Rodrigo Furtado pede cassação do mandato de Paulinho do Raio-X

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado protocolou por volta das 13 horas desta quarta (22), na Câmara Municipal de Volta Redonda, um pedido formal de abertura de processo para a cassação do mandato do vereador afastado Paulo César Lima da Silva, o Paulinho do Raio-X , que é acusado de tentativa de extorsão contra o prefeito Samuca Silva.

Rodrigo Furtado entrega pedido de cassção de paulinho do Raio-X no protocolo da Câmara Muniicpal

De acordo com processo judicial criminal que corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Paulinho teria solicitado dinheiro ao prefeito para evitar a tramitação de dois processos de impeachment, depois da rejeição de um primeiro, no dia 3 de março de 2020.

Rodrigo, que preside a CPI que apurou o caso, disse em sua denúncia que “a ordem pública restou manifestamente atingida pela conduta do denunciado, eis que o mandato popular de membro do poder legislativo municipal foi utilizado para o cometimento de crimes. O comportamento do denunciado repercute induvidosamente de maneira negativa na comunidade local, maculando as instituições públicas municipais, e sociedade cobra uma resposta rápida e eficaz desta Casa, que não deve compactuar com as condutas criminosas atribuídas pela Autoridade Policial ao vereador afastado, que ainda recebe seu salário para ficar em casa”.

Ele também falou dos dados levantados pela CPÌ ao aessar o processo: “As transgressões gravíssimas narradas nesta peça de denúncia praticadas pelo ora denunciado, vereador PAULINHO DO RAIO-X, foram corroboradas pelas provas colhidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito, e serão disponibilizadas à Comissão Processante em observância aos princípios do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, são mais que aptas para caracterização de quebra de decoro parlamentar e ulterior cassação do mandato”.

Passos

Depois da apresentação da denúncia, ela precisa ser recebida e formado um processo interno da Câmara Municipal; a seguir, a Procuradoria do Legislativo deve se manifestar e a denúncia deve ser lida e submetida ao plenário na primeira sessão subsequente; caso a denúncia seja aceita, será formada uma comissão processante, que deverá notificar Paulinho para que ele apresente defesa prévia, por escrito, e apresentar provas para sua defesa, podendo arrolar dez testemunhas.

Depois da defesa, será emitido parecer da Comissão Processante sobre o prosseguimento ou não, submetendo o feito ao plenário; sendo votado o prosseguimento da denúncia, será determinado o início da instrução, designando os atos, diligências e audiências que se fizerem necessários para depoimento do Denunciado e inquirição das testemunhas.

A seguir, Paulinho poderá apresentar razões finais  e sereá emitido o parecer final da Comissão Processante. Esse parecer será votado pelo plenário, em sessão de julgamento no plenário da Câmara. Será preciso o voto de dois terços dos vereadores, em votação nominal e aberta, para haver a perda do cargo de Vereador e expedição do respectivo Decreto Legislativo de Cassação do mandado de Paulinho. O resultado da votação será informado à Justiça Eleitoral.

 

You may also like

9 comments

DR RODRIGO NOS AJUDE 22 de abril de 2020, 21:39h - 21:39

Esse SAFADO desse Paulinho pediu pra voltar a trabalhar dia 30 de Março, aí ele foi intimado a depor e aparece com um atestado psiquiátrico?? Isso é coisa de bandido que quer se livrar da acusação!! SEJA HOMEM CARA, HONRA o ensinamento que seu pai te deu… Vai negar que você pediu injeção??? Tá no vídeo cara… Se enxerga… Vai negar que você pediu escreveu o valor da sua injeção?? Seja sujeito homem e assume que fica mais bonito!!

PREZADO DR. RODRIGO,

EM NOME DA SOCIEDADE DE VOLTA REDONDA NÃO DEIXE ISSO IMPUNE.

TEM VEREADOR AÍ DIZENDO QUE SE ASSINAR ISSO PODE MUDAR A VIDA DO POBREZINHO DO PAULINHO…. TEM VÍDEO, TEM ÁUDIO…. ESTAMOS ENVERGONHADOS!!

Roberto 22 de abril de 2020, 17:23h - 17:23

Com toda essa burocracia o período do mandato termina primeiro.
E olha que ainda pode ser reeleito nesse meio tempo, por ainda ter seus eleitores fiéis e mais a ajuda da legenda, porque muitos não gostam de um candidato, mas votam em outro do mesmo partido e, em eleição proporcional, indiretamente elegem o cara que eles não queriam.
Fiquem de olho no partido dele.

VAI VENDO 22 de abril de 2020, 18:49h - 18:49

Isso ái! Temos de ficar de olho é no partido dele.

Com as cestas básicas que VAI VENDO já distribuiu nos últimos anos, os ELEITORES GRATIDÃO votarão noutros candidatos do mesmo partido dele, assim acabará sendo reeleito NOVAMENTE.

Concorrer ele vai, com certeza porque, para ajustiça eleitoral, não vê que ele foi filmado pedindo INJEÇÃO e inelegível.

Eleitor que votar em candidato do mesmo partido dele estará ajudando um pilantra (pilantra pq bandido a justiça ainda não declarou).

Vamos aprender a votar, gente!

Alexandre 22 de abril de 2020, 16:50h - 16:50

muito bom isso… navalha na carne!!!!

Gino Duarte 22 de abril de 2020, 16:05h - 16:05

Meu vereador Rodrigo furtado o vereador Paulinho está sendo acusado de corrupção passiva , aí tem outra que e acusado da corrupção ativa então vai ter que caçar está pessoa também outra coisa o Paulinho nem ouvido foi pelo ministério público então eu acho que o Sr está pulando etapas e pode no final vai volta estava zero

Teodoro Roosevelt 22 de abril de 2020, 15:47h - 15:47

Parabéns Rodrigo Furtado.

Como sempre, isenção necessária nesse tema de grande relevância.

Soube usar de impacialidade na condução das apurações.

Ao contrário do Granada.

Que faz isso político da desgraça alheia.

Professor vda 22 de abril de 2020, 14:20h - 14:20

,,, Inicialmente o PREFEITO estaria sendo cassado por que mesmo??? parou o processo???

guto 22 de abril de 2020, 14:12h - 14:12

Hoje tem muito mais anticorpos contra o virus da corrupção !!
Tentaram voltar com a velha política, tentando o impeachment do prefeito legitimamente eleito Samuca! Não conseguiram, pois como escrevi na primeira linha: hoje, temos muito mais anticorpos contra a corrupção!!!
Parabéns vereador Furtado!
Depois desse bandido, faltará apenas mais cinco para limpar por completo a Câmara de vereadores da cidade de Volta Redonda!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996