Rodrigo Drable destaca resultados na área da Saúde Pública em Barra Mansa

Por Diário do Vale

Barra Mansa – Durante a cerimônia da inauguração oficial da clínica de hemodiálise de Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable enumerou as conquistas do seu governo na área da Saúde. O prefeito falou sobre a quitação de dívidas, reabertura de postos e oferta de atendimentos necessários para os munícipes.

O prefeito citou o estado em que as unidades de saúde se encontravam quando assumiu o mandato, com o fechamento de todos os postos de saúde e das duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), além da falta de medicamentos em estoque. Para completar o quadro, a prefeitura devia 10 milhões de reais para a Santa Casa. Atualmente esta dívida está quitada e o pagamento é antecipado.

Hoje, a situação atual da prefeitura é totalmente inversa à apresentada anos atrás. Todas as unidades de saúde estão atendendo, a UPA em pleno funcionamento e o estoque abastecido. “Isso é gestão. É a pessoa chegar ao posto e ter o remédio dela”.

Entre os dados apresentados, o alto rendimento da Unidade de Pronto Atendimento é destaque. A UPA de Barra Mansa é a que mais atende no estado do Rio de Janeiro. “Apesar das dificuldades, a unidade atende bem. Os munícipes vão até ela porque ela é boa”.

No campo dos exames, a mudança também é visível. Um exemplo são os casos de ressonância magnética, que em governos passados chegavam a ficar 2 anos e 8 meses no aguardo. Atualmente a espera é de 15 dias para realização, após aprovação da auditoria.

Além de todos esses ganhos, os munícipes também contam com setores de Oncoterapia e de Diálise instalados na Santa Casa. O setor oncológico oferece sala de espera equipada para trazer conforto aos pacientes, além de atendimento de excelência e equipamentos de ponta, usados em grandes hospitais. Já a Diálise tem capacidade para atender 84 pacientes renais fixos mensalmente. Tal iniciativa busca trazer comodidade e praticidade àqueles que sofrem com doenças crônicas. “Aqui a gente trabalha as pessoas com a mesma dignidade, com o mesmo respeito, com a mesma preocupação”, conclui o prefeito.

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

André 18 de junho de 2019, 08:17h - 08:17

O SEMIL é apenas mais um que mamava no governo anterior, e agora está de fora.
Kkkkkk

SEMIL 17 de junho de 2019, 14:54h - 14:54

ENTÃO, ESTAMOS FALANDO DE TRANSPARÊNCIA, OU SEJA OS GASTOS COM A SAÚDE PRECISA SER APROVADO PELO CONSELHOS DE SAÚDE. ACREDITO QUE O PREFEITO FEZ E MODIFICOU UM POUCO A SAÚDE DESSE MUNICÍPIO. AGORA O QUESTIONAMENTO É PORQUE O CONSELHO DE SAÚDE DE BARRA MANSA NUNCA APARECE E NUNCA É MENCIONADO. CASO VOCÊ NÃO SAIBA TODA AS CONTAS DA GESTÃO EM SAÚDE TEM QUE SER APROVADA VIA RELATÓRIO DE GESTÃO E SE NÃO FOR APROVADA O MUNICÍPIO NÃO RECEBE RECURSOS DOS OUTROS ENTES. É NECESSÁRIO QUE O CONSELHO DE SAÚDE ATUE SÓ ISSO……

VAI VENDO 18 de junho de 2019, 08:31h - 08:31

Pq o conselho de saúde tem de aparecer?

SEMIL 17 de junho de 2019, 08:56h - 08:56

ESSE MUNICÍPIO DE BARRA MANSA NÃO TEM CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO? PORQUE LI TODA A MATÉRIA DE INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA DE HEMODIÁLISE E O GOVERNO MUNICIPAL ENALTECEU SOMENTE AS AÇÕES DELE E EM MOMENTO ALGUM CITA O CONSELHO DE SAÚDE QUE ÓRGÃO COLEGIADO QUE FISCALIZA E APROVA AS CONTAS DO GOVERNO. ONDE ESTÃO ESSES CONSELHEIROS DE BARRA MANSA? CADÊ ? O PREFEITO FAZ O QUE QUER E PONTO. ACORDAM CONSELHEIROS A GESTÃO TEM QUE SER FISCALIZADA……

Johnatan Machado 17 de junho de 2019, 11:29h - 11:29

Citando ou não o conselho, ao menos ele fez! A saúde que tanto se reclamava até ano passado hoje já funciona com um pouco mais de eficiência! Vamos parar de reclamar um pouco e reconhecer que ele está fazendo um bom trabalho até o momento.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996