>
sábado, 28 de maio de 2022 - 02:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable pede desapropriação de terreno para área de lazer no Abelhas II

Rodrigo Drable pede desapropriação de terreno para área de lazer no Abelhas II

Matéria publicada em 6 de maio de 2016, 20:26 horas

 


No local: Rodrigo esteve no terreno que teria sido objeto de fraude

No local: Rodrigo esteve no terreno que teria sido objeto de fraude

Barra Mansa – O vereador e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable (PMDB) descobriu que um campinho de futebol localizado na Rua José Ferreira Mattos, no Abelhas II, havia sido cercado por um homem que dizia ter adquirido o terreno.  apresentado um documento de compra e venda falso. No entanto, depois que a assessoria técnica do parlamentar fez um levantamento no Cartório de Registro de Imóveis, ele descobriu que a área seria de um outro proprietário – a Sociedade Principal Terraplanagem – e que o documento de compra e venda apresentado pelo suposto proprietário seria falso.

Com isso, Rodrigo devolveu a única área de lazer do bairro Abelhas II à comunidade. O pedido de ajuda partiu de um grupo de moradores liderado por Wanderlei da Silva, o Deley, que, ao lado da jornalista Bhella Santos, organizaram um abaixo assinado para entregar ao poder público solicitando a construção de uma área de lazer. O assunto virou caso de polícia. A proprietária do imóvel denunciou o homem pelo crime de estelionato e agora a polícia de Barra Mansa investiga o caso.

“O bairro Abelhas II assim como outros bairros, foi abandonado. É inadmissível as crianças daqui (Abelhas II) ficarem sem uma área de lazer. Vamos dar entrada no pedido de desapropriação para que o processo caminhe de forma correta”, explicou Rodrigo Drable.

Para Wanderley da Silva, o Deley, a ação rápida do vereador possibilitou que a comunidade retomasse o uso da área.

“Essa área sempre foi nosso lugar de lazer. Eu brinco aqui há muitos anos. Contatamos o Rodrigo e ele, de forma rápida e eficiente, ajudou a devolver essa área para nossas crianças. Agora vamos caminhar para a desapropriação”, disse Deley.

De acordo com a jornalista Bhella Santos a participação de Rodrigo Drable foi fundamental para que as crianças da comunidade voltassem a ter uma área de lazer no bairro. “O rapaz que comprou o terreno apresentou um recibo de compra e venda e cercou o terreno com arame farpado impedindo que a crianças brincassem. Agora reconquistamos o único local de lazer dos nossos filhos. Fizemos um abaixo assinado para a construção de uma área de lazer e até hoje nada”, disse Bhella Santos. Segundo ela, o terreno possui uma dívida de R$ 15 mil, somente de IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano).

Rodrigo Drable explicou ainda que entrará em votação ainda no mês de maio um projeto de lei de sua autoria para que a área de 500 metros quadrados seja desapropriada. O projeto já foi lido em plenário e aguarda apenas entrar na pauta de votação da Câmara. “Temos que fazer o tramite de forma correta. Atuamos em conjunto com os moradores e obtivemos o resultado. Agora é trabalhar com os vereadores e garantir a desapropriação e no futuro buscar a construção de um local de convivência para o Abelhas II”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. O vereador Rodrigo Drable sempre está disposto a trabalhar por Barra Mansa,é só se informar melhor antes de sair criticando….

  2. Não sejamos otários!!!
    Em ano de eleição esses caras vão querer aparecer!!
    Ficam o mandato inteiro sem fazer nada, e no ano de eleição , surge as obras eleitoreiras!!!
    Não vamos vender nossos votos!!!

  3. Alguém avisa aos moradores do Abelhas II que eles mesmos podem pedir a desapropriação do terreno. Não precisa de vereador para isso. Procurem a Associação de Moradores.

    O problema é desconhecimento dos nossos direitos. Desconhecer a Administração Pública e entender de Gestão Pública é normal no Brasil, e em BM não é diferente.

  4. O que esse vereadorzinho já fez por Barra Mansa sem ser em ano de eleição? Só quer mostrar serviço porque é candidato a prefeito, o povo não é besta não.

  5. Bom dia . Sou morador de Barra Mansa no bairro abelhas ll e queria saber se a redação pode me ajudar, pois estou hoje desempregado e tenho uma filha de 2 anos para criar. Sou ex-funcionário da montadora PSA Peugeot no setor de montagem de carros e sai na crise que o país esta enfrentando sou vigilante formado a 10 anos e já trabalhei por mais de 5 anos nesta profissão e por isto conto com a ajuda de vocês e tenho curso de operador de ponte rolante pelo Senai. Meu telefone 24(9-92560158/9-98453618 rua : José Ferreira de matos numero 310 abelhas ll.

Untitled Document
close