domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable assina convênio para construção de moradias na Várzea do Quartel

Rodrigo Drable assina convênio para construção de moradias na Várzea do Quartel

Matéria publicada em 4 de junho de 2020, 20:04 horas

 


Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, assinou na manhã desta quinta-feira (04) um convênio com a Secretaria de Patrimônio da União do Rio de Janeiro (SPU-RJ), que autoriza a utilização da Várzea do Quartel, no Centro, para a construção de cinco casas e duas unidades comerciais, referentes as desapropriações necessárias para continuidade das obras do Pátio de Manobras. Por conta da pandemia da Covid-19, a assinatura foi efetuada de forma online, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O prefeito Rodrigo Drable aponta a importância dessa conquista para Barra Mansa. “Esse convênio vem atender uma solicitação do Ministério Público Federal para que se possa dar continuidade nas obras do Pátio de Manobras. As 17 primeiras casas já estão sendo finalizadas. Após a entrega dessas moradias, será feita toda a parte de construção de vias, que já estão sendo licitadas pelo DNIT”, destacou.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, informa que as obras continuam, mesmo com a pandemia. “É importante destacar que as obras no Anísio Brás, nos galpões e nas casas estão em pleno vapor. Isso tudo forma um conjunto de obras que, muitas vezes, não são vistas, mas são fundamentais para a conclusão do Pátio de Manobras.

Rodrigo Drable assinou convênio que permite uso de terreno para construção de casas na Várzea do Quartel
(Foto: Paulo Dimas)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Dependendo da área na Várzea do Quartel é uma lugar que tem enchentes quando a paraíba transborda, por que não fazer em outra área como no Bairro Apóstolo Paulo, lugar bem localizado e sem perigo!

  2. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    E as obras do Palácio Barão de Guapy ?
    Vamos aguardar as festividades de 3 anos de obra ?
    Acho que podem preparar o bolo.

  3. Avatar

    BOM SERIA SE O PREFEITO ATIVASSE O HOSPITAL MENINO JESUS PELO SUS, COM ATENDIMENTO NÍVEL EXCELÊNCIA. PARA ATENDER OS POBRES E MISERÁVEIS DE BARRA MANSA. ACABARIA COM O COMÉRCIO DA SAÚDE HUMANA EM BARRA MANSA. EVITARIA SER UM HOSPITAL PÚBLICO DE FACHADA, CAPTANDO RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL E ATENDENDO PLANOS DE SAÚDE. SERIA JUSTIÇA SOCIAL. DÁ PARA FAZER, BASTA SER CORAJOSO.

  4. Avatar

    Muito bom…..mas Barra Mansa precisa de mais um hospital público na região de Vila Nova e Vista Alegre…..existem várias famílias nesta localidade..já passou da hora…

Untitled Document