sábado, 22 de janeiro de 2022 - 05:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Roosevelt descarta candidatura para 2016

Roosevelt descarta candidatura para 2016

Matéria publicada em 8 de maio de 2015, 19:17 horas

 


Ex-prefeito de Barra Mansa diz que atual cenário político é um dos fatores que o levou a desistir

Roosevelt: ‘Pensei muito antes de tomar essa decisão de não me candidatar’ (Foto: Paulo Dimas)

Roosevelt: ‘Pensei muito antes de tomar essa decisão de não me candidatar’
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa  –

O ex-prefeito Roosevelt Brasil afirmou hoje ao DIÁRIO DO VALE que não será candidato a prefeito nas eleições municipais do ano que vem. Muito especulado entre os possíveis concorrentes à prefeitura, Roosevelt falou que passou os últimos seis meses pensando se iria ou não concorrer e essa semana decidiu que não iria disputá-la.

– Sinto muito por estar dando essa notícia para a população de Barra Mansa. Andando pelas ruas, muitos pediram para eu voltar, porém, pensei muito antes de tomar essa decisão de não me candidatar – enfatiza.

Perguntado sobre o porquê da sua desistência, o ex-prefeito elencou uma série de justificativas, como pedido da família, a retomada da sua carreira profissional na sua área de formação – atualmente ele é conselheiro-diretor da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Governo do Estado (Agenersa) – e o atual cenário político que, por sinal, é um dos fatores que mais pesou na sua decisão.

Segundo o ex-prefeito, atualmente a classe política perdeu muito a credibilidade perante a população. Ainda de acordo com ele, a chamada “judicialização” das eleições também pesou em sua decisão.

– Houve uma pressão da família para eu não voltar, também pelo fato de ter voltado a atuar na minha área, da qual fiquei 10 anos afastado, pesa muito, além do cenário político que o Brasil se encontra. A política atualmente está totalmente sem credibilidade perante a população, sem contar a judicialização das eleições. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas devido a alguns fatores eu decidir por não ser candidato ano que vem (2016) – afirmou.

Antes de anunciar a sua decisão, Roosevelt revelou que conversou com dois políticos importantes do seu antigo partido, o PMDB: o governador Luiz Fernando Pezão e o deputado estadual e presidente do partido, Jorge Picciani.

– O Pezão até que entendeu a minha situação. Quando ele esteve aqui (em Volta Redonda) inaugurando a ETE Correios, conversei com ele sobre a situação e ele me passou que realmente está complicado as coisas e entendeu bem a minha decisão. Já o Picciani dava como certa a minha candidatura. Ele, inclusive, falava para todo mundo que eu seria o candidato a prefeito em Barra Mansa. Mas ele respeitou a minha decisão – destacou.

Candidatura da Tânia

Roosevelt ainda fez questão de acabar com outro boato que circula pelas ruas de Barra Mansa: o da candidatura da sua mulher.

– Nas eleições do ano passado (2014), a Tânia foi para rua apoiar a candidatura do Pezão, e muitos falavam que eu estava treinando ela para ser candidata ano que vem. Entretanto ela é a que mais fez pressão para eu não voltar a política – falou Roosevelt, descartando também com a possibilidade da Tânia vir a compor uma chapa como vice-prefeita. “Ela já falou que se for para alguém da família entrar na política vai ser eu”.

Próximas eleições

Roosevelt afirmou ainda que planejava anunciar a sua decisão sobre o próximo pleito apenas no segundo semestre, entretanto, preferiu antecipar o anúncio para o cenário político das próximas eleições começar a se definir. Isso porque muitos possíveis candidatos e partidos estavam esperando a sua decisão para poder decidir o que fazer.

O ex-prefeito destaca ainda que pelo fato de ter um cargo na Agenersa, Roosevelt não pode ser filiado a nenhum partido político – ele era do PMDB – e muito menos participar de campanhas eleitorais, sendo assim, ele diz estar totalmente fora das eleições do ano que vem. Entretanto, o ex-prefeito afirma que em virtude da sua afinidade política com o PMDB, irá apoiar o candidato do partido.

– Atualmente não estou filiado a nenhum partido, mas sempre serei PMDB. Chegaram a cogitar que poderia ir para outro partido, mas isso jamais aconteceria. Não posso ir para a rua fazer campanha para ninguém por causa do meu cargo na agência, porém, estarei com o PMDB – pontua.

Sobre quem poderá sair vencedor nas eleições do ano que vem, Roosevelt acredita que o vereador Rodrigo Drable, que deverá ser o candidato do PMDB para a Prefeitura de Barra Mansa, tem grandes chances de se sair vencedor.

– Acredito que se polarizar a disputa, o Drable tem grande chance de sair vencedor. Pelo que vejo nas ruas, a população quer uma mudança. Então vejo o Drable com grandes chances.  Agora se abrir o leque e tivermos muitos candidatos, o Jonas pode levar a melhor – projeta.

2018

2016 será o último ano de Roosevelt na direção da Agenersa. Com isso, o ex-prefeito poderá novamente voltar a ter uma vida política. Entretanto, perguntado se em 2018 poderá ser candidato a algum cargo – ele já foi candidato a deputado estadual em 2010 – ele desconversou e disse que só o tempo irá dizer.

– Para eu ser candidato em 2018 acho que muita coisa precisa mudar na política. Mudar para melhor. Atualmente não vejo um cenário favorável, muito por causa do sistema. Mas enfim, até 2018 muita coisa pode acontecer. O que tenho de concreto é que em 2016 não serei candidato a prefeito – afirmou Roosevelt mandando um recado para os barramansenses. “Sou eternamente grato por essa cidade. Sei que cumpri o meu dever enquanto fui prefeito e sempre vou buscar o melhor para a cidade, apesar de não estar na política”, conclui.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Acho que está na hora de Barra Mansa ter um prefeito que seja um bom administrador, chega de politicos, Rodrigo Drable vive de politica a anos, o que já fez por Barra mansa? ele e apadrinhado pelo Cunha, que está envolvido em vários escândalos, Rodrigo vai e ser outro Jonas, espero que aparece um nome novo de um gestor que faça o que a cidade merece!

  2. Carlos Magno de Oliveira

    Espero que novos candidatos com honradez, caráter, amor a cidade, capacidade administrativa e técnica apareçam para dar início a transformação de minha cidade e não façam o que esses que passaram nos últimos 30 anos enganando a população com obras sem planejamento comprometendo totalmente o desenvolvimento da cidade. Viadutos mal planejados, asfaltamentos de ruas sem revisão de infra estruturas subterrâneas, empresas que abandonaram a cidade por falta de apoio, etc…

  3. Ricardo bragança junior

    Volta Roosevelt

  4. Ricardo bragança junior

    Uma pessima noticia pra barra mansa

  5. A cidade falta com a falta de empregos, já faz um bom tempo que não vem
    uma empresa para Barra Mansa.
    O Desenvolvimento Econômico nunca foi olhado pelos prefeitos, inclusive
    com o Roosevelt.

  6. Fabiano Alcantara

    O que Roosevelt fez por Barra Mansa? Nada. Até o Zé Renato, que foi uma negação total, fez mais que ele. Pra ficarmos polarizados entre a Turma do Bem-Feito, que volte a Inês ou o Ismael.

  7. Que notícia boa.

  8. Noticia muito triste….esse fez muito por Barra Mansa, ainda deixou pro Ze Renato q ainda deixou para o atual inaugurar colegio cras e outras obras q “aparecem”…Como faz falta…..ROOSEVELT!!!! vc ia ganhar de lavada.

  9. Carlos henrique gordin

    É uma pena, foi o melhor prefeito que barra mansa já teve….
    Modernizou muita coisa na cidade e a parceria com governo do,estado e o PMDB foram importantes para esse desenvolvimento da cidade.
    Agora é somar forças com Rodrigo Drable que é um candidato jovem e competente que terá uma oportunidade de mostrar seu trabalho.
    #JuntosSomosMais

  10. Próximo Prefeito de Barra Mansa tem nome e endereço:

    Rodrigo Drable

  11. Que tristeza foi ler essa notícia, o que será de nós? ele era nossa esperança p/sair do abismo que estamos com essa atual administração.

  12. Tolerância Zero

    Graças a DEUS… Barra Mansa NÃO MERECE, + 4 anos de ROUBALHEIRA… Privatizou a Santa Casa…

    • Inclusive deste que está na prefeitura agora, que está empolgado ! Quem seria bom candidato para você ?

    • Aviso ao desinformado sr.tolerancia zero que a santa casa hj e, e nao gracas a esse Jonas, um otimo hospital moderno e muito bem gerenciado pelo SR.RAFAEL, quem imaginaria q la teriamos uma unidade de oncologia e outra da um pulo la p ver o hospital e os profissionais q la trabalham depois vc se pronuncia.VOLTA ROOSEVELT!!!!!!

Untitled Document