domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable se reúne com pais de alunos autistas da rede municipal

Rodrigo Drable se reúne com pais de alunos autistas da rede municipal

Matéria publicada em 25 de agosto de 2019, 16:47 horas

 


Encontro permitiu troca de informações entre pais e a prefeitura
(Foto: Chico de Assis- Secom PMBM)

Barra Mansa– O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniu com pais e responsáveis dos alunos com autismo da rede de educação, para ouvir suas principais necessidades. O encontro aconteceu, no Teatro do CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva. Na ocasião, o prefeito aproveitou para anunciar grandes novidades, como a criação da Casa Azul, prevista para ser entregue em novembro. A formação de uma junta médica especializada que reavaliará todos os casos e também firmou o compromisso de se reunir com os pais de forma individual, na próxima quarta-feira, dia 28, para ouvi-los sobre suas demandas e, em conjunto, buscar possíveis soluções.
Além de Drable, estiveram compondo a mesa o secretário de Educação de Barra Mansa, Fernando Vitorino, a coordenadora geral do Caps, Maria Elvira da Cunha, e a coordenadora de Educação Especial e diretora do Cemae (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado), Sônia Coutinho.
O prefeito Rodrigo Drable explicou que a Casa Azul funcionará no Centro da cidade e o espaço será focado nos atendimentos especializado, de acordo com sua maior procura.
– Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, mas o mínimo que pudermos fazer será feito com excelência. Por isso a necessidade de identificar quais são as principais necessidade do público, para que esse atendimento seja o melhor possível – expressou, completando: “a Casa Azul vai facilitar os atendimento e melhorar a qualidade de vida dos nossos autistas”, considerou.
Drable ainda explicou como será o atendimento aos pais nesta quarta-feira, dia 28.
– Estou me comprometendo em dedicar este dia para ouvir cada pai, mãe e responsável que tiver tendo qualquer tipo de dificuldade. Vamos juntos alinhar meios para que possamos resolver o problema. Como cidadão, poderei usar minha influência para agilizar um processo. Como Máquina Pública, me comprometo a melhorar os atendimento – disse.
Outra novidade foi a formação de uma junta médica, composta por especialistas na área de fonoaudiologia, psiquiatria e psicologia.
– Essa é uma proposta para avaliarmos melhor nossos autistas. Precisamos ser cientes de que toda patologia pode ter avanços e é necessário tratamento e medicações adequada para todo e qualquer quadro clínico. Uma equipe multidisciplinar realizará esse diagnóstico para um melhor atendimento – concluiu Drable.
Atualmente a rede municipal de Educação de Barra Mansa atende 105 alunos com autismo, com dois atendimentos educacionais especializado durante a semana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Esse playboy aí só gosta de aparecer, só aparece para iludir a população.
    Quando o assunto é sério e vem as críticas negativas, ele não responde. Se esconde, ignora nas redes sociais.
    Tem servidor da prefeitura passando necessidade. Muitos estão se afundando em dívidas. Um trabalhador que precisa de dinheiro emprestado para suas necessidades básicas, mostra o caráter do seu patrão.
    Por outro lado, os servidores “amigos” do playboy, estão andando de carro novo. Os privilégios só aumentaram.
    Acorda Barra Mansa.

    • Avatar

      Realmente o funcionalismo esta abandonado. esse ano ficamos até sem Pasep. coisa que nunca aconteceu aqui em barra mansa.
      tenho vergonha de participar dessa administração desastrosa.

  2. Avatar

    Falou durante a reunião que atenderia todos os pais, agora só vai atender 15 país!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document