sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable participa de inauguração de simulador de direção do Sest Senat

Rodrigo Drable participa de inauguração de simulador de direção do Sest Senat

Matéria publicada em 7 de março de 2017, 21:06 horas

 


Drable: ‘Qualificar a mão de obra é fundamental para o desenvolvimento de Barra Mansa, que tem muitas empresas de transporte’

Drable: ‘Qualificar a mão de obra é fundamental para o desenvolvimento de Barra Mansa, que tem muitas empresas de transporte’

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), participou na manhã desta terça-feira, dia 7, da inauguração do simulador híbrido do Sest Senat, que vai aprimorar o trabalho de motoristas profissionais de cargas e de passageiros, aumentar a segurança no trânsito e reduzir os custos dos transportadores.

Para o prefeito Rodrigo Drable, esta qualificação da mão de obra é muito importante para o desenvolvimento da cidade.

— É um prazer participar deste evento tão importante para a cidade. Hoje, o Sest Senat demonstra não apenas o respeito e preocupação com os motoristas, mas nos dá o exemplo de que temos que buscar a utilização da qualidade dos serviços e investir nas pessoas. Qualificar a mão de obra é fundamental para o desenvolvimento de Barra Mansa, que tem muitas empresas de transporte que geram emprego e renda para o município — disse o prefeito.

O Sest Senat passará a utilizar simuladores híbridos em seus treinamentos e este projeto, denominado de “Simulador de Direção Sest Senat – Eficiência e Segurança no Trânsito”, disponibilizará 60 equipamentos para treinar e capacitar motoristas de caminhão, ônibus e carreta. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos.

Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E. Na unidade foi construída uma sala específica para o treinamento de alto padrão tecnológico e didático, como sistema de som e imagens digitais.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 41,5 milhões. Além dos equipamentos de ponta, o projeto inclui proposta pedagógica, capacitação de instrutores, desenvolvimento dos cursos e horas técnicas de manutenção.

Cinco cursos adaptados ao equipamento também estão sendo lançados. Os conteúdos abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e de cargas especiais e manobras.

Esta ação reforça que a direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito, para a economia de combustível, para redução dos custos de manutenção dos veículos e para minimizar os impactos ao meio ambiente.

Também participaram do evento o diretor do Sest Senat de Barra Mansa, Francisco Gonçalves, o supervisor regional do Sest Senat, Edélcio Luduvice, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, Antonio Landim, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Volta Redonda, Clóvis Barbosa, o presidente do Sindpass, Paulo Afonso, o presidente da Sulcarj, José Marciano, a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, o vice-prefeito de Volta Redonda, Maicon Abrantes, o presidente da Câmara de Barra Mansa, Marcelo Borges, o vereador Elias da Corbama, além do empresário Sérgio Loureiro, que foi homenageado tendo seu nome estampado na placa do simulador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Barramansês é igual mulher de malandro. Chora, reclama, mas pede pra não tirar… kkkkkkkkkkk!

  2. O povo de barra mansa merece o prefeito que têm. O pmdb quebrou o estado e o povo elege o candidato do mesmo partido em bm. Qual é o ganho para sociedade barramansense o prefeito testar simulador. Fora pmdb e pt

  3. Al fatah, ele colocou sua mãe na boleia do caminhão kkkkkk

  4. Parabéns, prefeito, vai fazer muito pela cidade ainda, tamu juntos!!!

  5. Rodrigo, em simulador é fácil, quero ver é vc dirigir num ambiente real igual nossa cidade, submersas em buracos a cada esquina. Vê se para de aparecer em jornais. O dinheiro que a sua prefeitura tem feito em propaganda e marketing, por exemplo, já garantiria o tapamento de todos os buracos da cidade. Saiba escolher no que pôr dinheiro público.

    • Sonia Siderlândia

      Sua anta. Seu imbecil. Pega os relatórios financeiros e veja se tem pagamento para marqueting e pubricidade. A desinformação deste idiota é que faz o país ficar uma merda. seu burro.

  6. Muito bem prefeito metido a garotão, agora utiliza o que aprendeu no simulador e vá trafegar pelas ruas da querida Barra Mansa vê se tu consegue. TOMA VERGONHA!!!!

  7. Eu tô aqui imaginando a cena, ele dirigindo enquanto emite ruídos simulando motor e freio do carro, tal qual um garotinho brincando com seu carrinho… kkkkkkkkkk!

  8. Aff!!! Menino mimado. Leite com pêra criado pela avó. Vai trabalhar!!!

  9. Quando o sr Pref. Rodrigo Drable era vereador participou diretamente do afundamento da cidade de Barra Mansa por que era vereador e tinha por obrigação fiscalizar os gastos do ex-prefeito Sr Jonas Marins, mas como todos os outros vereadores preferiu fazer vista grossa e agora faz pose de salvador da pátria como se a culpa deste caus em Barra Mansa não é dele, por causa da ignorância de pessoas desinformadas e que a nossa cidade e o nosso país se encontra neste caus, é a mesma coisa que mandar o cachorro vigiar o osso!

  10. Arruma a Vila Elmira aeeeooooooo Rodrigão !!! Só tem BURACOS E MAIS NADAAA

    • MAGNO DO MOINHO DE VENTO

      BEM QUE PODIA DAR UMA MELHORADA NAS RUAS DO MOINHO DE VENTO. A RUA ALVORADA ESTÁ UM CAOS…CRATERAS ENORMES E MUITO BARRO…..

  11. É prefeito dirigir só no simulador, na prática é impossível dirigir nesta cidade com tantos buracos, dois pneus perdidos em 6 meses. Acho que vc já apareceu demais agora vamos trabalhar, deixa este negocio de face, youtube e outras coisas digitais. Vc foi eleito p/ administrar a cidade mãos a obra e nada mais.

  12. Cade o material para o teste do pezinho Rodrigo?para de colocar culpa no governo anterior vc era vereador. Os recem nascidos não podem fazer o teste do pezinho porque não tem material vamos culpar o PMDB afundou o RJ.

  13. Quem te disse isso...

    “Ao todo, estão sendo investidos R$ 41,5 milhões”. Aos desavisados, este investimento é em todo o país, e não aqui em Barra Mansa. Matéria copiada do material de divulgação do programa nacional. Não tem a fala de ninguém da Unidade?

  14. Até parece que o patrão vai entregar um veículo de 500 mil na mão de quem treina em simulador. Vão aproveitar os flogueiros que são fanáticos por caminhões e tomar o dinheiro deles.melhor ir na LAN house.

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    menino mimado brincando de video game
    é uma comédia
    enquanto isso, educação afundando
    colégios sem professores, imundos
    aulas noturnas extintas(eja)
    batam palmas puxa sacos
    bastante palmas

  16. BIN LADEN RUSSEN TRUMP

    Ridicula materia.

Untitled Document