domingo, 15 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado pede solução para falta d’água nos bairros São Sebastião e São Luiz

Rodrigo Furtado pede solução para falta d’água nos bairros São Sebastião e São Luiz

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 22:05 horas

 


Vereador Furtado conversa com o presidente do Saae-VR

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado oficiou recentemente o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda e cobrou providências sobre os repetidos episódios de falta d’água nos bairros São Sebastião e São Luiz. Também foi solicitado pelo parlamentar um criterioso estudo de caso para melhorar o abastecimento na região.
Em resposta, a autarquia trabalha com uma opção para aumentar a oferta nas localidades. A previsão é de que seja iniciada, ainda este ano, a construção de 3.354 metros de rede adutora de água potável, ao longo da Avenida Francisco C. Torres, no trecho entre os bairros Voldac e São Luiz. O investimento, firmado por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), gira em torno de 2 milhões e a duração da intervenção tem prazo máximo de 150 dias. A licitação está marcada para o próximo dia 23.
O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo Mattea, o Zeca, falou sobre o considerável crescimento habitacional identificado nos últimos anos na região e como o aumento impactou no sistema de abastecimento.
— Nosso objetivo é promover melhorias e viabilizar importantes investimentos em toda a cidade. Estamos com obras em andamento em vários pontos e tenho certeza que nossa cidade vem se preparando e ampliando sua estrutura para atender a demanda — frisou.
Rodrigo explicou que o problema é crônico e que os investimentos propostos visam dar uma resposta à população.
— Acompanharei todas as fases desta intervenção de perto, em parceria com o Saae, por meio de uma relação transparente e de diálogo. Temos um compromisso de intermediar as reivindicações e cobrar melhorias. Precisamos solucionar essa questão e minimizar as reclamações, oferecendo um bom serviço de abastecimento aos moradores da região, principalmente em épocas de maior consumo — esclareceu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Esta falta de água no bairro Nova São Luiz-VR, já ocorre há mais de 3 anos.

  2. Avatar

    Alguém informa ao “Zeca”, que todos os dias a água que cai para o são Sebastião é fechada, no registro que fica em frente a prestadora da Light EZENTIS, de frente ao posto de saúde .

Untitled Document