segunda-feira, 14 de junho de 2021 - 18:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable diz que taxa de iluminação é exigência do TCE

Rodrigo Drable diz que taxa de iluminação é exigência do TCE

Matéria publicada em 13 de maio de 2021, 17:35 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable informou ao DIÁRIO DO VALE que a taxa de iluminação que foi aprovada nesta quinta (13) pela Câmara Municipal é uma exigência do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Segundo ele, o município é o último da região a implantar a cobrança, e essa demora, inclusive, teria causado problemas ao município.

“Barra Mansa é a última cidade que não tem a taxa de iluminação, mas estamos respondendo por isso. Situação muito delicada”, disse Drable.

Imóveis residenciais rurais e aqueles em que moram pessoas inscritas no CadÚnico serão isentos da taxa. Para residências e estabelecimentos comerciais, serão 4% de taxa sobre o valor da conta de energia., Para indústrias, que têm consumo bem mais elevado, o percentual será de 0,8%.

O prefeito afirmou que a contribuição terá o valor mais baixo da região: “A contribuição a ser aprovada será a menor da região inteira. Dessa maneira cumpriremos a determinação de criar, mas sem apertar ninguém”, conclui Drable.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Vereadores tem quê ganhar 2 salários mínimos e o Prefeito deveria ganhar 3 salários mínimos isso eles ñ vota ñ

  2. Aguardem a próxima taxa de Limpeza Pública, será maior que a de iluminação.
    É questão de dias ou meses.
    Com essa Câmara de Vereadores, passa tudo.

    Quem viver , verá.

  3. Horácio Antônio Guedes

    A tática é sempre a mesma, deixa a situação ficar péssima, para depois vir com a proposta indecorosa de cobrar taxa, pela iluminação. Se o prefeito tem dinheiro para comprar vereadores, não vamos pagar pela iluminação pública. O povo ignorante de VR, já paga essa taxa é a iluminação é péssima. Não vamos pagar.

  4. Aí o vereador Paulo chuchu, não comparece à sessão, interessante ele foi o único que não compareceu? , poxa vida gostaria tanto de saber o seu voto.

  5. Só está faltando iluminar a cidade pois Barra está andando nas trevas há bastante tempo. Como são iluminadas suas ruas, mesmo as ruas centrais!

  6. É só se reeleger que começa a roubar do povo.

  7. Então, o vereador Paulo xuxu não compareceu à seção.

  8. Pagador de impostos

    TCE exigindo criação de imposto ? E o nariz nem cresce e a cara não fica vermelha. Quando eles precisam de dinheiro, vão sempre no cofre, nosso bolso.

  9. O prefeito acha que o povo é idiota

  10. Pior VR que aprovou imposto de 8% em plena pandemia com desemprego no pico e o prefeito ainda diz que olha pelo povo e pelo trabalhador , faça -me rir…

  11. Taxa de iluminação no inferno cara. Vou fazer de tudo para tornar muito público cada um dos vereadores que apoia essa palhaçada.

  12. Kkkkkk só pode ser piada. A mensagem para a criação do imposto veio direto do executivo quer dize prefeito. Acorda povo bobo de bm, agora vai pagar mais um imposto para manter a mordomia dos políticos dessa cidade.

    • Sinceramente o povo mais bobo e idiota do planeta Terra são os brasileiros, praticamente a gente (que ainda está empregado ou tem fonte de renda) repassa nossos ganhos para todo tipo de imposto, alimentação exorbitante face o aumento das commodities, inflação camuflada em redução de quantidade de peso dos produtos e ninguém se rebela nesse país, que povo trouxa, inclusive eu.

  13. Agora é avançar!!!!

    • Não vai apertar para o prefeito, para os vereadores que votaram que votaram a favor do imposto, sempre é assim eles votam à favor dos impostos no início do mandato achando que o povo é demente e esquecerá de quem votou contra o povo,vem bater na minha porta daqui à quatro anos.

Untitled Document