sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable participa de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura

Rodrigo Drable participa de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura

Matéria publicada em 11 de novembro de 2019, 22:47 horas

 


Kazuhiro assina termo de posse

Rio e Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable participou na tarde desta segunda-feira (11), junto com o governador Wilson Witzel, da cerimônia oficial de posse do novo secretário estadual de Infraestrutura e Obras (seinfra), Bruno Kazuhiro, realizada no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Governo, Alexandre Martins, o procurador Geral do Município, César Catapreta, representantes do Governo do Estado, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, membros do judiciário e de órgãos federais.

O prefeito Rodrigo Drable conversou com o governador e com o novo secretário e aproveitou a oportunidade para falar sobre as expectativas do município para o novo chefe da pasta. “O Bruno é um cara extremamente competente, que vem somar a sua competência com a estrutura do governo. A nossa expectativa agora é que problemas do interior do estado sejam resolvidos. Em Barra Mansa, de uma forma específica, buscamos uma parceria para resolver a ponte do Fórum, que foi projetada, teve sua obra fiscalizada pelo ex-secretário de estado, Horácio Guimarães, que infelizmente não nos deu a atenção adequada. Tenho muita expectativa que o Bruno nos ajude a resolver estes problemas”.

Durante seu pronunciamento, Bruno Kazuhiro falou do seu compromisso com o estado do Rio de Janeiro. “Com uma gestão que preze a eficiência, a ética e a transparência, buscaremos vencer os obstáculos e auxiliar diretamente o estado a romper os seus gargalos estruturais e retomar o desenvolvimento e a geração de emprego”.

– Fico muito feliz em ver esta juventude que o Bruno representa. Estamos passando a pasta estadual para alguém que tem a formação do gerenciamento da obra, de fazer acontecer. Vamos dar início este ano ao projeto Comunidade Cidade, que começará pela Rocinha. Há também o término de obras do Somando Forças, do Museu da Imagem e do Som (MIS) e a construção de presídios por conta do déficit de vagas no sistema penitenciário. São muitos os desafios que se apresentam. Tenho certeza que Bruno está apto a desenvolver estes trabalhos – afirmou o governador em cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara.

Segundo o secretário, uma das prioridades da pasta será o Comunidade Cidade.

– Além disso, vou me aprofundar em assuntos como a retomada do MIS e os presídios verticais, além da questão do déficit habitacional no estado do Rio de Janeiro. Agradeço ao governador pela confiança – disse.

O secretário acrescentou que vai valorizar os quadros técnicos do estado.

– A EMOP (Empresa de Obras Públicas), tem engenheiros de alta qualidade. Não tenho dúvida de que ouvindo estes profissionais poderemos entender quais são os problemas que precisamos corrigir e, talvez, até desengavetar bons projetos – ressaltou.

Carioca de Campo Grande, Bruno Kazuhiro é formado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ), além de pós-graduando em Gestão Pública pela Universidade Cândido Mendes. O secretário realizou diversos cursos livres sobre Ciência Política, Comunicação Política e Política Internacional realizados pelo Centre for European Studies (Bélgica); pela Fundación para el Análisis y los Estudios Sociales (Espanha) e pela Konrad Adenauer Stiftung (Alemanha).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document