Rodrigo Drable e vereadores focam na situação de Barra Mansa durante posse - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 03:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable e vereadores focam na situação de Barra Mansa durante posse

Rodrigo Drable e vereadores focam na situação de Barra Mansa durante posse

Matéria publicada em 1 de janeiro de 2017, 23:08 horas

 


Vereadores repetem slogan que marcou campanha do prefeito e prometem apoio

Discurso: Rodrigo fala durante cerimônia de posse no Palácio Barão de Guapy (Foto: Paulo Dimas)

Discurso: Rodrigo fala durante cerimônia de posse no Palácio Barão de Guapy
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable (PMDB) e sua vice, Professora Fátima (PRTB) tomaram posse dos cargos neste domingo (1º) no Palácio Barão de Guapy, após a posse dos vereadores eleitos e a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Tanto Rodrigo quanto vários vereadores fizeram discursos focados nas dificuldades que o município está atravessando e se posicionaram na luta pela recuperação da cidade.
Boa parte dos vereadores discursou citando o slogan de campanha de Rodrigo Drable, “Reconstruir Barra Mansa”. O ex-prefeito Roosevelt Brasil lembrou que os desafios que a administração tem pela frente são enormes, mas demonstrou otimismo: “Rodrigo Drable vai marcar etapa em Barra Mansa, apesar das crises”, disse.
O deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) , também falou sobre a crise, e lembrou as atitudes diferenciadas diante das dificuldades: “Na crise, os fracos reclamam e os fortes trabalham”, afirmou o parlamentar.
Já Rodrigo, em sua fala, lembrou da tradição familiar na política. Falou do avô paterno, Marcelo Drable, que foi prefeito de Barra Mansa, e do avô materno, Aloísio Campos Costa, que comandou a prefeitura de Volta Redonda.

Eleição da Mesa Diretora

Depois que os vereadores tomaram posse, eles suspenderam a sessão e realizaram a votação para a escolha da Mesa Diretora. Marcelo Borges (PDT) foi escolhido presidente por todos os 19 vereadores. Luiz Antônio Cardoso foi escolhido primeiro vice-presidente, Elias da Corbama é o segundo vice-presidente, Maria Lúcia é a primeira-secretária e Zélio Show é o segundo secretário.
Marcelo Borges afirmou que Barra Mansa “está um verdadeiro lixo” e afirmou que, para melhorar a situação, Rodrigo só precisa “ser honesto e valorizar o dinheiro público”. Ele também se comprometeu, na qualidade de presidente da Câmara, a colaborar com a reconstrução de Barra Mansa, mas garantiu que continuará a fiscalizar o Executivo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Maria Aparecida de jesus Dias

    Por favor governadores e prefeitos nos ajuda na saude
    Pelo Amor de Deus ver o que esta acontecendo
    Remeduos
    Esta tirando os os pouco que faz
    L__î

  2. RESPEITO O COMENTÁRIO DAS PESSOAS AQUI. MAS ANTES DE CRITICARMOS DEVEMOS DEIXAR O RD E SEU SECRETARIADO COMEÇAR A TRABALHAR. O RD ESTÁ PEGANDO UMA BARRA MANSA NUM VERDADEIRO CAOS EM TODAS AS AREAS. A SITUAÇÃO DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO PASSADA É DE CALAMIDADE. MAS COM RESPEITO AOS COMENTARIOS ACIMA, DEVEMOS VER COMO ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO VAI GOVERNAR. SE FIZEREM BESTEIRA A GENTE BOTA A BOCA NO TROMBONE. MAS SE FIZEREM UM TRABALHO LEGAL AI A GENTE APLAUDE E ELOGIA.

  3. O prefeito eleito disse quando era vereador que ia combater o cartel de combustível na nossa cidade não cumpriu será que agora como prefeito consegue eu particularmente não acrdito.

  4. Primeira coisa a fazer é tapar os VÁRIOS BURACOS que existem nas ruas de Barra Mansa!!! So no caminho que vai pra Colônia eu contei pelo menos uns 20, alguns GIGANTES. Parece até que a prefeitura tem alguma parceria com as lojas de auto peças kkkkk não há carro que aguente. Daqui a pouco vamos ter que tapar Barra Mansa inteira… Oooo lugar!

  5. Primeiro quero parabenizar meu grande amigo Marcelo!
    Vejo em você uma pessoa honesta, e merece ser presidente da Câmara!
    Sinto muito o Dr. não ter tido a oportunidade de concorrer a prefeitura! E ainda afirmo que o Dr. deveria ter uma secretaria!

    Agora quanto R. Drable é lamentável tê-lo como prefeito de BM.
    Gente esse RD não vai fazer nada por BM, é só promessa, blá, blá, blá!
    Eu não acredito que o Prefeito vai ser diferente do antigo!
    É uma pena minha BM ficar a mercê!

    • Marcelo merece ser presidente!!!!!!!!!!!!!!! Misericórdia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Tambem sou fa do Marcelo e certeza que nao iria trair o povo pegando secretaria,votamos nele p nos representar e vai fazer.Agora ohh arrependimento votar no RD,voltou os tempos de Roosevelt Brasil e sua corja em peso.

    • Tiao pescador da ponte dos arcos

      Fala isso do marcelo mal sabe vc q eles se encontram direto no salao do proprio

  6. A OLIGARQUIA DA DELGADO

    FICAM NO PONTO DO ILHA A MADRUGADA TODA FUMANDO CRACK E CHEIRANDO E A POLIÇADA CAD OS DEFENSORES DA PM DESPREPARADA Q FICAM AQUI QUANDO O ASSUNTO E PAGAR IMPOSTO?? VAO AVISAR SEUS AMIGOS? O UNICO JEITO E EXERCITO NAS RUAS E PORRADA NA VAGABUNDAGEM

  7. A OLIGARQUIA DA DELGADO

    QUERIA SABER SENHOR PREFEITO SE AGORA Q O SENHOR FOI ELEITO SE VAI DAR UM JEITO NA PM QUE PASSA AQUI NO ANO BOM VE OS CRACUDO FUMANDO CRACK E N FAZEM NADA SO SABEM MECHER COM MULHER NA RUA E COCAR O SACO NA AMPM BANDO DE VAGABUNDO

  8. Boa trade
    Toda critica e elogios sao validos, mas o momento e de uniao. Cabe a todo aquell que quer o bem de Barra Mansa dar sua contribuicao.
    Levante is problemas e aponte solucoes que sejam possiveis.

    Vamos a luta

  9. Muito bom o DV trocar o quadro MAIOR de notícias variadas para dar lugar às notícias políticas.

  10. calma gente, daqui a pouco o encanto se apaga
    é assim mesmo, prometeu mundos e fundos, vamos ver.
    e o “novo” presidente da Câmara?
    os “novos” vereadores não iriam eleger um “novo” também?
    ihhhh, sinto o cheiro de trairagem no ar…

  11. Sr Furlani, agora que o senhor faz parte do governo e como também morador do bairro Santa Rosa, vamos providenciar a retirada das telhas de zinco que cercam a praça pois além de feio está perigoso.

    • Minha avó foi assaltada no prédio em frente essa praça por um vagabundo de bicicleta e além de falta de segurança, ainda aquelas telhas abrigam vagabundos.

    • Com certeza isso ele fará, pois ele mora lá. Fará isso não pensando em você, não pensando em mim, mas na familia dele, kkkkkkkkkkkk!

    • Pensei que ele morava na regiao leste…

  12. É prefeito Rodrigo, sei que este Baianinho andou com você em todos os lugares na qual o senhor esteve presente. Como gratidão o Sr. o nomeou para o Meio Ambiente. Acho que o Sr. prefeito não sabe que ele foi um sangue suga do trabalhador, além de ser um petista, quando esteve na frente do sindicato dos metalúrgicos. Quando a mina acabou, ele pulou para ser vereador, todavia o povo burro e quem o elegeu. Agora ele se vê sem oportunidade, tratou de apoiar o atual prefeito. Mais um cargo dado a quem não tem competência para exerce-lo.
    Mais um cargo politico. Esse baianinho nem sabe o seja uma mata atlântica. Nossa país continua uma vergonha. Como diz um amigo acima, João Dias vai ser difícil acreditar neste prefeito.

  13. Com eese tal de Furlane (171) na Ordem Pública, Baianinho (Ficha Suja) no Meio Ambiente, Denilson (PM) Câmara na Defesa Civil e outros ex vereadores que não foram eleitos pelo voto popular, vai ficar meio complicado confiar que vai dar certo. Realmente é “seis por meia dúzia!”

    • Torço para que o Rodrigo faça um belo trabalho, mas com essa composição: Baianinho e Furlani…. sei não.
      É isso aí João, é um toma lá da cá. Ajude-me a me eleger que eu arrumo uma boquinha para você.
      Pobres de nós, entramos mais uma vez numa canoa furada!

  14. Ao Senhor novo secretário de ordem pública, Furlani, esperamos que a desordem que acontece no Ano Bom seja resolvida nessa cidade sem lei. Antes era o Fronteiras que virou boate e agora o Garage 89, outra boate em pleno bairro com residências e que atravessa madruagada com som alto e brigas. A polícia sá aparece quando acontece alguma coisa. Carros passam na rua com som alto quase estourando vidros e alarmes de carros começam a tocar em plana madrugada. Todos os moradores tem vídeos de brigas, de som alto, etc. Quando isso terá fim? Exisite lei do silêncio e multa para carros infratores com som alto. Onde está a fiscalização nessa cidade? Várias vezes já foram à prefietira reclamar, na ordem pública, na guarda e nunca resolvem. Será que tem que haver uma denúncia na mídia?

    • Vamos ver o que esse 171 vai fazer a frente da Secretaria da Ordem Pública! O Rodrigo que abra o olho, pois esse pilantra tá de olho na prefeitura. Se puder dará rasteira nele.

    • Então vai morar na lua… lá não tem barulho

  15. Se BM está um lixo é devido a cumplicidade dos vereadores. Vereador só tem 2 obrigações que são CRIAR/RENOVAR leis e FISCALIZAR O PREFEITO no cumprimento das leis.

    Se BM está um lixo é pq não FISCALIZARAM O PREFEITO.

    Se continuarem dando a torneira aberta para o prefeito poder remanejar o orçamento em 50%, no final do mandato BM não terá mais arrecadação NEM para pagar dívidas.

    Só lembrando que VR o prefeito tem 7% para remanejamento. Isso ainda é um absurdo para o século XXI.

  16. Governar não é difícil, difícil é conviver lado de usurpadores e oportunista!

  17. Quero saber sobre os concursados aprovados se serão chamados ou se vão encher a prefeitura de peixes como o baleia fez?

  18. BARRA MANSA INFORMA…SAI 6 E ENTRA MEIA DÚZIA

  19. pinkk salvador (rosângela salvador)

    Senhores, alguém sabe quem serão os Secretários do Prefeito Rodrigo Drable?

  20. Belo discurso Marcelo Borges que fez criticas pesadas ao governo que saiu, até aí nada de novo. Agora vamos ao que interessa, vc foi presidente da câmara no governo que saiu se houve desvio de verbas e a cidade só se deteriorando a cada dia porque ficou calado este tempo todo.
    Agora vamos ao prefeito Drable vc disse aqui neste jornal, alguns meses atrás que à água de B. Mansa custava 3 vezes mais cara que o valor cobrado da cidade vizinha de Resende. Agora quero saber o que vc vai fazer pra corrigir essa injustiça e que vou lhe cobrar sempre se nada for feito.

    • Falou tudo

    • COLIGAÇAO MUDAR PRA SER TRISTE

      Disse tudo esse marcelo e um ladrao safado mesmo por mim prendia tudo, jornas,chiesse,marcelo cabeleleiro,ademir,ze renato,ines(petralha) sao tudo farinha do mesml saco um bando de rato salafrários

    • Concordo com vc, souza. O Marcelo também foi conivente, pois tinha obrigação de fiscalizar o prefeito e nao o fez. Ficou se fazendo de bonzinho somente nos meses que antecederam a eleição. O povo tinha que trocar todos os vereadores de Barra Mansa e não somente alguns. O povo tem que aprender que o seu voto vale mais que 50, 100 reais ou qualquer outra droga de oferta! Se não votar direito, que é o que vem acontecendo, vai amargar nas filas e morrer sem atendimento nos hospitais, onde faltam tudo!

    • Tb quero ver. Vou ficar de olho na minha conta para ver se o valor foi reduzido! Falar do outro é fácil, difícil é ser ele, não que o ex-prefeito prestasse, na minha humilde opinião, pois ele veio para fazer o que todos querem: ajudar o povo da casa deles e ele próprio, o que ocorreu! Também quero ver o prefeito TRAZER DE VOLTA O RESTAURANTE POPULAR, o que foi muito criticado por ele quando ele foi fechado, dando a entender para o povo que aquilo era culpa do ex-prefeito, sem falar que a dívida DO RESTAURANTE POPULAR é responsabilidade do estado! Mas, de olho na eleição, vale tudo, não é mesmo!!!!!!!

  21. Governar não é difícil, difícil é conviver ao seu lado usurpadores e oportunista!

  22. PLATÃO, O FILÓSOFO

    Ok, ok… meu caro, o discurso é lindo, muito lindo! mas agora desejamos saber qual é o salário do prefeito e de seu secretariado. Que tal divulgar?

  23. COLIGAÇAO MUDAR PRA SER TRISTE

    Esse ja fez o complo com a velha guarda, vide reunioes no salao do marcelo com ze renato e ademir e barra mansa no poço mais uma vezz!!!!!!!

Untitled Document