
Conversa: Neto e Rodrigo trocam ideias sobre Saúde e medidas para enfrentar a crise financeira
Barra Mansa/ Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), recebeu em seu gabinete nesta terça (26) o pré-candidato a de seu partido prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable. Neto apresentou a Rodrigo apresentou projetos e arquivos multimídia com foco em gestão e atendimento em várias áreas da saúde.
Rodrigo viu, por exemplo, como o Estádio da Cidadania recebe mais 5 mil pessoas diariamente em várias especialidades, principalmente, para pessoas da Terceira Idade. “Hoje Rodrigo, apesar de toda crise financeira, oferecemos um serviço de primeiro mundo. A funcionalidade do Estádio é um exemplo único no mundo”, disse Neto. Rodrigo estava acompanhado do sócio-diretor da AM4, Alexandre Martins e do jornalista Vinícius Ramos. O prefeito afirmou que a gestão da saúde precisa ser eficiente, austera, controlada e focada no atendimento ao humano.
Um dos exemplos que Neto apresentou a Rodrigo Drable foi a doação diária de 100 óculos pela Clínica da Cidadania, o Centro de Reabilitação em Fisioterapia (hoje com mais de 3 mil atendimentos por mês).
“Os serviços de saúde no Estádio têm mais 95% de aprovação. Fora o Cederj (O Centro de Educação à Distância do Estado do Rio, que oferece no estádio apoio a estudantes que fazem cursos superiores), há a Academia da Vida e outros programas que funcionam nas dependências do Estádio”, explicou o prefeito.
Rodrigo Drable se entusiasma com projetos
Rodrigo Drable afirmou que acredita que muitos dos projetos que funcionam em Volta Redonda poderiam ser usados em Barra Mansa. Durante a conversa, o pré-candidato se surpreendeu com as soluções que Neto tem buscado para combater a queda na arrecadação e a crise financeira que assola os municípios do Estado do Rio.
O prefeito de Volta Redonda explicou que tem usado da austeridade na gestão para não ter perda na qualidade dos serviços prestados a população de Volta Redonda. Ele citou os royalties do petróleo como exemplo. A arrecadação com essa receita, que antes era de R$ 2,4 milhões por mês, passou para R$ 1,9 milhão, obrigando o prefeito a cortar gastos e gerenciar melhor contratos e serviços. “Estou impressionado com a forma de como o Neto administra Volta Redonda. É um exemplo para todo país. Essa gestão deveria ser modelo para que todos os municípios buscassem redução de custos e melhorar a gestão pública de cada cidade do país”, disse Rodrigo, que saiu satisfeito do encontro.
5 comments
Ué? Já chegou o período da campanha eleitoral? Como o tempo passou rápido. Explica para ele que para conseguir atender muitos pacientes não precisa construir um estádio para 20 mil pessoas, que fica metade do ano sem futebol profissional e que tem uma grande despesa com gramado, arquibancada, cobertura e iluminação. Basta construir um prédio comum mesmo.
Ele tem que conversar e com o cunha.que. e padrinho politico dele.
Até que em fim alguém pensando por Barra Mansa. Você é filho de Barra Mansa, tem experiência política e pode e deve fazer um Governo como foi o do Roosevet Brasil, rezo por isto todos os dias. Vai em frente Rodrigo Drable.
É isto ai Rodrigo Drable, busca inspiração na memória do seu avô Marcelo Drable e com os prefeitos da nossa região que deram certo.
VEJO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, COMO DISSE UM JAPONÊS MEU CONHECIDO” NÃO PRECISA INVENTAR, BASTA COPIAR COM MELHORIA CONTINUA”.
Comments are closed.