domingo, 11 de abril de 2021 - 16:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rodrigo Furtado visita Munir Francisco e projeto ‘Troco Solidário’ vai ganhar impulso

Rodrigo Furtado visita Munir Francisco e projeto ‘Troco Solidário’ vai ganhar impulso

Matéria publicada em 26 de março de 2021, 17:44 horas

 


Rodrigo e Munir Francisco discutem projetos para a Smac
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O vereador Rodrigo Furtado (PSC) visitou nesta sexta (26) o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco. Segundo Rodrigo, a visita serviu para estreitar o relacionamento e apresentar sugestões que podem  ajudar a pasta a ampliar os serviços à população.

O vereador apresentou a Munir seu projeto “Troco Solidário”, que já se tornou lei. Resumidamente, o projeto permite que os consumidores, ao fazerem compras em estabelecimentos credenciados, destinem parte do troco a alguma entidade cadastrada de sua preferência, ou a um fundo que será distribuído entre essas mesmas entidades.
Formalizado o programa, Rodrigo explicou que os clientes poderão, voluntariamente, depositar o troco em caixas coletoras distribuídas nos estabelecimentos cadastrados ou solicitar ao caixa registrador o interesse de repassar o valor à determinada entidade. Nesta opção, a quantia estará especificada na nota fiscal da compra. Haverá também caixas coletoras em que a população poderá doar, mesmo que não tenha feito nenhuma compra.
Munir gostou do programa e afirmou que vai tentar implantar o projeto no comércio de Volta Redonda.

— A questão do Troco Solidário, já estudamos uma maneira aqui de como realizar. Vamos chamar algumas entidades, como CDL Jovem, Aciap, Sicomércio e o NAC (Núcleo de Ação Comunitária), que está sendo revitalizado também, e vamos tentar implantar no comércio de Volta Redonda – disse Munir.

Centro de Triagem

Munir também afirmou que vai colaborar com o vereador na implantação de um Centro de Triagem para ajudar o trabalho das cooperativas que atuam na coleta seletiva, permitindo uma melhor seleção de materiais recicláveis. O secretário de Ação Comunitária afirmou que vai colocar o vereador em contato como secretário municipal de  Meio Ambiente, Miguel Archanjo da Rosa, para implementar suas sugestões.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Demagogo.
    A população já destina o troco ao comerciante a anos, desde que a moeda de 1 centavo deixou de circular.

    Políticos não pensam no bem estae do povo trabalhador que pagam impostos extorsivos.

  2. Avatar

    Por minha nunca mais traiu o presidente

  3. Avatar

    Parabéns Vereador Rodrigo Furtado e Secretário Munir Franscisco. Excelente projeto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document