Rodrigo Furtado rebate nota de repúdio da OAB-BM

by Paulo Moreira
Rodrigo: ‘Custe o que custar, vamos enfrentar as batalhas e defender a população’ (Foto: Paulo Dimas)

Rodrigo: ‘Custe o que custar, vamos enfrentar as batalhas e defender a população’
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda –  O vereador Rodrigo Furtado (PTC) usou a tribuna durante a sessão desta segunda-feira (16) para rebater a nota de repúdio, emitida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Barra Mansa, que criticou, em seu teor, a Lei 5.335 de autoria do parlamentar, que obriga as empresas fixadas em Volta Redonda a reservarem 70% de suas contratações para moradores do município e 15% deste quantitativo para mulheres.
O vereador afirmou que já esperava uma insatisfação por parte do empresariado, pois muitas irregularidades antes cometidas, agora terão que ser cessadas, completando que na primeira fase das obras do Shopping Park Sul, localizado às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, a maioria dos funcionários veio de outros estados.
No entanto, Rodrigo disse se sentir surpreso com a nota de repúdio por parte da OAB de Barra Mansa, visto que a cidade vizinha convive com problemas sérios, pontuais, que prejudicam diretamente à população e que deveriam atrair a preocupação da entidade.
– Ora, com tanta coisa para cuidar lá em Barra Mansa, eles estão se preocupando com demandas da nossa cidade. Sinceramente, não consigo entender. Não estamos desprezando, nem discriminando ninguém. Vale ressaltar que ainda restam 30% para contratações de trabalhadores de Barra Mansa ou de qualquer outra cidade. Minha Lei ainda fala da mão de obra especializada, que eventualmente, pode não ser encontrada no munícipio. Neste caso, a empresa pode buscar funcionários em outras cidades. Tenho certeza que fomos justos nesta Lei e a aprovamos com total responsabilidade – frisou.
O parlamentar que é advogado há pelo menos 14 anos, externou sua tristeza ao analisar a nota assinada pelo presidente da OAB-BM, Noé Garcêz, acrescentando que na sua ótica a entidade deveria defender atitudes positivas ao invés de brigar por outros interesses.
– Deixa que as questões da nossa cidade, nós vamos cuidar com atenção e cuidado, priorizando sempre o trabalhador, que é a classe que realmente precisa ser valorizada. Custe o que custar, vamos enfrentar as batalhas e defender a população – concluiu.

You may also like

47 comments

ricochete bing bin bing 19 de outubro de 2017, 23:29h - 23:29

o empresário tem direito de contratar quem ele quiser e da forma que quiser, quem sabe do negócio dele é ele!!! e quem quer se meter na administração dele, que abra uma empresa e vai a luta buscar e ganhar mercado…

Bob Marley 19 de outubro de 2017, 08:35h - 08:35

Mas os parentes de Barra Mansa estao todos com boquinha em volta redonda.

Pinote 19 de outubro de 2017, 08:00h - 08:00

É tudo farinha do mesmo saco, vereador não é profissão, uma ajuda de gasolina e olhe lá, cambada de sanguessugas.

Cantinflas 18 de outubro de 2017, 22:41h - 22:41

Parabéns ao vereador Rodrigo Furtado e demais vereadores de Volta Redonda. Barramansuínos, cuidem se sua roça.

cidadão Kane 19 de outubro de 2017, 01:18h - 01:18

ei mocinha, vc não trabalha não ? A cada 20 … 30 minutos a senhorita vem aqui elogiar seu guru, xingar quem discorda dele e usar argumentos infanto-juvenis tentando trazer luz para seu comportamento dantesco.
Só mais uma pergunta : essa fixação no vereador Furtado é amor ou cargo comissionado ?
rsrsrsrrsrsrs … comédia !!!

Pinote 19 de outubro de 2017, 08:01h - 08:01

VR é uma grande metrópole????? Kkkkkkkkkkkkkkkk

Capitalista de uniforme cinza no Shops 18 de outubro de 2017, 22:31h - 22:31

Pelo que parece, o autor dessa lei acredita que VR não está no Vale do Paraíba, e sim no Vale do Silício da Califórnia (não é à toa que querem anexar o vibrante bairro de BP).

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 18 de outubro de 2017, 22:17h - 22:17

Meus parabéns à todos vereadores de volta redonda. Quando erra ,meto cacete !!! Como aumento da Taxa de iluminação , taxa água em 29 % , tarifa de ônibus em 15 % , Agora Quando acerta, tem meus elogios!!! Veja bem um trabalhador de Barra do Piraí , com salário de 2.000,00 reais . À passagem de ônibus é igual a12,00reais. Ida e volta = 24,00reis ao dia. Em 24 dia de trabalho no mês dá um valor = 576,00 ao mês de passagem
6% o trabalhador pagá = 120,00 reais,. Já CSN pagará 456,00reais. Agora se contratar um da Califórnia. Preço da passagem = 3,70 ida e volta = 7,20. Em 24 días =158,40 ao mês, morando na Califórnia. O trabalhador pagá 6% = 120,00 ,O restante pagará à CSN = 38,40 .Nesta crise qual trabalhador à CSN vai aceitar ? O dá california = 38,40 ou de barra do Piraí = 456,00 ????? Vai valer apena contratar o daqui. À Lei é muito boa para economia de da cidade de Volta Redonda é das empresas aqui instalada e ainda haverá 30% separada no quadro de cada empresa para o pessoal de fora…..

Jorginho 18 de outubro de 2017, 19:51h - 19:51

Grande bobagem,até parece que Volta Redonda tá gerando tanto emprego assim,na verdade são sub empregos temporários com salários baixos.Vale ressaltar que nem a CSN paga bem aos seus funcionários,muita gente tá saindo prá trabalhar em empresas grandes.

Pinote 19 de outubro de 2017, 07:57h - 07:57

Falou tudo

Alê 18 de outubro de 2017, 17:59h - 17:59

OAB de Barra Mansa não tinha nada que se meter em assuntos de Volta Redonda, eles tem que cuidar da cidade deles e não da nossa… Não tenho nada contra Barra Mansa, ate tenho um enorme carinho por essa cidade e tenho certeza que os legisladores de BM e o seu Executivo buscam o melhor para sua cidade, assim como os de VR, portanto Sr. Noé vai arrumar outra coisa pra fazer ao invés de ficar falando bobagem e colocando o nome de uma instituição tão importante como da OAB em maus lençóis.

Juliana 18 de outubro de 2017, 19:41h - 19:41

Pois é… A OAB/BM ao invés de se preocupar com o que acontece em Volta Redonda, deve se preocupar com a atitude do Secretário de Educação de Barra Mansa, que determinou a obrigatoriedade da oração do Pai Nosso nas escolas municipais, que sabiamente foi suspensa pelo Judiciário.
Sou católica e advogada.

Nícholas 18 de outubro de 2017, 15:40h - 15:40

Bairrismo infantil e pensamento mesquinho, típico de pobre capitalista e egoísta. sou nascido e criado em VR, estou de acordo com a OAB-BM.
Se moda pega pelas cidades a fora teremos milhares de pessoas de VR prejudicadas, uma vez é enorme o número de voltaredondenses q saem daqui diariamente para trabalhar em municípios com Rio de Janeiro, Resende e Porto Real, neste último por exemplo, tem mais gente de Volta Redonda trabalhando nas empresas de lá que gente da própria cidade. Saem levas de ônibus fretados de manhã de VR com trabalhadores com destino a outros municípios. É se a população de BM decidir fazer uma campanha pra não gastar dinheiro aqui também? Enfim, lei perigosa e na incapacidades de se pensar desenvolvimento e geração de empregos os políticos me vêem com essa estupidez. Coisa medieval, coisa que remete aos tempos feudais, será que daqui uns anos vão querer transformar VR num feudo? Dá até medo !

Brisolito 18 de outubro de 2017, 17:41h - 17:41

Quem tamanha estupidez você diz Nicholas, comparando um projeto desse com era feudal, para de estudar pelo facebook meu caro bosta Nicholas, larga essa imbecilidade de lado e vai terminar o ensino médio antes de postar uma as nera dessa, essa lei de cota de mão de obra e fantástica, gostaria e ficaria muito feliz se nos tivéssemos pessoas qualificadas e comprometidas com nosso país como esse nobre vereador. Parabéns Dr. Rodrigo Furtado, você e “O” representante do povo de Volta Redonda, para isso foi eleito.

Peladão do Museu 18 de outubro de 2017, 20:00h - 20:00

Brisolito, vc foi reprovado na prova de redação do processo seletivo para a nossa empresa.
Favor trazer original e cópia do comprovante de residência, para ver se dá pra encaixar vc na cota para moradores de VR

الفتح - الوغد 18 de outubro de 2017, 20:45h - 20:45

Primeiro que Porto Real não tem mão de obra qualificada para suprir a demanda das empresas ali instaladas, tanto que muitas pessoas dali trabalham em outras cidades e dependem do transporte intermunicipal; segundo que a lei votada nao é restritiva, afinal 30% das vagas é um número mais que suficiente para que pessoas de outros municípios ocupem; terceiro que VR é a cidade da região que mais emprega gente de fora, em números absolutos. O maior empregador individual dos municípios de Barra Mansa, Barra do Piraí e Pinheiral é VR… Então, esse papinho mole não cola. Se toda cidade fizesse isso (e muitas fazem), VR estaria longe de ser a maior prejudicada…

Cantinflas 18 de outubro de 2017, 22:43h - 22:43

Vc é um asno Nicholas.

Nícholas 21 de outubro de 2017, 12:54h - 12:54

kkkkkkkkkkkkkkkkkk … ei Brisolito … enxergas um cisco no olho do outro, mas não uma trave na sua cara.
Seus erros na escrita foram apontados pela minha filha q está no ensino fundamental .. 1º me explique o que vc quiz dizer com ” Quem tamanha estupidez” ??? … se você quiz exclamar “que tamanha estupidez” saiba que é necessário o ponto de exclamação = ! , segundo a norma da Língua portuguesa. 2º o que seria ” as neras ” são mulheres, profissionais ou algo subjetivo ?? kkkkkkk que doidera !!! (exclamei tá?) 3º não é “parA de falar …”, e sim “parE de falar …” já que é a conjugação remete ao presente do subjuntivo (isso se aprende no 4º ano do ensino fundamental) ; por fim … 4º veja sua frase “Parabéns Dr. Rodrigo Furtado, você e “O” representante do povo …” você E o representante do povo ?? ele e quem ?? são 2 pessoas ?? ou você tentou fazer uso do verbo ser ?? Se foi, é (PRESTA ATENÇÃO … É – COM ACENTO AGUDO) FUNDAMENTAL O ACENTO AGUDO, pois do contrário modifica-se totalmente o sentido da oração.
E você quer discutir sistema feudal comigo, que sou professor ?? KKKKKKKKKKKKKK … A INTERNET TEM CADA LOUCURA. Sugiro que retorne ao ensino fundamental, logo você conseguirá se fazer entender naquilo que pretende opinar. Seu comédia !!! kkkkkk

Sueli da Costa 18 de outubro de 2017, 15:30h - 15:30

Tudo isso poe “acreditar” viver democracia. Ô dó!

william 18 de outubro de 2017, 14:29h - 14:29

Como é difícil…, fazer o que é certo nesse país, ainda mais quando ouvimos ser dita tamanhas besteiras por parte de pessoas que que se julgam a ajudar os outros como o representante da OAB de BM.

Rodinei Barbosa 18 de outubro de 2017, 13:43h - 13:43

Parabéns pela lei Vereador Dr. Rodrigo Furtado por que nossa cidade agradece, nosso comércio, agradece, nossos trabalhadores agradece, nossa população agradece, nossa economia agradece… Se cada cidade, município tivesse a responsabilidade de melhorar sua saúde, emprego, infraestrutura de melhorar sua educação, segurança pública, entre outros, talvez teríamos uma sociedade mais equilibrada e justa, sei que falta políticas públicas de qualidade,

Rodinei Barbosa 18 de outubro de 2017, 13:48h - 13:48

A lei de sua autoria e de extrema importância para nossa cidade, Obrigado Vereador Rodrigo…

Maniac 18 de outubro de 2017, 11:27h - 11:27

É repugnante trazer “escravos” de regiões menos favorecidas do país, mas esse é um fenômeno nacional e que não mudará com a atuação da câmara municipal; além do mais existem as cidades próximas que formam a mesma região e comungam empregos e mão de obra com Volta Redonda. A complexidade do fato exige um debate nacional!

TO DE OLHO 18 de outubro de 2017, 10:44h - 10:44

isso ai nao adianta em nada não, hoje em dia ninguem contrata ninguem por onde mora não , contrata pessoas por boa aparencia ,simpatia , conhecimento, gosta do que faz, boa convivencia em grupo, saber conversar e saber ouvir , e se tiver um estudo melhor ainda .

Capitalista Funcionário do Mês do McDonald's 18 de outubro de 2017, 10:37h - 10:37

Se alguma empresa de fora quiser se instalar em VR, vai adorar essa “lei” folclórica, que parece criada para competir em termos de bizarrice com aquela determinação em BM pra rezar pai-nosso em colégio público.

TO DE OLHO 18 de outubro de 2017, 10:34h - 10:34

este rodrigo furtado tem que ficar quieto na dele , pois ele se esqueceu que muitos trabalhadores estao saindo de volta redonda e indo trabalhar cidade vizinha , barra mansa e resende tipo( votorantim , emprsa automobilistica e outras que pagam melhor CSN ) se esta moda pega la na cidade deles , quero ver este rodriguinho arrumar emprego pra tanta gente.

Rodrigo Furtado 22 de outubro de 2017, 16:50h - 16:50

Se prestar atenção na redação da lei, caso tenha tido o trabalho de ler, poderá constatar que não é aplicável a mão-de-obra técnica especializada, ou para cargos de chefia e direção que Volta Redonda costuma exportar para diversos outros municípios. Entendo perfeitamente a preocupação de todos, mas a lei não gera qualquer tipo de discriminação, apenas atende a necessidade atual da população de nossa cidade. Fiz uma pesquisa de campo antes de ficar as cotas de lei e posso assegurar que os postos de trabalho fixo de VÊ não preenche sequer 20% de mão de obra de outros municípios vizinhos, justamente pelo custo operacional. Lembrando que além de empregos diretos, com a lei aplicada vai se gerar empregos e oportunidades de trabalho indiretas, vai aquecer a economia e gerar impostos para financiar nossa saúde pública que é utilizada por toda região. Estou a disposição para dirimir eventuais dúvidas.

Thiago Medeiros de menezes 18 de outubro de 2017, 10:25h - 10:25

Tomara que Resende, Itatiaia, Porto Real faça o mesmo com moradores de Volta Redonda. Tem muito volta-redondense trabalhando nestas cidades.

Carlos Eduardo 18 de outubro de 2017, 10:03h - 10:03

Acho que Barra Mansa deveria criar uma lei para fechar a passagens dos trens que levam matéria prima para CSN, aí o vereador em questão vai arrumar emprego para todos os funcionários da CSN que ficarão desempregados, cada lei mais imbecil que a outra.

الفتح - الوغد 18 de outubro de 2017, 20:32h - 20:32

Imbecil é esse seu comentário. Só falta dizer que vai desviar o Paraíba pra não passar por VR… kkkkkkkkk!

Max 18 de outubro de 2017, 20:52h - 20:52

ué.. então Volta Redonda deveria suspender o atendimento da saúde pública também?

Não tem o que discutir, filho, sempre os moradores de Barra Mansa e Barra do Piraí sairiam perdendo.

Rs, cada um menos inteligente que o outro..

tem cada barramansense no mundo.. ai ai

Bodeye 18 de outubro de 2017, 23:40h - 23:40

Ainda se espanta? Barra Mansa é o que é por causa dos barramansuínos.

AdilsonVR 18 de outubro de 2017, 08:36h - 08:36

“Ora, com tanta coisa para cuidar lá em Barra Mansa, eles estão se preocupando com demandas da nossa cidade”… “Deixa que as questões da nossa cidade, nós vamos cuidar com atenção e cuidado”… Preciso dizer alguma coisa?

Juquinha 18 de outubro de 2017, 07:38h - 07:38

Rodrigo Furtado me lembra de … nada !!!

الفتح - الوغد 18 de outubro de 2017, 07:03h - 07:03

Adequada a resposta, nada a acrescentar… Só ressaltando que boa parte dessa galera que será dispensada após o término das obras irá engrossar as fileiras dos desempregados daqui, com consequente aumento da favelização e da violência, como aliás é de praxe em grandes empreitadas…

COSIP NOTOBAS DO TRABALHADOR 18 de outubro de 2017, 06:43h - 06:43

Está muito preocupado com o trabalhador, mas votou à favor da COSIP, que ajuda a sepultar todos os trabalhadores… vai entender!!!

OLHO VIVO 18 de outubro de 2017, 06:08h - 06:08

DR. RODRIGO, O SENHOR TEM CONHECIMENTO DE QUANTAS PESSOAS DE VOLTA REDONDA TRABALHAM EM CIDADES VIZINHAS? REFLITA! PARABÉNS A OAB DE BARRA MANSA!

Ernani 18 de outubro de 2017, 09:05h - 09:05

Amigo ou amiga, sobre as cidades vizinhas, quem tem que resolver são elas e não o município de Volta Redonda. Eu acho que vc escreveu esse comentário tolo somente para aparecer seu nome no site….

الفتح - الوغد 18 de outubro de 2017, 20:30h - 20:30

Pra cada pessoa de VR que trampa fora, há duas de fora trabalhando aqui… Os números são ainda mais expressivos quando se referem a Barra Mansa e a Pinheiral, cidades que geram poucos empregos com carteira assinada…

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 18 de outubro de 2017, 01:08h - 01:08

Estou de acordo com essa Lei , como será a fiscalização desta lei , sobre os respectivos RH das empresas . Pois temos uma empresa em Vredonda ,que tem em quadro de funcionários 40% de moradores de Pinheiral. Que se chama CIMBAL em três poços. Como será à fiscalização……..

Ernani 18 de outubro de 2017, 09:06h - 09:06

Acredito que isso é um caso pontual. a CIMBAL está ´quase dentro´de Pinheiral.

الفتح - الوغد 18 de outubro de 2017, 20:27h - 20:27

Essa empresa está muito mais próxima do centro de VR que de Pinheiral. Qualquer dúvida basta olhar no mapa… Deve ter algum capataz lá dentro clm pretensões políticas em Pinheiral. O mesmo rola na Viação Elite, em relação a Arrozal…

Caesar 18 de outubro de 2017, 00:34h - 00:34

Parabéns ao vereador Rodrigo Furtado. Estamos vendo os reflexos desta lei aqui nas novas contratações das empreiteiras que prestam serviços para CSN. Muita gente voltando ao mercado de trabalho e resgatando a dignidade e respeito. Quem crítica a lei e porque não sente na pele o desemprego com as oportunidades dentro do seu quintal indo para pessoas de fora, ou porque são os infelizes opositores que torcem para tudo dar errado. Há conquistou o apoio da classe metalúrgica que você fez parte e com competência defende na câmara e nos tribunais.

TO DE OLHO 18 de outubro de 2017, 10:37h - 10:37

o cara que é bom no que faz , nao prescisa ter muito estudo não, mais se uma pessoa honesta , gosta do que faz , tem boa convivencia , sabe viver em grupo mao fica sem emprego não , e se tiver algum estudo melhor ainda .

Max 18 de outubro de 2017, 00:13h - 00:13

Parabéns Rodrigo, não votei em você, mas está, a cada dia garantindo meu voto para o futuro.

Agora, o povo de barra mansa, com tanta coisa pra cuidar lá, vem querer apitar em volta redonda??? Aff

Morador de Barra Mansa 18 de outubro de 2017, 11:41h - 11:41

MAX,
Estude que voce irá conseguir um bom emprego e qualquer cidade.
Vou torcer por voce, a concorrência é livre.

Max 18 de outubro de 2017, 20:50h - 20:50

Não me preocupo em conseguir um bom emprego em qualquer cidade… me preocupo com minhas qualificações, enquanto minhas qualificações forem acima da média do mercado estarei tranquilo para conseguir emprego, o que não é o caso atual, pois atualmente gero empregos.

E espero que as outras cidades façam o mesmo, que cada uma destine as vagas de emprego aos trabalhadores da própria cidade.

Se cada cidade focar em seu próprio umbigo e parar de dar pitaco por inveja das outras, vão haver empregos para os moradores.. do contrário teremos sempre Volta Redonda e Resende carregando as cidades da região nas costas… seja nos empregos ou seja na saúde…

ai ai.. tem cada barramansense nesse mundo…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996