Samuca anuncia data de audiência pública sobre as linhas da Viação Sul Fluminense

by Paulo Moreira

Samuca reafirmou que ameaças pioraram depois de ele fazer vídeo sobre licitação das linas da Viação Sul Fluminense

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse durante entrevista a um programa de rádio, na manhã desta quinta (19), que vai realizar, no dia 7 de outubro, às 19 horas, no Clube Náutico, no Aterrado, uma audiência pública para discutir a questão da licitação das linhas da Viação Sul Fluminense no município. O prefeito disse que a falta da audiência foi o motivo da decisão do juiz que mandou suspender a licitação, e acrescentou que, mesmo que a prefeitura consiga derrubar a decisão em instâncias superiores, pretende realizar a reunião.
— O entendimento dos advogados da prefeitura é que, em se tratando de caso público e notório, não seria necessária a realização da audiência pública. Estamos aguardando o resultado do recurso interposto no Tribunal de Justiça contra a liminar de primeira instância, e temos a expectativa de realizar a licitação ainda em setembro, para que os novos ônibus estejam circulando em dezembro — disse.
O prefeito disse ainda que, depois de ter feito o vídeo em que informava à população sobre a suspensão do processo licitatório, as ameaças que ele recebeu via redes sociais subiram de tom, e que isso foi o que o levou a apresentar a queixa na delegacia da Polícia Civil em Volta Redonda.
Além disso, Samuca disse que o delegado Franquis Dias Nepomuceno informou a ele que já tem elementos suficientes para pedir autorização judicial para fazer as primeiras quebras de sigilo que deverão levar aos autores das ameaças contra ele.

Água Limpa

O prefeito esteve no Água Limpa, onde visitou o campo de futebol do bairro, junto com o Vereador Fabio Bochecha e integrantes da equipe do governo.
— Fomos lá para avaliar as condições e as possibilidades de melhorias. Para dar mais segurança e possibilitar um melhor uso do campo, dentro de 30 dias, vamos iniciar uma grande reforma nessa área que é tão importante para os moradores do bairro e da região— anunciou.
Mais tarde, ele foi à rua Visconde do Rio Branco, onde informou que será instalado um guarda-corpo. O prefeito também relembrou algumas obras feitas no local:
— Por lá também temos alguns avanços, como a reconstrução da Alameda 1 e uma grande obra de contenção de encostas — afirmou.
Concluindo a visita, o prefeito anunciou que vai refazer a pavimentação do Túnel 20, depois de ter realizado serviços que, segundo ele, acabaram com os alagamentos no local. O prefeito, lembrou, porém, que é preciso passar por alguns transtornos para usufruir depois os benefícios:
—Certamente precisaremos fechar a rua e isso pode causar problemas temporários aos moradores. Mas é como eu sempre digo: os transtornos passam, mas os benefícios ficam — concluiu.

You may also like

16 comments

Morador Santa Cruz 20 de setembro de 2019, 12:59h - 12:59

Parabéns ao Prefeito em peitar essa empresa Sul Fluminense que constantemente deixa a população a pé e perdendo hora no serviço por motivos óbvios da falta de ônibus e cumprimento horários, não podemos aceitar isso e temos que apoiar a ação da prefeitura nessa jornada!

Roberto 20 de setembro de 2019, 10:59h - 10:59

Se não fosse a pressa, com a intenção de só jogar para a galera, já teria feito essa audiência pública no tempo devido e a empresa vencedora já estaria se preparando para substituir a VSF, que por sua vez não vai colaborar com a processo de troca e ainda vai transferir os melhores profissionais para ficar a serviço das linhas intermunicipais que ela deve manter.
Não sei o que vai ser melhor para os rodoviários da VSF, mas uma empresa particular não é obrigada a demitir seus melhores empregados, podendo substituir os “mais ou menos” de outro setor, por exemplo.

Pagador de impostos 20 de setembro de 2019, 10:55h - 10:55

Calma gente ! O alcaide está encaminhando bem as coisas. De busão ele entende, afinal, circula sempre nos ótimos coletivos em nossa cidade. Não ? não anda não ? Ué, quer dizer que aquela viagem que ele fez logo no início do mandato foi e será a única? Que pena ….

ANALISTA 20 de setembro de 2019, 07:58h - 07:58

ENQUANTO ISSO AS RUAS DE VOLTA REDONDA TÁ CHEIA DE BURACO,,,,PORQUE O SECRETARIO DE INFRAESTRUTURA NAO SAI PELA CIDADE FAZENDO UMA INSPEÇÃO GERAL EM NOSSAS AVENIDA ????? HAJA AMORTECEDOR PRA DURAR,,,,, SEJA DE CAMINHÃO OU CARRO DE PASSEIO,,,,ARRUME AS AVENIDAS E OS CARROS E ONIBUS NÃO QUEBRARÃO!!!!!!!!

RICARDO 20 de setembro de 2019, 10:40h - 10:40

Realmente, que tal arrumar a buracada primeiro? Outro dia tive a sensação que meu tornozelo tinha ido parar na nuca, tal foi o baque ao passar em um buraco.
Ruas esburacadas, iluminação deficiente, precariedade dos ônibus…. Tá dificil!!!!

Teresa 20 de setembro de 2019, 11:25h - 11:25

Chega de sofrimento dos moradores do bairro Eucaliptal, são 2 horas esperando ônibus e depois vem lotado.

Emir Cicutiano 20 de setembro de 2019, 07:42h - 07:42

Como eu venho falando há muito tempo, o Samuca é PESSIMAMENTE assessorado…

VAI VENDO 20 de setembro de 2019, 12:25h - 12:25

Vc entra num taxi e fala que tem um compromisso em Resende, em Valença e em Itatiaia. Caso o taxista seja desonesto te levará primeiro em Resende depois em Valença e depois em Itatiaia, pois quem vai pagar a corrida é Vc.

Se Vc não sabe que Itatiaia fica pertinho de Resende para se programar e ditar o caminho pagará caro. Com os assessores e o titular de cargo público é assim para não contrariarem a caneta.

JRMA 20 de setembro de 2019, 17:14h - 17:14

Temos uma pessoa que fala coisas profundas aqui….ohhhhhhh!

Bili 22 de setembro de 2019, 07:20h - 07:20

Esse Fábio Buchecha e um oportunista, apoia o Samuca mais sonha com a Volta Neto. Fica de olho prefeito Samuca.

Gilmar Osiris 20 de setembro de 2019, 07:29h - 07:29

Podia colocar vossa santidade o juiz pra dar um rolê no ônibus

Quem sabe ele se desculpa

CARLOS SILVA 20 de setembro de 2019, 05:50h - 05:50

É TANTA BUROCRACIA PRA MELHORAR PRA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS QUE MUITOS ACREDITAM QUE O MANDATO DELE VAI TERMINAR E A SUL FLUMINENSE VAI VENCER PELO CANSASSO.

VAI VENDO 20 de setembro de 2019, 12:08h - 12:08

A burocracia é um dos maiores avanços que o setor público teve em todos os séculos. E mesmo com a burocracia o Samuca ainda não fez a audiência pública obrigatória. Imagine se o prefeito, o governador e o presidente pudessem fazer tudo que lhes vêm na cabeça? Se com a burocracia toda estão desviando os meus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS, imagine sem ela.

O maior entrave da burocracia são os incompetentes e inaptos QUE OS ELEITORES COLOCAM na função pública. Se seguissem as regras legais e houvesse uma programação eficiente, em nada a burocracia atrapalharia o povo.

jrma 20 de setembro de 2019, 17:18h - 17:18

Culpar o Samuca é igual a culpar a Maju pelo mal tempo…quem orelhou foi os assessores jurídicos…oposição é bom…mas com o minimo de inteligencia por favor…

VAI VENDO 19 de setembro de 2019, 23:17h - 23:17

De tanto insistir com meu amigo por ele ter dito que a licitação não sairia do jeito que que estava, acabou me revelando: como o preço do serviço da concessão é de mais de R$ 648 milhões, isso representa mais de 100 vezes o limite do valor de uma concorrência que atualmente é R$ 650 mil que está na Lei federal nº 8.666 art. 23 Inciso II letra c.

Quando digo aqui que o Samuca NÃO CONHECE a Administração Pública, NÃO ENTENDE de Gestão Pública, que na PMVR não tem e ele confunde TRANSPARÊNCIA com obrigação ou informação não é à toa.

E olhe que o prefeito mentiroso ainda disse que o edital passou e foi aprovado pelo TCE, um órgão com técnicos de excelência em contas públicas e legislação dos atos financeiros dos poderes executivos.

VAI VENDO 19 de setembro de 2019, 23:22h - 23:22

Como a concessão é de mais de 100 vezes o valor limite É OBRIGATÓRIO a audiência Pública. Como não leu a lei, então precisou de um juiz falar isso para ele. kkkk kkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996