Rodrigo Drable anuncia melhorias na Escola Geraldo Ozório, na Vila Coringa

Por Paulo Moreira

Terra foi removida da quadra da Escola Comendador Geraldo Ozório Rodrigues

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou nesta terça-feira (20) que a Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório Rodrigues, na Vila Coringa, terá o espaço completamente reformado. A unidade está desde fevereiro do ano passado sem quadra poliesportiva, devido a um deslizamento do barranco atrás da escola. Já foi finalizada a retirada de terra e o próximo passo é a construção de um muro de contenção. Outra boa notícia anunciada pelo Executivo é que a parte interna da escola também passará por uma reforma.

O prefeito Rodrigo Drable, relembrou que a unidade foi construída na década de 70 e seu avô Marcelo Drable, na época prefeito, foi o responsável pela conquista.

— Assim como para mim, tenho certeza que essa escola representa uma grande importância para a comunidade e merece todo e qualquer esforço que estamos fazendo para melhor estruturá-la, vamos seguir trabalhando para que em breve termos aqui um local ainda melhor para incentivar a educação dos alunos — afirmou Drable.

O vereador Gustavo Gomes esteve acompanhando o prefeito na visita e contou que a novidade é motivo de grande comemoração, sobretudo porque sempre lutou pelas melhorias da unidade.

— As coisas estão acontecendo graças ao esforço coletivo. Nosso trabalho requer que cobremos melhorias e junto buscando soluções. Agradeço a todos que ajudaram nesta obra da quadra e do morro, em especial ao prefeito Rodrigo Drable, a Secretaria de Educação, a diretoria da escola e aos moradores do bairro. Seguiremos trabalhando por melhorias nesta unidade — prosseguiu.

Atualmente os alunos da unidade praticam as atividades físicas na parte de trás da escola, em um espaço que é chamado de varandão. Segundo a diretora geral da escola, Natane Viana, a novidade foi motivo de muita comemoração entre os estudantes e funcionários.

— Há mais de um ano estamos adaptando um espaço na escola para não encerrar nossas atividades físicas. Esperamos que o mais breve possível possamos retornar a utilizar a quadra, tanta para as aulas, quanto para os eventos que organizamos — disse a diretora.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Robson Pereira 22 de agosto de 2019, 18:14h - 18:14

Acalma eleitores 2020 está chegando e vcs terão a oportunidade de mudar todo quadro político, do prefeito aos vereadores, mas um detalhe tomem vergonha na cara e votem para mudar todo quadro!

Armando 22 de agosto de 2019, 10:29h - 10:29

Ótima noticia.
Mas quando nosso amigo prefeito vai pelo menos pedir desculpas pelo atraso do PASEP.
Atraso que nunca aconteceu, em toda minha vida de servidor público.
Estamos abandonados. A greve está batendo a porta Sr. Prefeito.

Triste Realidade 22 de agosto de 2019, 11:32h - 11:32

Essa cidade não tem vereadores para vigiar o Prefeito ?

Eva 22 de agosto de 2019, 18:03h - 18:03

E o Washington Luis? E o Henrique Zamith?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996