Rodrigo Furtado colhe informações para Plano Diretor em Santa Rita do Zarur

Por Paulo Moreira

Foto: Assessoria de Imprensa
Rodrigo Furtado atende eleitores em gabinete itinerante

 

Volta Redonda – Neste final de semana o vereador Rodrigo Furtado aproveitou seu gabinete itinerante, montado no bairro Santa Rita do Zarur, para levantar informações que ajudarão a completar o escopo do novo Plano Diretor do município, um projeto encabeçado por ele.

“No prospecto visamos mudar a condição do bairro Santa Rita do Zarur de área rural para área urbana. Mas vai ser necessário um intenso trabalho, pois as dificuldades estruturais são bem significativas”, pontuou o vereador se referindo à serviços básicos. “Pelo levantamento prévio que fizemos, a comunidade enfrenta dificuldades que vai do saneamento básico à fornecimento de energia elétrica. Também percebi condições precárias com relação a descarte de lixo. Sem contar o transporte público. Ônibus passa de hora em hora”, completou.

De acordo com Rodrigo,  a observação desses detalhes é fundamental para a conclusão do Plano Diretor. “Para que uma área se torne urbana, é preciso resolver as pendências estruturais do contrário, não atrairá investidores. A ideia é construir novas casas a preços acessíveis, fomentar o comércio e gerar renda”, disse.

Ainda durante sua passagem pelo Santa Rita do Zarur, Rodrigo visitou outros dois pontos de referência para a comunidade: a Unidade Básica de Saúde e a escola Waldir B edê. “ Não posso deixar de conhecer, fiscalizar e oferecer ajuda para postos médicos e escolas. Essas duas áreas são fundamentais para nosso desenvolvimento”, argumentou o parlamentar que garantiu ter elaborado inúmeros projetos de Lei que beneficiarão o Santa Rita do Zarur. “Estou pensando em projetos que resolvam o descarte incorreto do lixo, facilite a acessibilidade dos alunos e tentar corrigir os entraves mencionados para atrair investimento”, prometeu.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Pedro senra 21 de setembro de 2021, 13:03h - 13:03

Este e vereador de verdade. Meu edil..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996