segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable anuncia clínica veterinária municipal para Barra Mansa

Rodrigo Drable anuncia clínica veterinária municipal para Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de julho de 2019, 16:35 horas

 


Projeto será destinado para castração de animais e atendimentos de emergência para bichos de pequeno porte

Barra Mansa- O Prefeito Rodrigo Drable anunciou nesta segunda-feira (15) a criação de uma Clínica de Castração Veterinária Municipal, que será localizada no Centro de Lazer Feliz da Vida, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa. A previsão de entrega do espaço para a população é de quatro meses. Serão realizados serviços de castração, atendimentos emergenciais para animais de pequeno porte, vacinação e coleta de sangue.

Drable ressaltou a importância da criação do local e da parceria com entidades protetoras de animais do município.

– É uma vitória que conquistamos em parceria com o deputado estadual Marcelo Cabelereiro, que criou a lei municipal N° 4501, de onde surgiu este projeto, e com o presidente da Câmara Municipal, Paulo Chuchu. A nossa clínica está sendo feita dentro de um prédio do município e suas ações serão realizadas em parceria com as entidades que já existem na cidade. Vale ressaltar a importância de tudo o que foi feito pelas entidades e voluntários até então. O local também será um ponto de coleta de doações de ração e material para curativos – afirmou Rodrigo.

O deputado estadual Marcelo Borges da Silva destacou a necessidade de uma clínica como essa para os animais.

– Um local de grande interesse público, sempre foi um pedido das entidades e ONGS que protegem os direitos dos animais. Vai ajudar no controle de natalidade e no cuidado com esses seres que por muitas vezes residem em vias públicas. Quero parabenizar o prefeito e o presidente da Câmara por tornar realidade esse sonho de muitas pessoas – enfatizou Marcelo.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Chuchu, agradeceu os esforços dos envolvidos e comemorou o projeto.

– Gostaria de agradecer ao Rodrigo Drable e ao Marcelo Borges por continuarem a luta por esse local. É um pedido antigo da população e estaremos fiscalizando o trabalho para que ocorra da melhor forma – finalizou Paulo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    Otima iniciativa. E quem ta reclamando que tem que “dá prioridade pra humanos”, ou se faz de besta ou quer é reclamar mesmo por não ter nada melhor pra fazer, já que direto são inaugurados PSF’s, tem hospital e também UBS’s para atender a população em geral, que já é prioridade. Além de não fazer nada, ainda reclama de quem faz. Parabéns ao prefeito e aos gestores.

    • Avatar

      Vc qual o custo para ter uma clínica veterinária bancada pela Prefeitura e quantos animais tem soltos em Barra Mansa? Pois não deve saber! Existe outras prioridades nesta cidade isso é um gasto desnecessário, a zoonose que tem que ser responsável pelo controle de animais e não criar clínicas gerando mais gastos para a cidade! Cidade dormitória não tem onde vir mais recursos, com isso o gestor tem que sabe administrar melhor nossos impostos!

    • Avatar

      Essa iniciativa pode muito bem ser realizada através de contratos com profissionais autônomos ou clínicas. Não justifica manter uma estrutura e cabides de empregos com gastos continuados somente para isto.

      O dinheiro dos meus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS não é eterno e não dá em árvore.

      Quem está defendendo isto, VAI VENDO ganhou um possível cabide de emprego.

    • Avatar

      Não justifica por qual razão ?

      Só porque você não quer ?

      Meu nobre, vou te explicar uma coisa: a caneta está na mão deles

      Aceita que dói menos, ou então funda um país pra você lá no pico das agulhas negras e viva por lá

  2. Avatar

    Ótima iniciativa! Animais abandonados se reproduzem exponencialmente e não há abrigos nem almas caridosas em quantidade suficiente para atender à demanda… Logo, a castração é a melhor medida para remediar a atitude vil e insensata de quem abandona os seus animais…

  3. Avatar

    Há muitas prioridades em Barra Mansa, por exemplo um clínica especializada para idosos, para as mulheres, para os dependentes químicos, uma clínica 24 horas no centro da nos bairros afastados, por exemplo Região Leste, Distrito de Floriano e outros!

    Prefeito vc está mal assessorado.

  4. Avatar

    Enquanto isso milhares de cachorrões espalhados pelas ruas da cidade fazendo cachorrinhos que também ficarão transitando nas ruas e o que pior em alguns casos avançando nas pessoas.

  5. Avatar

    Enquanto os animais humanos nem remédio têm. Quero ver esses protetores de animais agora precisarem de atendimento médico e contatarem que não têm dinheiro nem para priorizar a saúde humana.

    Se vierem aqui reclamar de falta de atendimento nos hospitais bem que podiam anunciar que são protetores de animais e lutaram pela clinica. Aí poderemos lembra-los que o governo está gastando com os animais de 4 patas, ao invés dos animais de 2 patas, muitos e muitos deles com orelhas maiores doque os de 4 patas. kkkkkkkkkk

    E VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles esquecem de dar preferência pelos animais de 2 patas.

    Será que o RD está de olho nos votos dos eleitores de 4 patas, já que no ano que vem tem eleições?

    • Avatar
      Maurício cornelio

      Raciocina para escrever suas idéias que não de total conhecimento na área.

    • Avatar

      Achei que você iria proteger os seus, aqueles que andam a galope.

      De você nem eu nem ninguém que lê esse jornal esperaria nada diferente do que o olho no próprio umbigo

      Você sintetiza o que o ser humano tem de pior.

    • Avatar

      Uma coisa não tem nada a ver com com a outra.

  6. Avatar

    Excelente iniciativa!Torcemos para que outras prefeituras da região tomem a mesma medida.
    Os animais não nasceram na rua, portanto, merecem todo o nosso carinho e respeito.
    Parabéns ao idealizador do projeto e ao prefeito pela decisão.

    • Avatar

      Quando o SR. vier aqui reclamar de falta de atendimento, de falta de médico nas unidades de saúde, então vamos lembrar que os médicos estão atendendo os animais de 4 patas. Espero que não fique aborrecido.

    • Avatar

      Seria bom, vai vendo

      Estariam te atendendo, um jegue doente

    • Avatar

      Esse VAI VENDO é mais um que esta aqui só preenchendo espaço!

    • Avatar

      Quem atende animais são veterinários, meu anjo. Pensa antes de escrever. O prefeito está certíssimo. Existem vários animais na rua reproduzindo em grande escala, e a culpa é justamento do ser humano que não tem responsabilidade nenhuma e acha que animais é objeto e descartável. Questão de saúde pública. Antes de querer arrumar motivo pra reclamar, pensa.

    • Avatar

      Anne parabéns pela lucidez

  7. Avatar

    Eleições 2020…

  8. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    levarei meu pet

  9. Avatar

    Finalmente esse prefeito vai fazer alguma coisa produtiva em Barra Mansa. Os animais merecem pq essas ONGS daqui tbm nada fazem pelos animais.

    Pq infelizmente o que se vê é uma cidade jogada aos ventos, sem perspectiva de crescimento de nada. Lamentável essa gestão.

    • Avatar

      Que isso Mel, as ongs são compostas por voluntarios que dedicam grande parte do seu tempo e até grande parte dos seus rendimentos em prol desses animais, vivem pedindo a caridade aos medicos veterinarios, portanto merecem sim nosso respeito e consideração.
      Quanto a prefeitura, belo projeto.

    • Avatar

      Não sou defensor de nenhum governo, mas basta pensar que até os salários no município estavam atrasados. O povo tem memória curta. É precuso ajustar as contas antes de gastar. Obras inacabadas das gestões anteriores. Enfim, buracos na calçada esperando vaga na rua. Sobre saúde, tem algo sim, veja os pacientes da hemodiálise que não se deslocarão mais para outras cidades. Entrar aqui e só criticar sem ter ideias que agregam… todos precisam ser úteis, seja em ideias ou críticas construtivas.

Untitled Document