terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rosana Bergone comenta estudo sobre avanço da mulher brasileira na economia

Rosana Bergone comenta estudo sobre avanço da mulher brasileira na economia

Matéria publicada em 12 de agosto de 2019, 23:10 horas

 


Volta Redonda – A vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone, comentou na tarde desta segunda-feira, dia 12, sobre um estudo feito pelo Banco Mundial, e divulgado na semana passada, destacando a atuação das mulheres na economia, Segundo a avaliação feita em 187 países pela instituição financeira internacional que efetua empréstimos a países em desenvolvimento, houve um avanço na participação das brasileiras, mas identificou-se que o país ainda precisa melhorar muito neste quesito.  A vereadora avalia que o crescimento e a participação das mulheres no mercado de trabalho, mesmo com esta consideração de necessidade de melhorias, são sentidos dia a dia na nossa região.

“As mulheres têm conquistado o seu espaço, embora, a gente saiba que ainda há uma desigualdade de remuneração nos mesmos postos de trabalho, mas isso, vem melhorando com o passar dos anos. Hoje, podemos encontrar mulheres em praticamente todas as profissões como pedreiras, motoristas, gerentes de empresas e altos cargos executivos. E temos que lutar por essa igualdade salarial”, salienta a vereadora.

Para ela, mesmo com as responsabilidades que as mulheres têm para administrar casa, família e emprego, elas conseguem se sair bem no mercado de trabalho e são exemplos de profissionais. “O resultado do estudo mostra que as mulheres estão caminhando e entrando no mercado com força e isso é positivo”, pontua Bergone. “Elas entram no mundo dos negócios, enfrentam preconceitos, porém, o mais importante, é que aprendem que são capazes”, afirma,

 

Defesa e mulheres na política

 

Como parlamentar, Rosana não mede esforços para defender as mulheres. “Tenho duas leis aprovadas na Câmara de Volta Redonda, Uma delas garante prioridade de vagas para filhos de mulheres vítimas de violência em creches municipais e a lei que autoriza o poder público fazer publicação de campanhas educativas contra atos de violência contra a mulher em espaços públicos. Além de um projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal, que consiste em uma campanha anual, para cuidar da saúde do coração das mulheres”, disse ela.

Outro tema abordado pela vereadora é a presença das mulheres na política. Ela é a única vereadora desta legislatura na Câmara Municipal de Volta Redonda, em um total de 21 vereadores. “As decisões importantes do país são tomadas nos parlamentos. Por isso, precisamos aumentar a participação das mulheres nos poderes legislativo e executivo.  E, porque não opinar sobre medidas que podem melhorar a economia também.  Precisamos ter força para mudar o nosso país, com um olhar feminino”, disse Rosana.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document