sábado, 4 de dezembro de 2021 - 01:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable se reúne com representantes da Codin

Rodrigo Drable se reúne com representantes da Codin

Matéria publicada em 19 de outubro de 2021, 18:02 horas

 


FOTOS: Paulo Dimas
Objetivo do encontro foi ampliar a geração de empregos em Barra Mansa

 

Barra Mansa – Com o objetivo de fomentar negócios dentro da área da antiga Edimetal e gerar mais empregos na cidade, o prefeito Rodrigo Drable se reuniu na manhã desta terça-feira, 19, com representantes da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro). O encontro aconteceu em seu gabinete e contou com a presença da vice-prefeita Fátima Lima e dos seguintes secretários municipais: Bruno Paciello (Desenvolvimento Econômico), Eros dos Santos (Planejamento Urbano), Leonardo Ramos (Finanças), Vinicius de Azevedo (Meio Ambiente) e Marcus Barros (Educação).

Rodrigo Drable destacou que um de seus objetivos é viabilizar a utilização da área. “Este é mais um desafio que temos pela frente, considerando a realização do Pátio de Manobras e as outras obras estruturais que nós já realizamos na cidade. A geração de emprego é algo fundamental; é a nossa prioridade. Por isso, tratar do assunto com os representantes da Codin é muito importante para nós”, disse o prefeito.

Após a reunião no gabinete do prefeito, onde detalhes da área foram repassados, o presidente da Codin, Júlio César Andrade, e o diretor de incentivos fiscais da Companhia, Rafael Lyrio, foram conhecer de perto o local, acompanhados do secretário Bruno Paciello.

“Agora, o mais importante é promover o movimento técnico para fazer a remodelagem da área”, disse Júlio, adiantando que irá enviar especialistas da Codin a Barra Mansa.

O terreno da antiga empresa Edimetal está localizado à margem da Rodovia Presidente Dutra, com extensão de mais de 700 mil m², dos quais 300 mil são planos e com infraestrutura. “A área também possui ramal ferroviário e já está com as devidas licenças ambientais. Ainda há abundância de recursos naturais no local, como fontes de água mineral”, destacou Bruno Paciello.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Quando votamos,a nossa esperança,que os governantes tirem o nosso povo da miséria,precisamos de uma escola agrícola

Untitled Document