quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable discute problemas da Região Leste com lideranças

Rodrigo Drable discute problemas da Região Leste com lideranças

Matéria publicada em 14 de fevereiro de 2016, 17:41 horas

 


Pré-candidato do PMDB ouve queixas que vão do abastecimento de água à coleta ineficiente do lixo

Reuniao 9 de Abril 13 de fev 2016

Queixas: Rodrigo Drable ouviu de lideranças que moradores da Região Leste migram para Volta Redonda
(Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O vereador e pré-candidato a prefeito Rodrigo Drable (PMDB) se reuniu na manhã deste sábado com lideranças comunitárias e pré-candidatos a vereador dos nove partidos que formam sua aliança na Região Leste de Barra Mansa. Rodrigo ouviu dos líderes comunitários que os 23 bairros da área, que têm mais de 40 mil habitantes, enfrentam problemas que vão desde abastecimento de água, esgoto, transporte público, escolas e coleta ineficiente do lixo dos 12 mil imóveis do complexo
O presidente da Associação de Moradores do Moinho de Vento, José Lúcio da Silva, o Jota, foi enfático ao afirmar que a Região Leste precisa de atenção especial diante das dificuldades que os moradores estão enfrentando. “Moro nesta região há mais de 25 anos e sempre enfrentamos os mesmos problemas. A água vem de Volta Redonda e quando ocorre problema na bomba do Belmonte somos os primeiros a sofrer com a falta d’água. O córrego Secades recebe esgoto sem tratamento, o que ajuda proliferar várias doenças. No ponto de ônibus, enquanto passam três ônibus com sentido a Volta Redonda, passa um sentido Barra Mansa”, explica Jota. Segundo ele, boa parte das crianças da Região Leste estuda em Volta Redonda. “Barra Mansa perde espaço para Volta Redonda seja para o comércio, empregos, para empresas e ainda vemos os moradores aqui da Região Leste migrarem para Volta Redonda. Temos que mudar este quadro”, disse Jota.
Atento aos problemas, o vereador Rodrigo Drable explicou que sua luta pela comunidade começou em 2009 quando buscou a liberação de recursos para construção da UPA da Região Leste e que foi liberada em 2012. “Somos a única cidade do Brasil com menos de 200 mil habitantes que possui duas UPAs. Isso reduziu muito a sobrecarga na Santa Casa e na UPA do Centro trazendo mais conforto e comodidade aos moradores aqui dos bairros. Vamos continuar nesta luta para melhorar os serviços públicos para a região”, disse Rodrigo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Mais um detalhe, esse camarada é apoiado por EDUARDO CUNHA, por ai tira-se conclusão de que estamos sendo enrolado ” mas nós temos a força maior decidimos o caminho então peço a todos que analisem o passado e o presente de todos os candidatos antes de votarem, não adianta olhar so a proposta de cada um temos que saber do passado da índole e capacidade de administrar.

  2. Avatar

    Engraçado!! este vereador hipócrita nunca olhou por barra mansa muito menos pela região leste agora a vespera das eleições esse …….. vem fazer graça por aqui e dizer que esta preocupado com os problemas da cidade fala serio o povo muito besta acredita.

  3. Avatar

    Realmente o filho do EDUARDO CUNHA vai ser o melhor pra barra mansa ou pra mim

  4. Avatar

    Engraçado teve três anos p aparecer na região e não deu as caras, agora ano de eleição aparece. To cansada de tanto mentira. O povo tem q acordar e colocar esses políticos p correr. Chega p o Brasil mudar temos que mudar. Basta

  5. Avatar

    “BARRA MANSA TEM JEITO SIM” BASTA ACREDITAR E TRABALHAR.

  6. Avatar

    QUANTAS VEZES VOCÊ ELEITOR FALA COM O PREFEITO NO ANO???NÓS PRECISAMOS É DE UM BOM ADMINISTRADOR, E O RODRIGO É TÃO VAIDOSO QUE VAI TRABALHAR PARA SER O MELHOR PREFEITO, MAS SE FOR BOM COMO FOI O SEU AVÔ MARCELO DRABLE, JÁ ESTAREMOS SATISFEITOS.

  7. Avatar

    Fujam deste aí é filhote do eduardo cunha, se um não presta quer dizer que o outro também não. Tambem não esqueçam antes das eleições aparecem em todos os lugares depois nem na prefeitura vcs o encontram. Quero dizer também que este cara é muito arrogante medito e sem educação. Tem coisa menos pior que este ai.

  8. Avatar

    jonas e sua corja estão deixando barra mansa quebrada

  9. Avatar

    E o Cunha padrinho do vereador, vai ajuda-lo na eleicao.

  10. Avatar

    Se precisar de um prefeito ruim o Jonas não serve é muito ruim. Quer arrumar a cidade, da um sacode nesta turma de chupa sangues que trabalha na prefeitura é muito nó cego. Este povo tem que produzir e se lembrar que eles trabalham em favor da população que os paga. Não estão fazendo favor algum. Prefeito, tira a bunda da cadeira e seus secretários e vãos as ruas trabalhar. O povo vendo vai junto e arrumamos está cidade.

  11. Avatar
    Sindicalizado insjustiçado.

    Engraçado… esse cara nunca aparecia em noticiário nenhum… e agora que é pré-candidato próximo as eleições municipais aparece por aqui direto… quero ver depois, se for eleito, se aparecerá também para anunciar obras ou se dará desculpas dizendo que o prefeito anterior deixou a prefeitura quebrada… Quem viver verá

  12. Avatar

    O problema da região leste de Barra Mansa é justamente esse: ser de Barra Mansa.

    • Avatar

      Carcará,
      Também acho, eu já teria passado aquilo para Volta Redonda.
      Ninguém gosta de BM, trabalham, compram, votam, estudam em VR não tem
      nada a ver ser de BM.
      Não tem receita alguma para BM só enchem o saco.

  13. Avatar

    SOMENTE A REGIÃO LESTE; E RESTANTE DE BARRA MANSA QUE NUNCA ESTEVE TÃO ABANDONADA PELA PREFEITURA E SUAS SECRETARIAS. PRECISAMOS DE UMA SUB PREFEITURA EM ALGUMAS REGIÕES AFASTADAS COMO VISTA ALEGRE, COLÔNIA SANTO ANTÔNIO E REGIÃO (NÃO PERIFERIA) LESTE.

  14. Avatar

    Rodrigo Drabe e Jonas Marins foram muito bem votados na última eleição, uma esperança para o povo de Barra Mansa, mas como diz a reportagem e até mesmo o povo pode ver, parecem que só DISCUTIRAM PROBLEMAS…

Untitled Document