Rodrigo Drable inaugura área de lazer no Boa Vista II

by Paulo Moreira

Entrega: Rodrigo Drable inaugura praça no bairro Boa Vista
(Foto: Chico de Assis – PMBM)

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 14, a Praça Reverendo Gerson Costa, no bairro Boa Vista II, na Região Leste. O local conta agora com uma área de convivência com bancos e mesas, parque infantil e uma quadra de esportes totalmente revitalizada e que será palco de atividades esportivas promovidas através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A cerimônia contou com apresentações de dança de salão e aulão de zumba, além de jogos de futsal para as crianças. Estiveram presentes a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima; o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse; a secretária de Esporte, Rose Vilela; o vereador José Abel; o presidente da Associação de Moradores do Boa Vista II, José Pedro; o homenageado da noite Reverendo Gerson Costa acompanhado da esposa Rosalha Costa, além de outros vereadores, secretários e moradores da localidade.
Segundo o prefeito, a revitalização da quadra e a inauguração da praça foram necessárias para coibir atos prejudiciais ao desenvolvimento das crianças e gerar opções de lazer aos moradores do local. “Essa área estava abandonada e era utilizada para consumo de drogas. Temos que combater o mal gerando oportunidades para nossas crianças, jovens e adolescentes. Por isso eu agradeço e reconheço o esforço e trabalho do subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, e sua equipe, que com poucos recursos fazem muito pela localidade transformando essa área num espaço agradável, bonito e apto para receber as famílias”, completou, dizendo que já está no cronograma da subprefeitura a revitalização das praças dos bairros Guanabara, Nove de Abril e São Sebastião. Drable também destacou a homenagem feita ao Reverendo Gerson Costa pelos serviços prestados à comunidade. “Nada mais justo que colocar o nome de uma pessoa que dedicou a vida para espalhar o amor”, completou.
A obra foi realizada com recursos próprios. Alguns equipamentos foram recuperados para serem instalados na praça. De acordo com o subprefeito Marco Chiesse, responsável pela obra, o local passou por uma revitalização total com recuperação da tela e pintura da quadra esportiva, instalação de novas lâmpadas, refletores e parque infantil com gangorras, escorregador e balanços, piso concretado e instalação de bancos e mesas para área de convivência. “Quando chegamos aqui, só havia a quadra que estava precisando de reforma. A área ao lado estava abandonada, escura e agora se tornou uma linda praça. Fico feliz de devolver o espaço para a comunidade totalmente reformado, gerando novas oportunidades de convívio social, propiciando a realização de atividades esportivas e de lazer de forma segura e de qualidade”, ressaltou.
O homenageado da noite, Reverendo Gerson Costa, se disse surpreso com a homenagem. Casado com Rosalha Costa, pai de quatro filhos e avô de cinco netos, Gerson chegou a Barra Mansa aos 10 anos quando seus pais se mudaram de Minas Gerais. Teólogo, pastor e jornalista. Atualmente, Gerson é cantor ao lado de sua esposa e colunista em um jornal. “No Brasil, existe o costume de homenagear apenas as pessoas que já morreram, mas dessa vez tive o privilégio de ter sido escolhido para dar nome a esse espaço de lazer. Fico feliz e lisonjeado pela lembrança dessa comunidade que me acolheu com tanto carinho. Espero que as atividades esportivas aqui realizadas sejam ferramentas de transformação da sociedade”, concluiu.

Atividades esportivas

Os moradores do Boa Vista II e bairros vizinhos já podem se matricular nas atividades esportivas que serão oferecidas no local pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Ás terças e quintas-feiras, de 14 às 17h, serão aulas de futsal. Às sextas-feiras, de 8 às 11h, caminhada orientada e treinamento funcional. As matrículas devem ser realizadas na praça nos dias e horários das atividades. Menores de idade devem ir acompanhados dos responsáveis. “É um imenso prazer iniciar essas atividades num local que antes era sem vida, mas agora será palco de atividades que trazem saúde física e mental para quem pratica”, destacou Rose Vilela, secretária de Esporte.

 

You may also like

8 comments

Jonas 17 de junho de 2018, 15:37h - 15:37

Contem mais sobre a venda do SAAE !!

BM de olho 17 de junho de 2018, 12:01h - 12:01

Pessoal, se ele tem interesse em vender o SAAE-bm, eu apoio!!!
Pois, nessa autarquia existe a maior concentração de marajás no serviço público na região. A folha de pagamento é um afronte ao contribuinte, tem muita gente ganhando salários muito acima da média do mercado e o pior sem qualificação nenhuma, um verdadeiro absurdo.

Wantuil 17 de junho de 2018, 15:40h - 15:40

Acho que você tem olhar a folha da prefeitura para parar de falar besteira !! Você irá se assustar !!

DIANA 16 de junho de 2018, 23:35h - 23:35

Esse prefeito é como os outros, inaugura e não restaura, não investe, tudo para ter a placa com nome da família DRABLE no município. Bem, pelo menos ele está fazendo um pouco mais do que ficar passeando de bicicleta em dia de trabalho né!

dimitri 16 de junho de 2018, 18:56h - 18:56

já vendeu!!!!!

dimitri 16 de junho de 2018, 18:55h - 18:55

vai vender< ou já vendeu?

RODRIGO PIMPÃO 16 de junho de 2018, 18:54h - 18:54

Quer vender? ou já vendeu?

Jonas 16 de junho de 2018, 12:05h - 12:05

Este é o tal prefeito que quer vender o SAAE ? Coitados dos munícipes !

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996