sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable anuncia mudanças no governo

Rodrigo Drable anuncia mudanças no governo

Matéria publicada em 26 de julho de 2019, 17:41 horas

 


Gestores atuarão nas secretarias de Governo e Manutenção Urbana

Alexandre é pós-graduado em Gestão de Projetos, mestre em Sistemas Públicos e bacharel em direito (Foto: Fábio Guimas)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, anunciou oficialmente nesta sexta-feira, dia 26, mudanças no secretariado. O ex-secretário de Governo, Marcus Barros, agora atuará no comando da pasta de Manutenção Urbana. Em seu lugar entra o empresário Alexandre Martins.

Alexandre, 40 anos, é pós-graduado em Gestão de Projetos, mestre em Sistemas Públicos e bacharel em direito. Trabalhou na campanha que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e também com o governador de São Paulo, João Doria, além de ocupar o cargo de presidência da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

— Eu aceitei o desafio, principalmente, por causa da nossa cidade. Acredito que todos nós, pessoas ligadas à Barra Mansa, têm que fazer uma doação para a nossa comunidade, que é o esteio da sociedade. É o dever de cada um fazer essa doação, mesmo que pequena, para que a gente possa melhorar a vida das pessoas. Aposto muito no governo do prefeito Rodrigo Drable, que além de amigo, tem sido um administrador brilhante em relação a todos os problemas que nós vínhamos enfrentando como sociedade brasileira, de uma forma geral — informou Alexandre.

Já o gestor público e funcionário de carreira do município e do estado, Marcus Barros, 49 anos, assume a Secretaria de Manutenção Urbana após a saída do ex-secretário César Carvalho. O gestor tem MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela FVG, MBA em Estratégia Industrial e Gestão de Negócios pela UFF e Pós em Gestão Pública Municipal pela USS, atuou nos últimos seis anos na Secretaria Estadual de Educação como Diretor Regional Administrativo e posteriormente como Superintendente de Gestão Administrativista.

— O Cesinha fez um excelente trabalho e pretendo dar continuidade as ações que já estavam sendo desenvolvidas e agregar outras, sempre com foco no bem estar da população barra-mansense. Agradeço a oportunidade. Tenho certeza de que realizaremos um grande trabalho — ressaltou Marcus.

O prefeito Rodrigo Drable explicou que a escolha foi feita com base na experiência em gestão pública que cada um possui, respeitando o perfil profissional de ambos. “O Alexandre e o Marcus Vinícius têm a experiência necessária para que o nosso projeto de governo continue se concretizando e Barra Mansa continue a crescer. Sou muito grato por todo empenho e trabalho desenvolvido pelo Cesinha à frente da SMMU. Neste momento, ele optou por se dedicar a projetos pessoais”, disse Rodrigo Drable.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Oia a eleição aí gente. Alexandre Martins é gestor público desde que dia? E esse Marcus é quem na fila do pão? Fazer obra é onde dar dinheiro. Troca asfalto de primeiro pelo de décima e rateia o lucro .Mas isso só em Araruama e maricá.Povo idiota.acredita em papai Noel.

  2. Avatar

    Triste ver BM na atual cituação, buracos e bandidos por todos os lados. Siderlândia clamaa por segurança e ruas melhores..

  3. Avatar

    Interessante.

    O RD indicou para uma secretaria urbana um Diretor Regional Administrativo que atuou nos últimos 6 anos na Secretaria de Educação. Justamente o período em que o Pezão fechou inúmeras escolas estaduais na região e pelo ERJ a fora.

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Normalmente indicam qualquer profissional para uma função pública diferente da formação. Não é à toa que os governos sempre estão desnorteados e deixando mais dívidas para o povo pagar.

  4. Avatar

    A cidade está abandonada, um caos, ruas cheias de buracos, sem iluminação.
    Esta é a pior gestão pública que Barra Mansa já teve, as anteriores também foram ruins.
    Triste ver a cidade de Barra Mansa virando uma cidade perigosa, muitos franelinas.
    Ano que vem tem eleições, ae estes políticos aparecem, vereadores falando que vão melhorar o bairro, que irão atuar na gestão da prefeitura e lutar por uma cidade melhor. Tudo mentira

  5. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Perde o município pois coloca pessoas que não conhece o serviço em troca
    de profissionais capacitados.
    É a politica falando mais alto.
    Qual a qualificação do novo secretário para tocar as obras ?

    • Avatar

      Profissionais capacitados conhece muito mais do serviço do que um simples serviçal que sempre trabalhou na função.

      O Marcus Barros com formação em Gestão Pública Municipal pela USS (USS, o que é isso?), vamos aguardar. As outras qualificações não o capacita para uma função pública como a Secretaria de Manutenção Urbana (desconsiderando a indicação política, já que estamos em ano pré-eleitoral).

      Venho alertando a todos que começam a aparecer muitos falando que são Gestores Públicos e até “gestores públicos”. Raros serão os que indicarem a instiuição de formação, mas para a maioria isso será irrelevante, ou seja, só para enganar os analfabetos funcionais e analfabetos políticos.

      Uma pós graduação (de apenas um ano MAIS um ano de apresentação de trabalho) não substitui uma graduação que leva 4 a 5 anos com estudos intensos somente sobre a Administração Pública. Tenho um amigo que ficou careca devido a formação. E eu não quero ficar careca. kkkk

    • Avatar

      Segundo o amigo, muitos dos estudantes preferiram não ficar carecas, e abandonaram. kkkkk

Untitled Document