sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Drable visita parque tecnológico em São José dos Campos

Rodrigo Drable visita parque tecnológico em São José dos Campos

Matéria publicada em 12 de abril de 2017, 18:27 horas

 


Confiança: Rodrigo afirma que parque tecnológico será grande conquista para Barra Mansa

Confiança: Rodrigo afirma que parque tecnológico será grande conquista para Barra Mansa

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB), participou nesta quarta-feira (12), da visita ao PqTec (Parque Tecnológico de São José dos Campos), promovida pela Firjan (Federação das Industrias do Rio de Janeiro). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raymundo e o secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende, acompanharam a comitiva.

O objetivo do encontro foi conhecer o parque industrial buscando ideias para otimizar a implementação do Tecnopolo, projeto a ser instalado em Barra Mansa.

Durante o encontro, o grupo acompanhou a apresentação institucional do PqTec, mostrando sua importância como maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, e também pode conhecer suas instalações.

O prefeito Rodrigo Drable considera de grande importância o apoio recebido pelo PqTec e pela Firjan e avalia como uma grande conquista para Barra Mansa a instalação do Tecnopolo Regional no município.

— Empregos são uma grande necessidade da nossa região e a instalação do Tecnopolo é uma das alternativas que temos para criação de novas oportunidades. Será uma grande conquista e um orgulho para Barra Mansa! — afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, destaca a importância de visitar o local e poder trazer para a região ideias que podem contribuir de maneira expressiva para o desenvolvimento industrial.

— Podemos usar modelos da estrutura e gestão do PqTec como referência para o nosso Tecnopolo. É muito importante estabelecer parcerias para a troca de experiências, de forma a orientar e otimizar a  implementação aqui na região — destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Liberdade e propriedade

    São José tem tudo a ver abrigar um Parque Tecnológico, mas Barra Mansa não tem nada a ver. Resende tem mais aptidão. O problema que desse estado são as decisões políticas é não técnicas.

    • Continue falando besteiras somente no futebol.

    • O que Resende tem além de pastos? Vai me dizer que as montadoras foram para aí por causa dos belos olhos de Resende, que não teve nenhum favorecimento político? Acorda pra vida, criança! Se Resende recebe é bom, se outra cidade qualquer recebe é “decisão política”? Só Resende deve receber empresas? Mané!

    • Liberdade e propriedade

      Deixar de instalar um Parque Tecnológico na porta de 5 montadoras em terrenos planos excelentes, já com toda infraestrutura, para instalar à 40 km de distância em BM que não tem nada novo de tecnológico, em terreno que vai gastar muito com terraplanagem e sem acesso liberado à Dutra é claro que é politicagem. É a mesma coisa se o Parque Tecnológico de São José fosse em Guaratinguetá. E as grandes indústrias escolhem Resende devido aos seus olhos sim, nenhuma outra na região oferece terreno melhor ou a mesma estrutura, por isso perde tecnicamente. Mane.

    • Porto Real e Itatiaia tem desmentem. Ademais, se uma empresa deixa de se instalar em SP para o fazer em Rocende é porque houve interferência política, sim. Rocende só existe às margens da Dutra. Posso trabalhar em qualquer empresa ali sem sequer saber onde fica o centro…

    • Liberdade e propriedade

      Que bom que Resende tem Pólo industrial as margens da Dutra sem necessidade de cruzar o centro. Você vê problemas nisso? Um Estado oferecer mais vantagem que outro é normal. Agora o Estado fazer um indicação interna simplesmente política e não técnica, merece investigação. Você não entende ou finge?

  2. Por que prefeito nao resolve emergencias da cidade como por exemplo vale alimentacao que esta em falta 3 meses e nao tenho mais de onde tirar dinheiro p me alimentar no trabalho.

  3. O Parque Tecnológico dará certo pois tem o apoio de todos os lideres da região.
    Será um marco para o desenvolvimento da região, os frutos serão colhidos num futuro bem próximo.
    Parabéns aos idealizadores, aos Secretários de Desenvolvimento, aos Prefeitos.
    A região ficará mais forte.

  4. Infelizmente, em Barra Mansa é um polo de empresário falido. O s que conseguiram alguma coisa aqui, investiram suas fichas em outras cidades. Enquanto os prefeitos e vereadores desta cidade não pensarem grande, a cidade vai continuar pequena e feia. Onde já se viu, um prefeito inaugurar, e comemorar uma pintura de meio fio, uma poda de árvore……….nesses últimos 30 anos, Barra Mansa não cresceu absolutamente nada. Uma cidade que ainda existe paralelepípedos, só pode ser uma cidade que parou no tempo……………..unica faculdade que existe, é precária em todos sentidos………………no preço, na qualidade de ensino……………..O que podemos esperar para os nossos filhos?……………..

    • Precisamos aprender a votar para nossos filhos ter um futuro melhor. Agora se continuarmos a esperar as campanhas eleitorais para escolher um candidato , então SEREMOS ENGANADOS sempre.

  5. Enquanto isso a cidade está largada, só tem buraco e mato alto…E IPTU está aí…. Viaja muito e age pouco.

  6. Pergunte ao mimimi qdo ele vai andar de veículo próprio nas ruas de BM, pois ir para São José dos Campos é só asfalto e ir para DF vai de avião e no espaço aéreo também não tem buraco porque estou começando a perder as minhas fichas que depositei nesse prefeito que mais viaja do que se trabalha.

  7. A iniciativa é boa, mas não é da noite para o dia que se transforma Barra Mansa em um tecnopolo. No tecnopolo entre Resende e Porto Real, por exemplo, há uma estrutura sólida. Como é o caso, há empresas-mãe como Peugeot, Land Rover, Nissan, Man e Hyundai. E o tecnopolo existe em função delas, suportado por universidades que oferecem cursos específicos nestas áreas de concentração. Em Barra Mansa, infelizmente a vontade política de todos os prefeitos que antecederam o Rodrigo Drable foi zero para desenvolver a cidade neste sentido. Então temos que ser bem pés no chão. Se o Rodrigo Drable conseguir ao menos da um início à esta iniciativa para um maior desenvolvimento futuro ao longo de outras prefeituras, já estará bom demais!

  8. Pergunta pra eles se eles sabem o conceito de tecnopolo. Para bm se tornar um tecnopolo deveria abrigar uma industria de ponta e uma universidade também de ponta. Como e o caso de sjc que abriga o ITA e a Embraer. E bm?

    • E nós temos cérebros para frequentar uma universidade de ponta ou para mover uma indústria de ponta?

      Notícias de educação, desenvolvimento e avanço na política interessa a poucos comentaristas, ao contrário, notícias de brigas e confusão repare o interesse das centenas de comentaristas.

    • Com certeza ele sabe oque está fazendo, enquanto vocês estão falando asneira, guerrinha de cidades, falando oque não sabem, ele ta fazendo oque tem q ser feito!

  9. E quando sairá o balanço dos 100 dias de governo?

    Está faltando de Barra Mansa, Piraí, Mendes, Pinheiral, Rio Claro, Paraty, BP, Porto Real e Resende.

    • Balançar oque!!! Ficam reclamando do prefeito passado, esquecem que estão no poder porque o outro foi uma merda, e a continuar desta forma…

Untitled Document