domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable anuncia melhorias na Escola Geraldo Ozório, na Vila Coringa

Rodrigo Drable anuncia melhorias na Escola Geraldo Ozório, na Vila Coringa

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 21:34 horas

 


Fundada na década de 70 por seu avô, Marcelo Drable, a unidade receberá uma quadra totalmente reformada

Terra foi removida da quadra da Escola Comendador Geraldo Ozório Rodrigues

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou nesta terça-feira (20) que a Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório Rodrigues, na Vila Coringa, terá o espaço completamente reformado. A unidade está desde fevereiro do ano passado sem quadra poliesportiva, devido a um deslizamento do barranco atrás da escola. Já foi finalizada a retirada de terra e o próximo passo é a construção de um muro de contenção. Outra boa notícia anunciada pelo Executivo é que a parte interna da escola também passará por uma reforma.

O prefeito Rodrigo Drable, relembrou que a unidade foi construída na década de 70 e seu avô Marcelo Drable, na época prefeito, foi o responsável pela conquista.

— Assim como para mim, tenho certeza que essa escola representa uma grande importância para a comunidade e merece todo e qualquer esforço que estamos fazendo para melhor estruturá-la, vamos seguir trabalhando para que em breve termos aqui um local ainda melhor para incentivar a educação dos alunos — afirmou Drable.

O vereador Gustavo Gomes esteve acompanhando o prefeito na visita e contou que a novidade é motivo de grande comemoração, sobretudo porque sempre lutou pelas melhorias da unidade.

— As coisas estão acontecendo graças ao esforço coletivo. Nosso trabalho requer que cobremos melhorias e junto buscando soluções. Agradeço a todos que ajudaram nesta obra da quadra e do morro, em especial ao prefeito Rodrigo Drable, a Secretaria de Educação, a diretoria da escola e aos moradores do bairro. Seguiremos trabalhando por melhorias nesta unidade — prosseguiu.

Atualmente os alunos da unidade praticam as atividades físicas na parte de trás da escola, em um espaço que é chamado de varandão. Segundo a diretora geral da escola, Natane Viana, a novidade foi motivo de muita comemoração entre os estudantes e funcionários.

— Há mais de um ano estamos adaptando um espaço na escola para não encerrar nossas atividades físicas. Esperamos que o mais breve possível possamos retornar a utilizar a quadra, tanta para as aulas, quanto para os eventos que organizamos — disse a diretora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Acalma eleitores 2020 está chegando e vcs terão a oportunidade de mudar todo quadro político, do prefeito aos vereadores, mas um detalhe tomem vergonha na cara e votem para mudar todo quadro!

  2. Avatar

    Ótima noticia.
    Mas quando nosso amigo prefeito vai pelo menos pedir desculpas pelo atraso do PASEP.
    Atraso que nunca aconteceu, em toda minha vida de servidor público.
    Estamos abandonados. A greve está batendo a porta Sr. Prefeito.

Untitled Document