Samuca anuncia alteração na Secretaria de Saúde e novo diretor do Hospital do Retiro

by Diário do Vale
Marcia Cury será a secretária de Saúde na gestão de Samuca Silva (Foto: Divulgação)

Marcia Cury será a secretária de Saúde na gestão de Samuca Silva (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O médico Rafael Galvão, que seria o secretário de saúde de Volta Redonda a partir de 1º de janeiro, informou ao prefeito eleito Samuca Silva sua impossibilidade de assumir o cargo por questões pessoais. Com isso, a atual diretora do Hospital do Retiro, Marcia Cury, será a nova secretária de Saúde.

– É uma mistura de sentimentos: gratidão pela confiança do prefeito Samuca, um pouco chateado por ter que tomar essa decisão num momento tão importante para Volta Redonda, a certeza de que tinha que ser agora em função das questões familiares e a tranquilidade por saber que a secretaria ficará nas mãos de uma profissional competentíssima que há anos conhece as necessidades da saúde pública de Volta Redonda. Mas estarei sempre à disposição para colaborar com esse novo governo – declarou Galvão, durante encontro com o prefeito.

Marcia Cury disse que todos estão unidos para uma saúde pública melhor.

– Mais uma vez eu agradeço ao prefeito Samuca pela confiança. Vamos conversar muito com a sociedade para, juntos, melhorarmos os atendimentos na saúde. Temos uma equipe de profissionais brilhantes e dedicados e o Dr. Rafael, inclusive, estará sempre que possível, nos apoiando nessa missão – afirmou ela que havia sido indicada para a diretora Administrativa do Hospital São João Batista e agora o cargo será ocupado pela enfermeira Helia Paula Brum Maia, que tem mestrado em Administração Hospitalar pela UFRJ.

Hospital do Retiro tem novo diretor

O novo diretor do Hospital do Retiro será Aparício Bezerra Júnior. Pós-graduado em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo de São Paulo, ele tem graduação em Licenciatura Plena em Ciências Sociais e em Sociologia pela Universidade São Marcos, também de São Paulo. Já atuou em seis hospitais e clínicas de São Paulo e Rio, além de outras empresas, principalmente como gestor administrativo e financeiro.

– Foi uma honra aceitar o convite para gerir o Hospital do Retiro. Vamos fazer uma administração sob a ótica do novo governo: com diálogo e eficiência – destacou.

No encontro que reuniu a nova equipe de saúde de Volta Redonda, Samuca Silva ratificou o compromisso de acompanhar de perto os serviços públicos.

– Vou visitar os hospitais, clínicas e postos públicos de Volta Redonda pessoalmente e com bastante frequência. Quero ouvir das pessoas as sugestões para melhorarmos o atendimento – garantiu o prefeito eleito.

A posse do novo governo ocorre neste domingo (1º) a partir das 10h na Câmara Municipal.

You may also like

64 comments

LOCUTOR 2 de janeiro de 2017, 15:25h - 15:25

Parabéns Márcia Cury vc já era pra estar a muito tempo como secretária de saúde desse município.vc é competente,simpatica e humana.

Thomas 2 de janeiro de 2017, 00:09h - 00:09

Respondendo a “fali mesmo”,Sou tb funcionário da saude a 22 anos , trabalhei no hospital do retiro uns 4 anos , antes da Marcia Cury e a enfermagem era péssima e de má qualidade..e vc sabe que tem muita gente da enfermagem nó cego e nao esta nem aí pri paciente.
Muitas vezes ficam até sem o remédio
Marcia Cury implantou muita coisa aí, inclusive educação continuada e humanização..
Se hoje aí tem uma enfermagem melhir é graças a ela que fica de frente e tima conta de tudo.
Pirque eu trabalho no São João Batista e lá vejo muitos descasos com os pacientes..
Nao vem com essa defendendo a enfermagem nao, se é bia porque tem por trás uma gestora que cobra e tem mais sua ingrata ela defende muito a enfermagem..
Pense antes de falar e vê o hospital antes e depois da Marcia Cury…Sou fã dela mesmo..

Paulo Magalhães 1 de janeiro de 2017, 16:42h - 16:42

Parabéns Márcia Cury, a saúde acredita no seu trabalho, espero que coloque do seu lado pessoas capacitadas tecnicamente, profissionais competentes no que fazem. Fora aos “pucha saco e incompetentes”, pois foi o que mais vimos no governo Neto!

Realista 1 de janeiro de 2017, 09:32h - 09:32

Tem Gente que só sabe Reclamar , Nem Jesus conseguiu a aprovação de todos !
Boa sorte Samuca eu e muita gente entende que é impossivel agradar e realizar a vontade de todos.
mas espero que você transforme VR em uma cidade melhor , Assim como o tão questionado Neto Fez em Seus primeiros mandatos.

Sergio 31 de dezembro de 2016, 20:03h - 20:03

Esse povo que adora comentar contra, sao uns idiotas.
A pessoa nem assumiu o cargo e já criticam.
Bando de recolcados…
Nao conheço Marcia Cury, mas ela está bombando no face e só elogios..
Nao é possível que nao seja competente.
Deixem a mulher trabalhar primeiro e depois critiquem ou elogiem..
Boa sorte pra ela e pro Samuca silva

Falo mesmo 31 de dezembro de 2016, 19:27h - 19:27

Ela pode ser uma ótima pessoa. Mas temos que ser coerente a respeito do trabalho dela. Ela administra. E leva toda a fama. Pois o trabalho dela é papel e caneta. Agora vai lá no hospital e ver mesmo quem dá o acolhimento ao paciente, quem dá banho, troca as fraldas, toca e dá carinho, e olha nos olhos do enfermo passando segurança. Não concordo quando quem tá no alto leva a fama e o brilho de quem tá embaixo e fez o trabalho. Por isso que a enfermagem não é valorizada. Tanto pela classe médica como administrativa. No dia que a enfermagem for reconhecida pelo seus trabalhos e valores, a saúde no Brasil melhora. Quem deu a fama à ela são os que estão suando a camisa trabalhando por amor ao próximo e não por dinheiro. Uma sugestão: se ela valoriza a enfermagem mesmo, que lute pela jornada de 30 horas. Garanto que a saúde melhora, com funcionários mais satisfeitos. Porque o salário? Ó

ORISTREA ALVES VIANNA 31 de dezembro de 2016, 19:03h - 19:03

Marcia escolha melhor nao teria…Parabéns

Julia 31 de dezembro de 2016, 15:38h - 15:38

Parabéns Samuca silva pela nome de Marcia Cury na secretária de saúde..Ela é papo reto..
Eu que o diga , sou enfermeira e fui demitida por ela..Sei que ela estava certíssima, por isso não fiquei com raiva. Passei dificuldades e fui pedir pra voltar e ela me recebeu muito bem e disse que: Apredemos com os erros e todos merecem uma segunda oportunidade. E ela me deu e estou lá de volta a um ano..pessoa justa e que trabalha muito em defesa dos pacientes..Valeu Samuca !

Rodrigues 1 de janeiro de 2017, 00:13h - 00:13

Essa sim, compentência. Acertou em cheio, merecido!!!! Mas o Secretário de Obras Públicas fala sério né Samuca, logo vc decepcionando todos os seus eleitores..!!!! Pregando sempre sobre gestão. Mas gestão se faz com gestores, esse foi seu “técnico” competente para essa função. Que tal vc divulgar o curriculo dos seus TECNICOS/GESTORES com a devida competência que foram desgnado para a função!!????? vc faria isso em consideração aos seus eleitores!!????

Rodrigues 1 de janeiro de 2017, 00:19h - 00:19

Ah Srª Márcia..Aproveito somente para te pedir um enorme favor..! Hospital, saude envolve vidas,,proibi o uso de Whatssap em horario de trabalho. Acompanhei um acamado lá e olha, o que mais se ver lá são medicos, funcionarios, colaboradores, enfermeiras desviando suas atenções no horario de trabalho com o famoso Zap zap!!!!

Denise 31 de dezembro de 2016, 14:44h - 14:44

Ô gente chata!! O prefeito nem começou a governar e o povo reclamando!! Agradeçam e se alegrem com alguma coisa !!

Sera? 31 de dezembro de 2016, 17:06h - 17:06

Relamente, nem assumiu e ja esta praticando o nepotismo, e relmente precisamos nos alegrar com alguma coisa, porque com esta gestao que nem comecou esta dificil……..

VAI VENDO 31 de dezembro de 2016, 20:08h - 20:08

Denise

Vc viu os secretários que serão nomeados?

O quê Vc acha de um POLÍTICO na secretaria de obras e serviços públicos? Será que ele vai mesmo atender com eficiência e impessoalidade a população? Espero estar enganado, mas…

Só para lembrar: Eficiência e Impessoalidade são 2 dos 5 princípios da Administração Pública que estão no Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

lopes 1 de janeiro de 2017, 00:25h - 00:25

Então !! GESTÃO SÓ SE FAZ COM GESTORES!!!! só propagandda politica!!! Sugiro sempre que antes de anunciar seus secretáriados, ficaria melhor primeiro mostrar o curriculo de cada escolhido com a devida competência e experiencia para cada cargo….. Ele ta querendo Fazer gestão com perfil totalmente errado. Será que vai dar certo?????? Quer colocar lobo pra tomar conta do galinheiro!!!

Ednaldo 31 de dezembro de 2016, 13:35h - 13:35

Não conheço tal pessoa, sou morador em São Paulo e minha família mora no Retiro. Meu pai morreu de erro médico neste hospital e pelo que vi dos comentários, nada mudou. Mas, é necessário movimentação popular, basta acampar em frente a Prefeitura durante as manifestações que as coisas começam a mudar. O povo de VR tem poder para isto, basta querer. E não é só saúde, é a locomoção urbana. No Retiro, os moradores que não possuem carro, tem que ficar refém de uma única empresa de ônibus, isto é um absurdo, e isto existe há anos. Para que essa cidade possa respirar novamente ares de democracia, bons atendimentos, qualidade de vida, etc.. Todos deveremos participar, cobrar seriamente seja quem estiver no poder, cobrem a nova secretária de saúde, não tenham medo, formem comissões, vão até o Prefeito eleito e falem. Então, mãos à obra! Abraços.

Maniac 1 de janeiro de 2017, 00:29h - 00:29

Erro médico se discute na justiça!

martins 31 de dezembro de 2016, 13:26h - 13:26

Aguenta agora pobreza .
Este governo é dos parentes , apadrinhados e cachos , começa com uma enfermeira gatinha pra dirigir um Hospital igual ao São João Batista ,tá de brincadeira o barbudinho que disse que veio pra mudar ,isto é mudar pra pior.

Cantinflas 31 de dezembro de 2016, 13:02h - 13:02

Samuca só coloca pessoas preparadas e super gabaritadas na gestão. Diferente de um certa gestão aí que só colocava os amiguinhos e uma panelinha de um certo clube social. Já é notável a diferença. Parabéns prefeito Samuca.

Thomas S.Silva 31 de dezembro de 2016, 12:18h - 12:18

Parabéns prefeito Samuca Silva, escolheu a pessoa certa pra secretaria de saúde..
Ela atende a todos com muito carinho e competência..
Já fui no Retiro 1hora da manhã e ela estava lá trabalhando e brigando pelo bom atendimento aos pacientes.
Esses comentários aí em cima falabdo mal, no mínimo é de quem não gosta de trabalhar..
Com essas pessoas ela é curta e grossa mesmo.
Não tem conversa, tratou mal o paciente ela vira bicho.
Deus continue iluminando vcMarcia Cury e põe quente mesmo com essa cambada de vagabundos que tem saude..

[email protected] 31 de dezembro de 2016, 12:15h - 12:15

Concordo com você Bruna!!!!!!!!!!

Nadja Almeida 31 de dezembro de 2016, 11:51h - 11:51

SR.SAMUCA NUNCA VI UMA ESCOLHA TÃO PERFEITA COMO O S RAO COLOCAR MÁRCIA CURY COMO SECRETÁRIA DE SAÜDE.MÁRCIA É INTEGRA.UMA MORA INATÍGIVEL.ISTO EU FALO POIS MINHA TIA FICOU INTERNADA LA E FICOU ENCANTADA COM O TRATAMENTO DADO A ELA E PELAS VISITAS QUE MÁRCIA CURY FAZIA NÃO SÓ A ELA MAIS TODOS QUE ESTAVAM INTRRNADOS,INDO DE LEITO EM LEITO QUERENDO SABER COMO ELÊS ESTAVAM SE SENTINDO.ELA É HUMANA ,TEM MUITO AMOR PELO PRÓXIMO E TRATA A TODOS COM O MESMO VALOR.EU ESTAVA E VI COMO ELA SEGUROU A GREVE DOS MÉDICOS NO PEITO E NA RAÇA,MINHA AINDA ESTAVA INTERNADA E CONTOU PRA MIM. Parabébs Márcia você merece e que Deus de abençõe e te proteja sempre.

edimar da cruz alves 31 de dezembro de 2016, 11:46h - 11:46

Hospital do Retiro precisa se investigar as mortes lá ta batendo o recorde eles trabalha mal e são cheios de desculpas não tem amor pela vida das pessoas perdi minha querida esposa lá com 29anos de idade olha quantos jovem só este mês Deus não dorme vcs vão prestar conta das maldades que estão fasendo

edimar da cruz alves 31 de dezembro de 2016, 11:39h - 11:39

Nos estamos e fundidos nada vai melhorar essa mulher não manja nada de saúde só este mês já morreu um montante de pessoas e não escolhem idade para matar no açougue do retiro aquilo não e hospital olha o obituário já tem 10, mortes lafala serio manda essa Márcia pra rua e penetra alguns funcionários lá vergonha indiguinado

coerente 31 de dezembro de 2016, 12:52h - 12:52

Sr. edimar (não sabe que nome próprio começa com maiúscula). Pare de reclamar sem fundamento e vai pra escola estudar. Não sabe escrever não comente.

PAPO RETO 31 de dezembro de 2016, 11:08h - 11:08

Quero ver o SAMUCA PAPO RETO a partir de janeiro. Se não colocar na Rua o exército de cargos comissionados do NETO RÁ FORA DA PMVR, vai ficar engessado, sem ter como administrar a Prefeitura….

VAI VENDO 31 de dezembro de 2016, 12:38h - 12:38

Deixa de ser bobo. O prefeito diplomado prometeu COLOCAR TODOS NA RUA só para ganhar o seu voto.

Depois de levar o seu voto, ele disse que não é bem assim e que não pode demitir todos os RPAs e Cargos Comissionados de uma vez pq a PMVR não pode parar.

Se ele demitir todos até 2018 já está de bom tamanho. Eu tenho dúvidas.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 09:19h - 09:19

Márcia, parabéns! Você é a pessoa ideal para esse cargo, conhece bem a estrutura, os hospitais, trabalha no pátio, junto com todos, na frente de batalha! Eu que a conheço pessoalmente posso afirmar que você tem duas grandes qualidades: primeiro colocar-se no lugar de todos, sejam usuários ou trabalhadores da saúde; segundo, a capacidade de transigir, de voltar atras quando escuta uma argumentação que faz sentido! Não tem prazer em prejudicar ninguém, é verdadeira! Desejo-lhe muita sorte e que pavimente seu caminho com um excelente trabalho para daqui há dois anos, junto com o Governador Neto emprestar seu talento para o Estado.

otario 31 de dezembro de 2016, 08:54h - 08:54

troca a vigilancia sanitaria tambem tudo merda

DECEPCIONADO 31 de dezembro de 2016, 08:22h - 08:22

Por favor alguém me responde quem é esse Aparício? Ele apareceu onde? Diploma disso, daquilo, será q sabe usar ou é para afundar mais ainda a saúde…

Maniac 31 de dezembro de 2016, 12:35h - 12:35

Com certeza é melhor que você!

DECEPCIONADO 31 de dezembro de 2016, 08:05h - 08:05

Ah sr Prefeito Márcia Cury conta pra mim o q ela já fez de bom no hospital do Retiro? Vai continuar a msm merda, sr. Prefeito elegemos o senhor foi para melhorar não para continuar essa merda ne atendimento no hospital público, o sr não precisa de atendimento lá né, decepcionado ops ia esquecendo ela é tia do vice né… ah explicado… População q se ferre, está difícil de acreditar em político e em suas promessas com o povo.

Justo 31 de dezembro de 2016, 12:20h - 12:20

Aproveita e muda de cidade, os insatisfeitos que se mudem.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 12:36h - 12:36

Você não conhece nada de saúde, muito menos do hospital do Retiro!

FUNCIONÁRIO 31 de dezembro de 2016, 06:38h - 06:38

já começou o blá blá bá.

Val 31 de dezembro de 2016, 01:07h - 01:07

Por favor só não esqueçam de contemplar a diversidade na saude ..tratar os desiguais igual é injustiça

Ranzinza 31 de dezembro de 2016, 00:27h - 00:27

Marcia excelente profissional. Ótima escolha, acima de tudo conhece os desafios da saúde de volta redonda. Agora os demais. Quem são? A enfermeira Helia é de Pirai e o outro de Santos? O que sabem das dificuldades que apresentam a saúde de nossa cidade? não conhecem nada. Acho que só vai servir para superlotar os hospitais de Volta redonda com pacientes de outras cidades. Vamos esperar pra. Ver

Ricardo 31 de dezembro de 2016, 07:57h - 07:57

Ranzinza, os outros 2, apesar de não serem de volta redonda, tem mestrado em administração hospitalar. Achei um avanço sair da mesmice de colocar médicos para administrar hospital e passar a colocar administradores especializados.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 12:38h - 12:38

É isso aí! Médico é para medicar, para assistir ao paciente e não para administrar!

adriana 31 de dezembro de 2016, 00:04h - 00:04

Márcia Cury parabéns Vc é merecedora de tds coisas boas que acontece na sua vida. Bjus te curto muito

Valdo 30 de dezembro de 2016, 23:58h - 23:58

Parabéns pela escolha dá Márcia!! Foi a escolha mais certa.

Manuela 30 de dezembro de 2016, 23:33h - 23:33

Márcia Cury carrega com ela uma bagagem de gestão e competência desde quando trabalhou na coordenação do hospital Vita que na época era Fugems , pessoas que desconhecem seu trabalho e são mandados por invejosos vem aqui fazer comentários medíocres , Volta Redonda vai viver um novo tempo e o prefeito eleito soube encontrar a pessoa certa para comandar a saúde de nossa cidade…Parabéns Márcia está sabendo honrar o nome de uma família de tradição e honestidade , família de mulheres trabalhadoras e guerreiras ,exemplos para nós.

DECEPCIONADO 31 de dezembro de 2016, 08:15h - 08:15

puxa saco, vc no mínimo nunca foi no hospital do Retiro, ou é parente dela ou tem um boquinha garantida na gestão dela.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 09:03h - 09:03

Parabéns pelo comentário! Quem vai ao hospital do Retiro sabe o trabalho da Márcia, quase uma escrava, percorrendo todos os leitos diariamente, acompanhando as trocas de plantões das equipes de urgência!

VAI VENDO 31 de dezembro de 2016, 13:51h - 13:51

Maniac

É essa a rotina dela? Se ela faz isso mesmo então está demonstrando falta de confiança na equipe. Se há falta de confiança então ela precisa rever muita coisa para dirigir um hospital e uma equipe. Creio que no HR não tenha crianças na equipe.

Um outro comentarista falou que ela ainda fiscaliza a equipe até de madrugada, a 1 hora da manhã.

É o que eu tenho dito: Que falta faz quem CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 16:54h - 16:54

VAI VENDO, o mais moderno conceito de administração é construir pontes, circular e acompanhar o funcionamento das equipes! Esse lance de ficar sentada dentro de uma sala, perante um computador ou participando de reuniões intermináveis já passou! Esse lance de falar em gestão não passa de retórica!

Maniac 31 de dezembro de 2016, 16:58h - 16:58

Antes que a Aída raivosa venha aqui debater, são pontes ENTRE PESSOAS… não se refere à mobilidade urbana!

Bruna 30 de dezembro de 2016, 21:56h - 21:56

Não sei de onde tiraram que essa mulher é humilde.
Uma arrogância sem tamanho,nem parece que trabalha com gente.
Deveria ter ido para o cemitério municipal da nossa cidade.
Lá sim ela pode ser grossa que nenhum morador do cemitério irá se importar.

DECEPCIONADO 31 de dezembro de 2016, 08:18h - 08:18

vdd não cumprimenta ninguém, uma arrogância em pessoa, nariz em pé, fazer o q né, só resta agora ver o circo armado e a saúde pública indo pro esgoto abaixo,

Maniac 31 de dezembro de 2016, 09:05h - 09:05

Quem não gosta dela são os preguiçosos que ficam morcegando no celular enquanto os doentes estão sujos no leito!

Rosa 30 de dezembro de 2016, 21:33h - 21:33

Helia na administração. Um fracasso em Piraí. Péssima escolha para o HSJB.

Samuca essa substituição foi um tiro no pé.

Maniac 31 de dezembro de 2016, 09:06h - 09:06

Se ela não mostrar a que veio, não dura muito, sossegue.

Zé maria 30 de dezembro de 2016, 21:29h - 21:29

Perdidos… na noite …e no dia…

VAI VENDO 30 de dezembro de 2016, 21:18h - 21:18

Moeda de prata para o prefeito diplomado!

Pelo menos no fechamento da equipe corrigiu um pouco com secretários cuja aptidão está alinhado com o cargo.

Esperamos que mais cedo possível corrija a linhagem das secretarias SMAC, MEIO AMBIENTE, OBRAS E SMSP, SAAE cujos titulares nomeados estão completamente sem afinidade com o cargo. Do SAAE e OBRAS é uma aberração.

Infelizmente nenhum deles com entendimento em Gestão Pública.

Aos sindicatos, servidores públicos e demais cidadãos, atenção reforçada pelos muitos secretários com visão empresarial, um perigo para o Setor Público.

Decepção 30 de dezembro de 2016, 20:19h - 20:19

Palhaçada…… Virou circo

Sera? 30 de dezembro de 2016, 20:18h - 20:18

Esta ai na e a tia do vice? Isso e gestao ou nepotismo? Pqp, outra vez, papo rero, mais 4 anos de sacangem

Sera? 30 de dezembro de 2016, 19:57h - 19:57

Como dizia o Leo Jaime. Oh, oh ,oh nada mudou………
Mais 4 anos de sacanagem. Infelizmente nao temos mais em quem confiar.
Papo reto, sem esperanca nenhuma mais……… mudam as maos permanecem os aneis….

Zé do bairro 30 de dezembro de 2016, 19:56h - 19:56

Não estou vendo mudança nenhuma nesse governo, estão aumentando a graduação dos puxas sacos

PLATÃO, O FILÓSOFO 30 de dezembro de 2016, 19:04h - 19:04

Marcia é uma antiga conhecida e de uma competência ímpar. Muito querida, muito simpática estava totalmente escondida como secretária de um político inexpressivo, que nunca lhe deu o devido valor. Até que veio uma excelente oportunidade longe desse político, e eis que Márcia mostrou sua competência; tanto é que está sendo aproveitada no governo seguinte. Tudo muda um dia. Isso é ótimo. E eis que agora surge uma nova (ótima) oportunidade, como secretária de saúde do município. Parabéns, Márcia, ganhamos todos. Boa sorte!

Gsf 30 de dezembro de 2016, 18:44h - 18:44

Família do bairro Niterói
Muito honesta

helcio cabral 30 de dezembro de 2016, 18:41h - 18:41

Sem dúvida a melhor escolha de todas parabéns

Ronald 30 de dezembro de 2016, 18:15h - 18:15

Marcia Cury excelente profissional. Tem todo meu apoio. Sucesso nessa empreitada amiga. Forte abraço.

Paulo Almeida 30 de dezembro de 2016, 17:40h - 17:40

A Márcia é merecedora de todos os cargos que ocupou e vai ocupar.Além do mais é simples e humilde.

Maniac 30 de dezembro de 2016, 17:40h - 17:40

Hummm…

marta 30 de dezembro de 2016, 22:01h - 22:01

Nepotismo vai iniciar o governo fazendo o que tanto criticou , to aqui para cobrar tudo que foi prometido pelo atual prefeito, vamos ver se vc vai fazer a diferença .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996