terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Presidente da Câmara dos Deputados deixa de participar de lançamento de obras em Barra Mansa

Presidente da Câmara dos Deputados deixa de participar de lançamento de obras em Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de setembro de 2019, 20:53 horas

 


Barra Mansa – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), não participou do lançamento de obras de pavimentação da Avenida Presidente Kennedy, no Ano Bom, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 13, no Ilha Clube, no Centro. A visita foi cancelada por causa do mau tempo, segundo assessores da prefeitura.

A cerimônia no município conta com a presença de políticos de toda a região, incluindo os deputados federais Antônio Furtado e Alexandre Serfiotis estão no evento, além dos representantes da Alerj Marcelo Cabeleireiro e Gustavo Tutuca. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, também participou.

Maia destinou R$ 3 milhões de emenda para as obras de pavimentação, orçadas em cerca de R$ 4,7 milhões. O prefeito Rodrigo Drable agradeceu o empenho de Maia na liberação dos recursos. Ele confirmou que está no DEM, mesmo partido do presidente da Câmara dos Deputados.

Rodrigo Drable ressaltou a importância da obra para Barra Mansa. Segundo ele, toda a população será beneficiada.

-Somente no entorno da via vivem mais de 20 mil pessoas, que é o principal acesso de ligação entre Barra Mansa e Volta Redonda. Cerca de 10 mil veículos por dia trafegam pela estrada, além de aproximadamente 20 mil usuários de ônibus – disse.

Entre os principais bairros beneficiados com a pavimentação da Presidente Kennedy estão: Ano Bom, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Delgado e Siderlândia, este último bairro de Volta Redonda.

Mais cedo, durante a inauguração do Mercado Municipal, o prefeito falou sobre sobre a publicação ocorrida também nesta sexta-feira do edital de licitação para a conclusão das obras do pátio de manobras, pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).  Segundo o prefeito, a licitação da obra do pátio de manobra está marcada para o dia 7 de outubro

-Recebemos esta excelente notícia e a previsão do DNIT, órgão que vai realizar todas as interferências, é de concluir o viaduto próximo à Saint Gobain (Barbará) até o dia 15 de janeiro de 2020 – disse o prefeito.

Agenda mantida

Segundo informações da assessoria do parlamentar, a presença dele no evento de filiação do ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ao Democratas está confirmada. A filiação acontece no Clube Comercial, às 14 horas.

Segundo Neto, que está em Barra Mansa na cerimônia de lançamento das obras, as conversas para entrada no DEM foram iniciadas nos últimos meses. Sebastião Faria é o presidente do partido em Volta Redonda.

 

Rodrigo Drable fala de importância de obra para Barra Mansa ao lado de políticos de toda a região (foto: Chico de Assis)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Boa tarde
    Gostaria de ressaltar que não é e nunca foi Mercado Municipal, o texto deveria ser: o conhecido “Mercado Municipal”, que nunca pertenceu ao município, teve seu lançamento nessa sexta feira e receberá o nome de Mercado Célio de Souza Lima nome do patriarca da família.

    Obrigada

    Licelí de Miranda Lima

  2. Avatar

    É absurdo o que fazem com a população, inventando essas obras eleitoreiras. Quase 5 milhões o orçamento…só rindo e imaginando quantos bolsos e campanhas eleitorais proximas, se beneficiarão dessa obra. E ainda por cima fazem festa em grande estilo, pq com certeza a conta é paga com nosso dinheiro. Acorda população, isso é partido se unindo e começando campanha eleitoral de 2020. Vergonha de ver minha cidade passar por esse absurdo!!!

  3. Avatar
    Clécio Bruno de oliveira

    Uma coisa que ninguém se manifesta , e com a reforma da previdência, eles estão colocando nos trabalhadores pra ser escravizados para garantir o salário deles políticos e ninguém fala nada, ninguém vai pra rua reclamar, aposentadoria tem que ser com 60 anos de idade pra todos. Acordem povo brasileiro,

  4. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Será que irão ler e publicar? Olha o velho velho Panem et Circenses ai gente , ja Bertolt Brecht escreveu e o texto foi melhorado aos dias de hoje : ” O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. ” Estariamos nós inseridos nas cronicas do escritor Alemão?

  5. Avatar

    Dinheiro para o reajuste dos servidores não tem. Agora festa para sair bem nos jornais, o dinheiro sobra.
    A farra com o dinheiro público continua.
    O mais absurdo nessa história é que administrar a cidade parece que deixou de ser uma obrigação, afinal esse é simplesmente o trabalho do prefeito. Mas eles criam um ambiente como se fosse um favor de bom coração, parece até que é filantropia cuidar da cidade.
    Enquanto políticos assim, estiverem no poder, nada vai mudar.

  6. Avatar

    duas coisas escravizam ser humano :1) politicos ;2) religioes;

  7. Avatar

    Enquanto ficam fazendo festa para receber políticos que pouco se importam com a população e com dinheiro público que deveria ser empregado em melhorias na saúde e edução o povo fica sofrendo por falta de assistência. Ficam interessados em asfaltar lugares onde todo mundo passa e vê mas os bairros do interior de Barra mansa nem infraestrutura tem como exemplo a Vila dos Remédios em Floriano que pertence a Barra Mansa. O Povo ainda pisa em estrada de terra que nem um asfalto meia boca prestaram para fazer o povo está abandonado. E ficam aí preocupados com esse tal de Maia porque não veio fala sério. Pedimos a você Prefeito de Barra Mansa não cometa os mesmos erros dos outros do passado, porque são os moradores destes locais que os elegem fiquem atentos.

  8. Avatar

    Para que serve o viaduto do Batbará mesmo?

  9. Avatar

    Se tu…bem feito. Somente em BM fazer festa para anunciar obra. O povo quer ver obra pronta e de qualidade.o povo já está cansado desse tipo de coisa. Fica a pergunta quem pagou pela festa pelo aluguel do salão etc. Já sei o povo através dos impostos.

  10. Avatar

    Barra Mansa está sendo esnobada até pelo xará do prefeito. Que faaaaaaaaaase!! Mas à capital do Sul Fluminense ele não deixará de vir, pois dá mais visibilidade para ele, ainda mais que poderá comer na casa do Neto. HAUHAUHAUHAUHAUHUAHUA!

  11. Avatar

    HAHAHAHAHAHAHAH
    Rei do gado da esfera federal num tem tempo não, rapaiz. O cronograma só funciona na base do helicóptero mesmo.
    Pena, por que uns lambedores ae devem ter ficado meio decepcionados.

  12. Avatar

    Pensei que lançamento de obra com politicagem festiva fosse coisa que já tinha acabado há uns 50 anos.
    Já pensou se teve isso no início da obra do citado viaduto da Barbará? Que vexame!

    • Avatar

      Vc pensa assim pq não lê o DV. rsrs Jornais de fora da cidade não mostram o que acontece na região.

      Na região rola mais absurdos do que em Brasília.

    • Avatar

      O certo não é festejar depois da obra pronta?Para com a palhaçada e começa logo essa merda.

Untitled Document