 95 mil eleitores corruptos.
Agora me diga qual a mentira minha?
Como que esses deputados querem fazer uma reunião de conselho de ética, se estes não possuem ética. Tá na hora do supremo tribunal federal e a procuradoria geral agir, acabar com este desrespeito com o povo brasileiro BRASIL ou o povo de Brasilia põe ESSA TURMA PARA CORRER.
Meu caro james, se Vc vota aqui em VR, ou em qualquer cantinho deste MEU BRasil, no PMDB, PT, PP, e demais partidos de bandeiras vermelhas, Vc elege/reelege o Renan, o Sarney, a Dilma, lá em Brasília.
Seu voto aqui eles ganham lá. Acorda, meu!
Comments are closed.