quarta-feira, 22 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable se reúne com Witzel para discutir demandas de Barra Mansa

Rodrigo Drable se reúne com Witzel para discutir demandas de Barra Mansa

Matéria publicada em 14 de março de 2019, 23:08 horas

 


Geração de empregos, desenvolvimento econômico e instalações de novas indústrias no município dominaram a pauta do encontro

Rodrigo foi ao Rio conversar cpom Witzel sobre desenvolvimento econômico

Barra Mansa – Na noite desta quarta-feira (13), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, se reuniram, no Palácio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o vice-governador, Cláudio Castro. No encontro foram tratadas algumas demandas, consideradas urgentes pelo chefe do Executivo, como a atração de novos investimentos que fomentem a geração de emprego no município. A pauta tem sido uma preocupação constante da administração municipal tendo em vista os comentários que circulam na cidade sobre o fechamento de algumas empresas.
De acordo com Drable, o encontro foi positivo e importante, pois diversos assuntos foram tratados, principalmente no que diz respeito a geração de empregos e futuras oportunidades. — Solicitamos ao vice-governador que nos ajude, através de incentivos e ações do Estado, a mantermos os empregos que existem. Também pedimos que nos ajude a desenvolver as áreas que são de interesse econômico, como por exemplo, o terreno da extinta Edimetal, que a gente conseguiu, enfim, resolver a documentação. Estamos prontos para receber empresas — explicou o prefeito, ressaltando que a intenção da administração municipal é transformar o espaço em um parque industrial, porém são necessários incentivos do Estado para a instalação de indústrias.
O prefeito ainda adiantou que na próxima terça-feira, dia 19, receberá a equipe da Comissão de Desenvolvimento do Estado (CODIN), que trabalha no auxílio de instalações das indústrias nos municípios.
— O vice-governador está sendo muito solícito em nos atender neste sentido. Em breve, estaremos realizando também uma reunião com os produtores da área rural, para trazermos a cooperativa de leite, a fim de que eles tenham um atendimento diferenciado do Estado. O nosso leite tem uma competitividade maior. Barra Mansa tem uma cooperativa maravilhosa, produz produtos de grande qualidade e que precisam do apoio do Estado — afirmou Rodrigo.
A licença da Estação de Tratamento de Esgoto, em Saudade, foi outra questão abordada no encontro. Rodrigo explicou que esse empreendimento tem o valor de R$ 82 milhões, que já foi licitado e em breve, será iniciado.
— Esse serviço vai gerar mais emprego no município, além de melhorar a qualidade do nosso Rio Paraíba do Sul e movimentar a cidade. O vice-governador está nos ajudando nisso também. Eu quero aqui agradecer de público o apoio, o incentivo que ele nos da e, principalmente, a amizade, por que nesse momento de dificuldade a amizade faz diferença —expressou.
Para o vice-governador Cláudio Castro, foi de grande satisfação receber o prefeito e o secretário em seu gabinete. “O compromisso do nosso governo é o desenvolvimento do estado, e isso inclui o interior. Estamos trabalhando para ajudar o empreendedor e aquele que quer empreender, gerando riqueza. Isso inclui também aqueles que querem gerar emprego”, frisou o vice-governador.
Claudio ainda garantiu que, a curto prazo, os barra-mansenses terão grandes novidades positivas. “Pode ter certeza que Barra Mansa viverá momentos diferentes, hoje o município já conta uma administração que tem feito um trabalho de excelência. A partir dessa reunião com o Estado, com certeza, vamos tornar a vida de todo mundo que mora no município melhor. Contem conosco e a gente vai conseguir virar esse jogo”, finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Alô Prefeito.
    Alameda Glaziou totalmente as escuras, não podemos dar mole para o azar.
    Cadê os secretários que não verificam isso.
    Vamos respeitar os habitantes que pegam ônibus na Beira Rio.

  2. Avatar

    Barra mansa nunca lembra dos deficientes fisisico descaso total e muito além do limite

  3. Avatar

    Prioridade de bm é passar a Região Leste para VR ! bom senso e coerência nunca é demais.

  4. Avatar

    Eu não falo mal do rodrigo, não, porque ele é um excelente prefeito…e porque ele arrumou um contrato pra minha irmã de R$ 3.500 por mês mais 2 salários de gratificação…como alguém assim poder ser mal prefeito???? Ele é excelente! Minha irmão anda sempre com ele…onde ele tá minha irmão também tá…uma loira branca de 1,80 metros e olhos verdes, bem distribuída e sempre sorridente

  5. Avatar

    Estão fechando mais uma empresa, uma distribuidora na Dutra. Mais de 200 desempregados. Ninguém fala nada, ninguém se mexeu pra evitar… Depois, quando chamo de barramansuíno, ainda quer reclamar. Nunca vi gente mais passiva e alienada que esse povo e classe política de Barra Mansa. A casa tá caindo enquanto fazem churrasco na laje… Só espero que não venham tudo para VR. Deveriam suprimir esse município e lotear o território entre as cidades vizinhas, seria um fim menos vergonhoso…

  6. Avatar

    Passando so para lembrar que uma empresa localizada nas margens da via Dutra demitiu 200 funcionários ontem e o diário do vale nem comenta. Tomara que a população não elejam mais esses vereadores e esse prefeito que nada fez por bm.

  7. Avatar

    BAIRRO BOA VISTA ESTA ABANDONADO…. ASSALTO TODA HORA POLICIA NAO VEM AKI E QDO VEM FAZ DE CONTA Q NAO TA VENDO NADA .. ISSO QDO PARA E LEVA DINHEIRO DA BOCA

    BAR DO BRAO
    BAR DO PAULO
    BAR AZUL

    ACORDA PREFETO

  8. Avatar

    PREFEITO
    VC CONHECE O BAIRRO BOA VISTA
    ESTA ESQUECIDO

  9. Avatar

    Pior prefeito da história.

  10. Avatar

    O pior prefeito que barra mansa ja teve olha que sou nascido e criado nesta cidade todas as empresas estão nos abandonando o pior não temos nem como divertir aqui pois não tem aonde infelizmente mas as eleições vai chegar ai vamos ver se esse povo aprenda a votar em alguem que faça algo por nossa cidade e não em uma pessoa so porque e parente ou filho de politico no passado que tambem so mamaram na teta.

  11. Avatar

    Ele esta mesmo é preocupado com as eleições do ano que vem e já começou fazer sua campanha, passou mais da metade de seu mandato e ate agora não fez nada. Rapa fora prefeito amigo do Cunha.

  12. Avatar

    Bomndia prefeito
    Não se vc já ouviu falar no bairro Boa Vista… estamos assustado com tanta descaso… assalto acontecendo a não arma da e ninguém faz nada acorda prefeito.

  13. Avatar

    Barra Mansa. Esse lugar ainda existe?

  14. Avatar

    prefeicebook, tão ruim ou pior que o jonas malinha.

Untitled Document