terça-feira, 26 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca assina ordem para a reforma do Centro-Dia

Samuca assina ordem para a reforma do Centro-Dia

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2020, 21:47 horas

 


Com a obra, serviço será ampliado, aumentando em 50% o número de atendimentos; essa é mais uma ação do Programa ‘Orgulho de Volta’

Samuca fala durante assinatura da ordem de serviço para obras no Centro-Dia
(Foto: Evandro Freitas – Secom VR)

 

Volta Redonda – O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares passará por uma reforma geral. A Ordem de Serviço que dará início as obras foi assinada nesta sexta-feira, dia 28. Com a conclusão da obra, o serviço será ampliado, aumentando em 50% o número de atendimento. Essa foi mais uma ação do programa ‘Orgulho de Volta’.

O local vai receber reestruturação do telhado, incluindo substituição da estrutura metálica e forro do teto, com serviço de impermeabilização; novo revestimento de paredes e piso; além de pintura geral. O prazo para conclusão da obra é de seis meses.

Para o prefeito Samuca Silva, esse é o momento de Volta Redonda, onde os investimentos estão sendo feitos para quem mais precisa. “A zeladoria é importante, é o que todo mundo vê. Só que mais importante que isso é ter um Restaurante Popular, é reformar o Centro de Alzheimer, é ter escolas com atendimento especializado. E tudo com recursos próprios. Isso mostra que nós fazemos uma gestão de eficiência”, afirmou Samuca.

O secretário de Ação Comunitária, Ailton Carvalho, comentou que o Centro-Dia faz parte da política pública de assistência social do município. “Assistência social não ajuda ninguém, ela é um direito garantido na constituição. Nós ajudamos as pessoas a acessarem seus direitos. Estar aqui hoje é muito importante, ainda mais sabendo da necessidade dessa reforma”, disse.

De acordo com Célia Regina da Silva Pinheiro a doença da mãe, Maria Izabel da Silva Pinheiro, de 77 anos, parou de progredir depois que ela começou a frequentar o Centro-Dia, há 4 anos. “Ela teve estabilidade e o quadro não avançou. Ela participa de várias atividades e é muito bem cuidada”, contou Célia.

O Centro-Dia de Atendimento à Pessoa Idosa com Alzheimer e Familiares fica na Rua Quinhentos e Quarenta e Seis, nº 101, Jardim Paraíba e oferece um conjunto de atividades variadas e interdisciplinares, com objetivo de promover a convivência e ampliar as relações sociais, evitando o isolamento social e a sobrecarga familiar. As atividades coletivas são coordenadas por assistente social, psicólogo, educador físico e fisioterapeuta. O serviço ainda fornece três refeições ao dia e prevê transporte gratuito para os idosos, seguindo critérios de inclusão e necessidade das famílias.

 

 

(((BOX)))

Volta Redonda amplia emissão de alvarás

 

Desde a implantação do Regin (Registro Mercantil Integrado) pela Prefeitura de Volta Redonda em março de 2017, o município contabilizou 4.889 alvarás de funcionamento emitidos para empresas até janeiro deste ano. Prestes a completar três anos de operação, o Regin contribui para agilizar o atendimento e ampliar a desburocratização na implantação de novas empresas.

“Criamos o Alvará Fácil que, para empresas de baixo risco, por exemplo, o documento seja emitido na hora. Outro avanço foi o decreto que reconhece o certificado do MEI (Microempreendedor Individual) como alvará. Com a abertura mais rápida de empresas, mais ágeis são as contratações e a movimentação da economia”, acrescentou o prefeito Samuca Silva.

A agilidade na emissão de alvará pelo Regin passa também pela ampliação no horário de atendimento e pela rapidez quando a atividade necessita de fiscalização. Estão integrados ao sistema do Regin, a Junta Comercial, o Registro Civil da Pessoa Jurídica, a Receita Federal, a Secretaria de Fazenda Estadual e a Prefeitura de Volta Redonda.

Além do Regin e do Alvará Fácil, a prefeitura investiu em outras ações de incentivo ao microempreendedorismo, como o Espaço do MEI – um canal online que pode ser acessado no site www.voltaredonda.rj.gov.br e onde microempreendedores podem cadastrar seus serviços e a população pode encontrar esses profissionais.

Essas medidas implantadas refletem na geração de empregos na cidade. Nos últimos três anos, o município recuperou 3.590 postos de trabalho dos 9.681 fechados no período entre 2013 e 2016. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e reforçam Volta Redonda como a maior geradora de empregos do estado.

“Com mais empresas sendo abertas, maior também é a arrecadação municipal para investimos em melhorias para a população. É um trabalho em conjunto que beneficia todo mundo”, acrescentou Samuca Silva, que recebeu o Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor, do Sebrae, após conquista na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendendor Individual’.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Alguém sabe se o Samuca é sócio de alguma oficina mecânica ou auto peças? Pois o tanto de buraco que tem nas ruas de VR não tá no gibi. E não são buraquinhos não, é só cratera. Meu pneu foi rasgado num desses na sexta feira. Pode ter certeza, senhor Samuca, eu e meus familiares lembraremos disso em outubro, tá ok!?

  2. Avatar

    COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO EM VOLTA REDONDA? Vereadores, prefeito e políticos (deputados) de Volta Redonda no geral. Caso tivessem o minimo de preocupação com a população da cidade! A Viação Sul Fluminense já estaria fora de circulação faz tempo! O cidadão não deveria reeleger nenhum vereador com mandato e nem o atual prefeito, todos eles se mostraram incapazes de trabalhar juntos por uma solução para o grave problema no transporte coletivo da cidade. São todos oportunistas!!! Quanto está tudo bem, correm para aparecer nas fotos, quando tá ruim… se escondem como um bando de covardes. Cidadão usuário do transporte coletivo da cidade continuam pagando caro para andar nas sucatas da Sul Fluminense! Falta ônibus em todas as linhas operadas pela Sul Fluminense, população continua horas e horas nos pontos esperando ônibus e nada! Porque Acabou a Fiscalização nos ônibus?

  3. Avatar

    Felipe, não o que tá falando

  4. Avatar

    Parabéns samukita a estrada de três poços está ótima kkkkk

    • Avatar

      A matéria é sobre idosos doentes, seu idiota

      Está aqui fazendo politicagem rasteira a mando de quem ?

  5. Avatar

    Resta saber com que recurso ele vai realizar essa obra

    • Avatar

      Apesar da turma do passado, aquela do PMDB ter praticamente arrasado as finanças desta cidade, ainda é possível se trabalhar com austeridade

  6. Avatar

    O serviço de pavimentação da cidade está largado , a cidade inteira está repleta de buracos, ruas em condições horrorosas , o que pode gerar acidentes e que gera danos aos veículos, que mesmo estando com o imposto pago em dia não tem o retorno esperado.
    O serviço de iluminação pública também está precário, ruas muito escuras o que eleva a insegurança .
    Fico surpreso em ano de eleição a cidade está tão abandonada dessa maneira.

  7. Avatar

    Aproveita pq. Ele tá voltando.

  8. Avatar

    Parabéns ao nosso prefeito Samuca que não para nas suas obras, muitas realizações ainda por vir, parabéns e continue assim

  9. Avatar

    Parabéns ao nosso Prefeito! Cumprindo os compromissos assumidos.

  10. Avatar

    Bom trabalho prefeito Samuca Silva

    Quem conhece a realidade dessas pessoas , aplaude esse gesto

  11. Avatar

    …e a safadeza continua com as encenações dessa gentalha.

Untitled Document