segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable anuncia conclusão da remoção do Pátio de Manobras

Rodrigo Drable anuncia conclusão da remoção do Pátio de Manobras

Matéria publicada em 13 de setembro de 2019, 23:14 horas

 


Informação foi dada durante a inauguração do mercado municipal e repetida no lançamento da revitalização da Av. Presidente Kenneddy

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, informou na noite desta sexta-feira, dia 13, que o edital de licitação para a conclusão da readequação ferroviária da cidade (remoção do Pátio de Manobras) foi publicado no Diário Oficial da União. A informação, dada durante a inauguração do Mercado Municipal, foi reafirmada durante o lançamento da obra de revitalização da Avenida Presidente Kennedy. O serviço ficará sob a responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).  Segundo o prefeito, a licitação da obra do pátio de manobra está marcada para o dia 7 de outubro.

-Recebemos esta excelente notícia e a previsão do DNIT, órgão que vai realizar todas as interferências, é de concluir o viaduto próximo à Saint Gobain (Barbará) até o dia 15 de janeiro de 2020 – disse o prefeito.

Revitalização

O prefeito Rodrigo Drable (DEM) fez na noite de sexta-feira o lançamento das obras de pavimentação da Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, orçadas em R$ 4,7 milhões. Ao lado de políticos de toda a região, Rodrigo Drable ressaltou a importância da obra para Barra Mansa. Segundo ele, toda a população será beneficiada.

-Somente no entorno da via vivem mais de 20 mil pessoas, que é o principal acesso de ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda. Cerca de 10 mil veículos por dia trafegam pela estrada, além de aproximadamente 20 mil usuários de ônibus – disse.

Neto disse que as conversas para entrada no DEM, comandado por Sebastião Faria em Volta Redonda, foram iniciadas nos últimos meses.

Pacote

Durante o evento no Ilha Clube, Drable anunciou uma série de obras que serão realizadas no município, como a construção de um equipamento esportivo no local onde era a sede do Saae, a conclusão da reforma do palácio Barão de Guapi, melhoria do acesso à cidade pela Albo Chiesse e aplicação de 5º quilômetros de asfalto na cidade, além de um investimento de R$ 70 milhões em tratamento de esgoto.

Rodrigo Drable anuncia obras para Barra Mansa (Foto: Chico de Assis)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Nasci e fui criado em Barra Mansa! Vi o ex prefeito Marcelo Drable, avô de Rodrigo Drable, o ex prefeito Luiz Amaral e outros tantos ex prefeitos tentarem resolver este problema de minha querida cidade. Nenhum conseguiu! Porque Rodrigo acha que vai conseguir? Não vai garoto! Este é um problema incorrigível de Barra Mansa! Se você conseguir te dou um doce!

  2. Avatar

    Até janeiro vão ter derrubado todas aquelas casas existentes ao longo da linha do trem, removido os trilhos excedentes e aberto a nova avenida, com todas as intervenções necessárias… Essa obra começou pouco antes da Rodovia do Contorno, que parecia não ter fim, e vai levar no mínimo mais 10 anos para no final das contas não resolver o problema de Barra Mansa, já que os trens continuarão passando…

  3. Avatar

    Previsão de 15 de janeiro de 2020? Acho que o prefeito se enganou, pois VAI VENDO vai usar como moeda de troca para receber votos anunciando nova inauguração na data limite para inaugurar obras antes das eleições.

    O mesmo fará o Samuca com os 80 milhoes de mais dívidas. As obras sairão na data limite, isso se sair.

  4. Avatar

    Isto aí, prefeito ! Faça suas obras e se esforce dentro do possível, e deixe os servidores em paz, sem propostas mirabolantes que mudam a vida de todos no quadro ! Não vire a próxima pãodeló de barra mansa !!

  5. Avatar

    ja previa isso,só chegar proximo das eliçoes começam a usar patio como palanque ! diario do vale poste essa mensagem,ja é a segunda que mando e não postam aqui,por que será?

  6. Avatar

    ja previa isso,pois só chegar eleiçoes começam usar patio como palanque,só trouxa mesmo pra acreditar !

  7. Avatar

    Chega ser ridículo ainda fazerem festa para coisas que são nada mais que obrigação! Me fez lembrar de Sucupira da novela O bem amado ( só pelo tempo que faz, dá pra ver como está defasada essa prática).

    • Avatar

      Tem jornaleco de VR mudando os conceitos de “nova política” que tbm o Samuca mudou nas eleições com o papo reto dele em cima dos samuketes de “gestor público” e de política sem os velhos. O jornaleco agora fala que a articulação da adoção da cesta de POLITIQUEIROS seus concorrentes na última eleição, agora é “uma nova política”. Ou seja,

      na eleição passada a “nova política” era o novo “gestor público” (não confunda com Gestor Público profissional) que faltava na PMVR que tinha dinheiro.

      na próxima eleição, segundo o jornaleco, “uma nova política” é unir os opositores num mesmo balaio.

      Cá para nós. Política é uma só. É uma discussão pública para o bem comum da coletividade. (Eu disse discussão pública e em público, ou para todos os interessados no assunto). E POLITICAGEM é discussão privada para o bem próprio, visando as oportunudades com o dinheiro público. (aqui eu disse discussão privada ou para alguns interesandos no assunto)

Untitled Document