quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca anuncia data de audiência pública sobre as linhas da Viação Sul Fluminense

Samuca anuncia data de audiência pública sobre as linhas da Viação Sul Fluminense

Matéria publicada em 19 de setembro de 2019, 22:13 horas

 


Prefeito afirma que aguarda resultado de recurso para retomar licitação e que concorrência pode ocorrer ainda em setembro

Samuca reafirmou que ameaças pioraram depois de ele fazer vídeo sobre licitação das linas da Viação Sul Fluminense

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse durante entrevista a um programa de rádio, na manhã desta quinta (19), que vai realizar, no dia 7 de outubro, às 19 horas, no Clube Náutico, no Aterrado, uma audiência pública para discutir a questão da licitação das linhas da Viação Sul Fluminense no município. O prefeito disse que a falta da audiência foi o motivo da decisão do juiz que mandou suspender a licitação, e acrescentou que, mesmo que a prefeitura consiga derrubar a decisão em instâncias superiores, pretende realizar a reunião.
— O entendimento dos advogados da prefeitura é que, em se tratando de caso público e notório, não seria necessária a realização da audiência pública. Estamos aguardando o resultado do recurso interposto no Tribunal de Justiça contra a liminar de primeira instância, e temos a expectativa de realizar a licitação ainda em setembro, para que os novos ônibus estejam circulando em dezembro — disse.
O prefeito disse ainda que, depois de ter feito o vídeo em que informava à população sobre a suspensão do processo licitatório, as ameaças que ele recebeu via redes sociais subiram de tom, e que isso foi o que o levou a apresentar a queixa na delegacia da Polícia Civil em Volta Redonda.
Além disso, Samuca disse que o delegado Franquis Dias Nepomuceno informou a ele que já tem elementos suficientes para pedir autorização judicial para fazer as primeiras quebras de sigilo que deverão levar aos autores das ameaças contra ele.

Água Limpa

O prefeito esteve no Água Limpa, onde visitou o campo de futebol do bairro, junto com o Vereador Fabio Bochecha e integrantes da equipe do governo.
— Fomos lá para avaliar as condições e as possibilidades de melhorias. Para dar mais segurança e possibilitar um melhor uso do campo, dentro de 30 dias, vamos iniciar uma grande reforma nessa área que é tão importante para os moradores do bairro e da região— anunciou.
Mais tarde, ele foi à rua Visconde do Rio Branco, onde informou que será instalado um guarda-corpo. O prefeito também relembrou algumas obras feitas no local:
— Por lá também temos alguns avanços, como a reconstrução da Alameda 1 e uma grande obra de contenção de encostas — afirmou.
Concluindo a visita, o prefeito anunciou que vai refazer a pavimentação do Túnel 20, depois de ter realizado serviços que, segundo ele, acabaram com os alagamentos no local. O prefeito, lembrou, porém, que é preciso passar por alguns transtornos para usufruir depois os benefícios:
—Certamente precisaremos fechar a rua e isso pode causar problemas temporários aos moradores. Mas é como eu sempre digo: os transtornos passam, mas os benefícios ficam — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao Prefeito em peitar essa empresa Sul Fluminense que constantemente deixa a população a pé e perdendo hora no serviço por motivos óbvios da falta de ônibus e cumprimento horários, não podemos aceitar isso e temos que apoiar a ação da prefeitura nessa jornada!

  2. Avatar

    Se não fosse a pressa, com a intenção de só jogar para a galera, já teria feito essa audiência pública no tempo devido e a empresa vencedora já estaria se preparando para substituir a VSF, que por sua vez não vai colaborar com a processo de troca e ainda vai transferir os melhores profissionais para ficar a serviço das linhas intermunicipais que ela deve manter.
    Não sei o que vai ser melhor para os rodoviários da VSF, mas uma empresa particular não é obrigada a demitir seus melhores empregados, podendo substituir os “mais ou menos” de outro setor, por exemplo.

  3. Avatar

    Calma gente ! O alcaide está encaminhando bem as coisas. De busão ele entende, afinal, circula sempre nos ótimos coletivos em nossa cidade. Não ? não anda não ? Ué, quer dizer que aquela viagem que ele fez logo no início do mandato foi e será a única? Que pena ….

  4. Avatar

    ENQUANTO ISSO AS RUAS DE VOLTA REDONDA TÁ CHEIA DE BURACO,,,,PORQUE O SECRETARIO DE INFRAESTRUTURA NAO SAI PELA CIDADE FAZENDO UMA INSPEÇÃO GERAL EM NOSSAS AVENIDA ????? HAJA AMORTECEDOR PRA DURAR,,,,, SEJA DE CAMINHÃO OU CARRO DE PASSEIO,,,,ARRUME AS AVENIDAS E OS CARROS E ONIBUS NÃO QUEBRARÃO!!!!!!!!

    • Avatar

      Realmente, que tal arrumar a buracada primeiro? Outro dia tive a sensação que meu tornozelo tinha ido parar na nuca, tal foi o baque ao passar em um buraco.
      Ruas esburacadas, iluminação deficiente, precariedade dos ônibus…. Tá dificil!!!!

    • Avatar

      Chega de sofrimento dos moradores do bairro Eucaliptal, são 2 horas esperando ônibus e depois vem lotado.

  5. Avatar

    Como eu venho falando há muito tempo, o Samuca é PESSIMAMENTE assessorado…

    • Avatar

      Vc entra num taxi e fala que tem um compromisso em Resende, em Valença e em Itatiaia. Caso o taxista seja desonesto te levará primeiro em Resende depois em Valença e depois em Itatiaia, pois quem vai pagar a corrida é Vc.

      Se Vc não sabe que Itatiaia fica pertinho de Resende para se programar e ditar o caminho pagará caro. Com os assessores e o titular de cargo público é assim para não contrariarem a caneta.

    • Avatar

      Temos uma pessoa que fala coisas profundas aqui….ohhhhhhh!

    • Avatar

      Esse Fábio Buchecha e um oportunista, apoia o Samuca mais sonha com a Volta Neto. Fica de olho prefeito Samuca.

  6. Avatar

    Podia colocar vossa santidade o juiz pra dar um rolê no ônibus

    Quem sabe ele se desculpa

  7. Avatar

    É TANTA BUROCRACIA PRA MELHORAR PRA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS QUE MUITOS ACREDITAM QUE O MANDATO DELE VAI TERMINAR E A SUL FLUMINENSE VAI VENCER PELO CANSASSO.

    • Avatar

      A burocracia é um dos maiores avanços que o setor público teve em todos os séculos. E mesmo com a burocracia o Samuca ainda não fez a audiência pública obrigatória. Imagine se o prefeito, o governador e o presidente pudessem fazer tudo que lhes vêm na cabeça? Se com a burocracia toda estão desviando os meus ALTÍSSIMOS IMPOSTOS, imagine sem ela.

      O maior entrave da burocracia são os incompetentes e inaptos QUE OS ELEITORES COLOCAM na função pública. Se seguissem as regras legais e houvesse uma programação eficiente, em nada a burocracia atrapalharia o povo.

    • Avatar

      Culpar o Samuca é igual a culpar a Maju pelo mal tempo…quem orelhou foi os assessores jurídicos…oposição é bom…mas com o minimo de inteligencia por favor…

  8. Avatar

    De tanto insistir com meu amigo por ele ter dito que a licitação não sairia do jeito que que estava, acabou me revelando: como o preço do serviço da concessão é de mais de R$ 648 milhões, isso representa mais de 100 vezes o limite do valor de uma concorrência que atualmente é R$ 650 mil que está na Lei federal nº 8.666 art. 23 Inciso II letra c.

    Quando digo aqui que o Samuca NÃO CONHECE a Administração Pública, NÃO ENTENDE de Gestão Pública, que na PMVR não tem e ele confunde TRANSPARÊNCIA com obrigação ou informação não é à toa.

    E olhe que o prefeito mentiroso ainda disse que o edital passou e foi aprovado pelo TCE, um órgão com técnicos de excelência em contas públicas e legislação dos atos financeiros dos poderes executivos.

    • Avatar

      Como a concessão é de mais de 100 vezes o valor limite É OBRIGATÓRIO a audiência Pública. Como não leu a lei, então precisou de um juiz falar isso para ele. kkkk kkkk

Untitled Document