domingo, 24 de outubro de 2021 - 22:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado colhe informações para Plano Diretor em Santa Rita do Zarur

Rodrigo Furtado colhe informações para Plano Diretor em Santa Rita do Zarur

Matéria publicada em 20 de setembro de 2021, 18:32 horas

 


Foto: Assessoria de Imprensa
Rodrigo Furtado atende eleitores em gabinete itinerante

 

Volta Redonda – Neste final de semana o vereador Rodrigo Furtado aproveitou seu gabinete itinerante, montado no bairro Santa Rita do Zarur, para levantar informações que ajudarão a completar o escopo do novo Plano Diretor do município, um projeto encabeçado por ele.

“No prospecto visamos mudar a condição do bairro Santa Rita do Zarur de área rural para área urbana. Mas vai ser necessário um intenso trabalho, pois as dificuldades estruturais são bem significativas”, pontuou o vereador se referindo à serviços básicos. “Pelo levantamento prévio que fizemos, a comunidade enfrenta dificuldades que vai do saneamento básico à fornecimento de energia elétrica. Também percebi condições precárias com relação a descarte de lixo. Sem contar o transporte público. Ônibus passa de hora em hora”, completou.

De acordo com Rodrigo,  a observação desses detalhes é fundamental para a conclusão do Plano Diretor. “Para que uma área se torne urbana, é preciso resolver as pendências estruturais do contrário, não atrairá investidores. A ideia é construir novas casas a preços acessíveis, fomentar o comércio e gerar renda”, disse.

Ainda durante sua passagem pelo Santa Rita do Zarur, Rodrigo visitou outros dois pontos de referência para a comunidade: a Unidade Básica de Saúde e a escola Waldir Bedê. “ Não posso deixar de conhecer, fiscalizar e oferecer ajuda para postos médicos e escolas. Essas duas áreas são fundamentais para nosso desenvolvimento”, argumentou o parlamentar que garantiu ter elaborado inúmeros projetos de Lei que beneficiarão o Santa Rita do Zarur. “Estou pensando em projetos que resolvam o descarte incorreto do lixo, facilite a acessibilidade dos alunos e tentar corrigir os entraves mencionados para atrair investimento”, prometeu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Este e vereador de verdade. Meu edil..

Untitled Document