quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 22:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Rosana Bergone prestigia abertura do projeto Movimento Mulher

Rosana Bergone prestigia abertura do projeto Movimento Mulher

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2017, 20:54 horas

 


Volta Redonda –  A vereadora Rosana Bergone (PRTB) participou na tarde desta terça-feira ( 21) da primeira edição do projeto Movimento Mulher, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM), realizado na Escola Fernando de Noronha, no bairro Vila Brasília.  Além da vereadora, estavam presentes a secretária da pasta, Dayse Penna, a chefe de gabinete, Renata Lopes e mulheres moradoras da Região da Vila Brasília.
Durante o evento aconteceram palestras motivacionais, oficinas, apresentação de projetos e parcerias do Sebrae e do Instituto Coca-Cola, exposição da rede de atendimento às mulheres em situação de violência e lançamento do projeto Cartas, Flores de Aço.
— Neste projeto, as mulheres podem falar sobre os seus sentimentos, sobre o local onde vivem, contar uma história. Ele tem a meta de receber 14 mil cartas, e escolhemos começar por esta região, porque ela tem a única representante mulher na Câmara Municipal.  E a Rosana representa bem todas vocês — disse Dayse, frisando que as cartas, escritas à mão, devem ser entregues nos Centros de Referência da Assistência Social ou postos de saúde dos bairros.
Dayse ainda falou dos próximos passos do projeto.
— Vamos ler todas as cartas, faremos um levantamento das demandas e apresentaremos ao prefeito. Em seguida, faremos uma exposição, onde vamos transformar estas cartas em uma obra de arte. Os questionamentos serão apresentados e debatidos na Conferência da Saúde da Mulher, a ser realizada em abril. Com este trabalho, queremos dar voz às mulheres — explicou Dayse, dizendo que estava feliz com a presença de 54 mulheres na primeira edição do Movimento Mulher.
A vereadora Rosana Bergone parabenizou a secretária pela iniciativa e acredita que o projeto tem o grande desafio de ajudar as mulheres. “Precisamos estar empoderadas. Com o meu cargo quero criar Leis, que beneficiem a todos, mas que defendam principalmente as mulheres, que são capazes de vencer com a sua luta. Basta ter vontade e querer. Acredito no projeto e quero que ele cresça. Contem com a minha participação”, pontuou a vereadora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Essa Vereadora Rosana Bergone ta mandando muito bem, Parabéns!

Untitled Document