terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable destaca resultados na área da Saúde Pública em Barra Mansa

Rodrigo Drable destaca resultados na área da Saúde Pública em Barra Mansa

Matéria publicada em 16 de junho de 2019, 15:23 horas

 


Barra Mansa – Durante a cerimônia da inauguração oficial da clínica de hemodiálise de Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable enumerou as conquistas do seu governo na área da Saúde. O prefeito falou sobre a quitação de dívidas, reabertura de postos e oferta de atendimentos necessários para os munícipes.

O prefeito citou o estado em que as unidades de saúde se encontravam quando assumiu o mandato, com o fechamento de todos os postos de saúde e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além da falta de medicamentos em estoque. Para completar o quadro, a prefeitura devia 10 milhões de reais para a Santa Casa. Atualmente esta dívida está quitada e o pagamento é antecipado.

Hoje, a situação atual da prefeitura é totalmente inversa à apresentada anos atrás. Todas as unidades de saúde estão atendendo, a UPA em pleno funcionamento e o estoque abastecido. “Isso é gestão. É a pessoa chegar ao posto e ter o remédio dela”.

Entre os dados apresentados, o alto rendimento da Unidade de Pronto Atendimento é destaque. A UPA de Barra Mansa é a que mais atende no estado do Rio de Janeiro. “Apesar das dificuldades, a unidade atende bem. Os munícipes vão até ela porque ela é boa”.

No campo dos exames, a mudança também é visível. Um exemplo são os casos de ressonância magnética, que em governos passados chegavam a ficar 2 anos e 8 meses no aguardo. Atualmente a espera é de 15 dias para realização, após aprovação da auditoria.

Além de todos esses ganhos, os munícipes também contam com setores de Oncoterapia e de Diálise instalados na Santa Casa. O setor oncológico oferece sala de espera equipada para trazer conforto aos pacientes, além de atendimento de excelência e equipamentos de ponta, usados em grandes hospitais. Já a Diálise tem capacidade para atender 84 pacientes renais fixos mensalmente. Tal iniciativa busca trazer comodidade e praticidade àqueles que sofrem com doenças crônicas. “Aqui a gente trabalha as pessoas com a mesma dignidade, com o mesmo respeito, com a mesma preocupação”, conclui o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O SEMIL é apenas mais um que mamava no governo anterior, e agora está de fora.
    Kkkkkk

  2. Avatar

    ENTÃO, ESTAMOS FALANDO DE TRANSPARÊNCIA, OU SEJA OS GASTOS COM A SAÚDE PRECISA SER APROVADO PELO CONSELHOS DE SAÚDE. ACREDITO QUE O PREFEITO FEZ E MODIFICOU UM POUCO A SAÚDE DESSE MUNICÍPIO. AGORA O QUESTIONAMENTO É PORQUE O CONSELHO DE SAÚDE DE BARRA MANSA NUNCA APARECE E NUNCA É MENCIONADO. CASO VOCÊ NÃO SAIBA TODA AS CONTAS DA GESTÃO EM SAÚDE TEM QUE SER APROVADA VIA RELATÓRIO DE GESTÃO E SE NÃO FOR APROVADA O MUNICÍPIO NÃO RECEBE RECURSOS DOS OUTROS ENTES. É NECESSÁRIO QUE O CONSELHO DE SAÚDE ATUE SÓ ISSO……

  3. Avatar

    ESSE MUNICÍPIO DE BARRA MANSA NÃO TEM CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO? PORQUE LI TODA A MATÉRIA DE INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE E O GOVERNO MUNICIPAL ENALTECEU SOMENTE AS AÇÕES DELE E EM MOMENTO ALGUM CITA O CONSELHO DE SAÚDE QUE ÓRGÃO COLEGIADO QUE FISCALIZA E APROVA AS CONTAS DO GOVERNO. ONDE ESTÃO ESSES CONSELHEIROS DE BARRA MANSA? CADÊ ? O PREFEITO FAZ O QUE QUER E PONTO. ACORDAM CONSELHEIROS A GESTÃO TEM QUE SER FISCALIZADA……

    • Avatar

      Citando ou não o conselho, ao menos ele fez! A saúde que tanto se reclamava até ano passado hoje já funciona com um pouco mais de eficiência! Vamos parar de reclamar um pouco e reconhecer que ele está fazendo um bom trabalho até o momento.

Untitled Document