Samuca avalia seis meses de governo e diz que foco é gestão pública

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), disse ao DIÁRIO DO VALE, em entrevista exclusiva, que depois dos seis primeiros meses de mandato continua focado na gestão, que ele apresentou, desde a campanha eleitoral, como a principal característica do seu governo: “Continuo a afirmar que a prefeitura tem dinheiro e que o que é necessário é administrá-lo de maneira correta”, declarou.

Samuca afirmou que esses primeiros meses de gestão tiveram como principal marca a administração da dívida da prefeitura. Segundo ele, estimada em R$ 1,2 bilhão.

— O momento é delicado. Precisamos arrumar a casa para podermos pensar em 2018 — explicou.

Por causa disso, Samuca afirma que não pensa em fazer grandes obras, embora vá concluir as obras em andamento. Seu plano de governo só contempla uma construção, a da Upinha. O foco é mudar a forma de administrar os recursos e se concentrar em ampliar a capacidade de arrecadação, inclusive para receber dívidas de empresas e pessoas físicas com o governo municipal.

— A dívida que a prefeitura tem a receber tem um valor muito próximo daquele que o município deve — afirmou.

Um dos programas em que o governo está apostando para receber parte desse dinheiro é o Refis, um programa de quitação incentivada de dívidas que já está em andamento. De acordo com o prefeito, o resultado desse programa será fundamental para que o governo feche suas contas sem déficit ao fim do ano.

O aumento da capacidade de arrecadar também ajudará o município a diminuir sua dependência em relação a verbas federais e estaduais. O prefeito argumenta que, num cenário de instabilidade econômica do Estado  do Rio e da União, é ainda mais importante para o município ser capaz de funcionar confiando em seus próprios recursos.

— Com todo esse foco na arrumação da casa, podemos afirmar que, em seis meses, já realizamos ou colocamos em andamento mais de 60% do nosso programa de governo — avaliou.

Racionalização de custos

A prefeitura tem feito, desde o início do ano, um trabalho voltado na redução de gastos. Medidas como a criação da controladoria do município, a centralização de compras e distribuição de insumos, o aumento no uso do pregão eletrônico nas licitações, a fiscalização dos contratos e a melhor administração dos recursos pelas diferentes unidades têm ajudado a diminuir as despesas, segundo Samuca.

O prefeito também explicou que, ao contrário do que vem sendo comentado nas redes sociais, ele não impediu os alunos da rede pública de repetirem achocolatado ou outros artigos que fazem parte da merenda:

— O que fizemos foi racionalizar o uso para evitar desperdício de alimento e gasto desnecessário de dinheiro público — afirmou, lembrando que, só na Educação, as medidas de contenção representaram uma economia de R$ 300 mil em uma quinzena.

Atendimento à população

No que diz respeito à infraestrutura urbana, a cidade está sendo objeto de serviços de manutenção e reparos de diversas naturezas, como capina, tapa-buracos e reparos nas redes de água e esgoto, estes últimos através do mutirão do Saae.

— Os mutirões da saúde, do asfalto e do Saae são iniciativas que estão em andamento e não vão parar — garante o prefeito.

Crescimento econômico

O prefeito vê o crescimento econômico como um dos meios mais eficazes de gerar arrecadação. O aquecimento da economia do município, segundo ele, vem sendo incentivado por medidas como o Alvará Fácil, que reduz o prazo de emissão do documento para dois ou três dias e a isenção de taxas para a formalização de microempreendedores através do MEI (Microempreendedor Individual).

O comércio também está sendo beneficiado por iniciativas como a Lei do Livre Comércio, que liberou o horário de funcionamento, desde que respeitadas as normas trabalhistas, e a Rua de Compras, que já ajudou a gerar mais vendas nas avenidas Amaral Peixoto, no Centro, e Sávio Gama, no Retiro.

— Em breve, teremos Ruas de Compras na Avenida Paulo de Frontin e no bairro Santo Agostinho — disse Samuca.

O prefeito afirmou ainda que há duas empresas de grande porte conversando com a prefeitura para se estabelecerem no município, e que deve ter boas notícias em pouco tempo.

O mercado de trabalho na cidade também tem reagido e, há três meses, a cidade vem tendo saldos positivos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

Samuca: ‘Continuo a afirmar que a prefeitura tem dinheiro e que o que é necessário é administrá-lo de maneira correta’

Samuca: ‘Continuo a afirmar que a prefeitura tem dinheiro e que o que é necessário é administrá-lo de maneira correta’

Secretariado

Depois de fazer diversas mudanças no primeiro escalão do governo, Samuca afirmou que não há mais alterações significativas previstas para o curto prazo.

O prefeito também disse que não vê problema em mudar a equipe:

— As trocas são normais. São o azeite que lubrifica a administração pública — declarou.

Mobilidade urbana

Uma das prioridades do governo municipal é a mobilidade urbana. O tema está sendo levado à população, com discussões em todos os bairros: “Estamos ouvindo os moradores e todos os movimentos que querem participar do debate”, disse o prefeito, afirmando que o Ministério Público também tem sido informado de todas as ações da prefeitura nesse sentido.

Os ciclistas, segundo Samuca, têm participação importante nesse debate. A cidade terá ciclofaixas interligando as ciclovias existentes.

— A ciclovia da Beira Rio vai ser interligada à que vem do Conforto e passa pela Vila Santa Cecília por ciclofaixas que serão feitas nas avenidas Sávio Gama e Paulo de Frontin — informou o prefeito.

As duas avenidas também serão as próximas a receberem faixas exclusivas para ônibus.

A Tarifa Comercial Zero é um projeto proposto na campanha eleitoral que está em andamento. A prefeitura está preparando o edital para comprar os veículos (ônibus elétricos) e busca financiamento internacional para o investimento.

O estacionamento rotativo da cidade também vai passar por mudanças. Está sendo preparado um edital de concorrência para terceirizar a administração das vagas rotativas. A intenção é combater a ação dos flanelinhas, oferecendo às pessoas que atualmente exercem esse trabalho a oportunidade de se integrarem a um projeto social, aproveitando menores aprendizes, integrantes da melhor idade e os próprios flanelinhas: “vai ser uma forma de acabar com os flanelinhas e enfrentar esse problema de segurança”, afirmou Samuca.

 

Por Paulo Moreira

You may also like

77 comments

Luis Pedro marcolongo 11 de julho de 2017, 14:11h - 14:11

V. Redonda já não tem espaço para trânsito de veículos leves, mas tem alguém aí que se acha competente suficiente para ficar mudando para pior, essa faixa seletiva para ônibus arrebentou a cidade principalmente a amaral peixoto e acabou com o estacionamento dos clientes das lojas, botou só taxi, absurdo acho que tem taxi que não roda uma unica vez no dia de tanto que tem, e onde os compradores povão vão estacionar se os estacionamentos são insuficientes, fora as ruas esburacadas, em fim o que esse tal de Samuca ta fazendo que eu não consigo enxergar? aliás não só eu , eu e mais um exercito de pessoas . Samuca, meu filho, vamos trabalhar, o arroz com feijão ajuda, se for mexer com cardápio vc se queima, põe na sua cabeça, segurança, saúde, educação, e emprego é o que interessa ao povo. e essa tal de mobilidade urbana também.

Ecologista 11 de julho de 2017, 09:06h - 09:06

Um povo que não tem mobilidade urbana não compra, não usa os equipamentos esportivos e culturais. Povo sem mobilidade adoece nesse mar de carros com uma tremenda poluição atmosférica, visual e sonora. Mobilidade urbana é prioridade. A cidade é um ovo repleta de congestionamentos. Até agora o Samuca insiste no erro do Neto que foi investir na mobilidade dos carros e não das pessoas. Cadê o projeto da rede cicloviária ? A melhoria do transporte público ?

Eric Silva 10 de julho de 2017, 13:52h - 13:52

#arrependido

/////////// 10 de julho de 2017, 12:35h - 12:35

*******ooooo

Error 404 10 de julho de 2017, 12:19h - 12:19

” — A ciclovia da Beira Rio vai ser interligada à que vem do Conforto e passa pela Vila Santa Cecília por ciclofaixas que serão feitas nas avenidas Sávio Gama e Paulo de Frontin — informou o prefeito.

As duas avenidas também serão as próximas a receberem faixas exclusivas para ônibus. ”

Samuca, onde você pretende fazer a faixa exclusiva na Av. Sávio Gama? Na calçada?

Esperança 10 de julho de 2017, 11:57h - 11:57

Bom dia leitores, eu embora pensar e analisar tenho muito que dizer neste espaço que me é permitido, sobre a cidade em que eu nasci e sonho muito que ela seja a melhor cidade para se viver.

A realidade hoje não esta nada bom, mas não significa que permanecera assim.
SAMUCA, um dia encontrei com este homem encima de um carro com seu microfone falando seus projetos para esta cidade, caso fosse eleito. Olhei pra ele, dei um tchau e pensei, coitado como ganhara esta eleição disputando com estes candidatos que já são experientes.
Creio em Deus, e sei que não cai uma folha de uma arvore se “DEUS” não permitir. SAMUCA foi eleito, com a confiança do povo que a todo instante se dizia em querer mudança.
A responsabilidade foi concedida a ele, por DEUS, sei que este mesmo DEUS não vai nos decepcionar, iluminará a mente do SAMUCA, não serão os empresários que vão mandar nesta cidade, Deus esta no controle de tudo. Desafio a todos vcs a fazer suas pesses, para que este quadro mude, SAMUCA como todos nós dependemos da graça de DEUS. Esta cidade precisa acordar e em vez de só criticar vamos clamar. Gente, vai acontecer um mover que as coisas vão melhorar, muita gente sofrendo em hospital, sem medicamentos e ai, um homem que foi permissão de DEUS no comando, vai dar certo. Desculpe se decepcionei a alguns, pra falar a verdade nem eleitora dele eu sou, mas eu creio no DEUS do impossível. Obrigado

VAI VENDO 10 de julho de 2017, 21:31h - 21:31

Enquanto ficamos rezando os POLITIQUEIROS PILANTRAS estão nos roubando. Paremos de rezar um pouco e vamos agir. Mas não reclamando, por favor!

Eli 11 de julho de 2017, 21:14h - 21:14

Por favor amigo deixa Deus fora dessa patifaria toda,Não envolva o nome de Deus em vão,ele não tem culpa do homem usar a inteligência que ele deu pra se beneficiar!Esse Samuca é um tremendo 171!!!!

RODIZIO DE SECRETÁRIOS E ASSESSORES 10 de julho de 2017, 11:16h - 11:16

Não é com esse rodizio de Secretários e assessores que esse Prefeito conseguirá gestão eficiente. O FREQUENTE TROCA TROCA DE SECRETÁRIOS comprova que , ou ele escolheu muito mal ou ninguém aguenta trabalhar com ele.

Aida Arquiteta 10 de julho de 2017, 13:09h - 13:09

Fico com a segunda opção. Ou de repente, quem é honesto não aguenta JOGAR o jogo dele!

VAI VENDO 10 de julho de 2017, 21:36h - 21:36

Tinha uma Aida por aqui fazendo muita campanha para o Samuca. Eu inclusive a alertei do falso gestor dela e ela por ser DOS VERDES tbm alertei que o candidato dela era o que mais estava sujando a cidade.

Tá Demais 10 de julho de 2017, 10:26h - 10:26

Onde que o emprego está aumentando?? Conheço várias pessoas, que tem mais de uma profissão até, que não conseguem voltar a seus postos de trabalho, porque não existe mais a mesma demanda. Quem olhar SINE e Vagas, verá que só tem emprego pra vendedor que não compensa, só paga pra trabalhar. Ou subemprego. Quem tem formação ou técnico não vai trabalhar limpando chão ou atendendo balcão. Só em ultimo caso.

Amélia 10 de julho de 2017, 10:19h - 10:19

Reduzir as diarias dos motoristas que viajam em situações precarias e pagar mais de 10.000 para cada subsecretario na saude ( cargos que nunca existiram)
E diga-se de passagem se colocar um Secretario que entenda não há necessidade de subsecretarios…
O problema é achar alguem que entenda de alguma coisa nesse governo…

Aida Arquiteta 10 de julho de 2017, 13:09h - 13:09

Boa. Também estou procurando alguém!

Hobbes 10 de julho de 2017, 10:16h - 10:16

Falo tudo Xerife:
Samuca é o novo Wanildo.

Essa gestão dará uma INDIGESTÃO, sem precedentes a população de V.R. no mínimo 20 anos de atraso.

Alberto 11 de julho de 2017, 10:16h - 10:16

Comparar Samuca Marqueteiro com Vanildo é criticá-lo aao pior prefeito da história de VR

Francisco Salles 10 de julho de 2017, 10:15h - 10:15

Pessoas morrendo no hospital por falta de remedio Prefeito Gestor?

jonas 10 de julho de 2017, 10:11h - 10:11

e os cargo comissionados continuam os do neto e mais os do Samuca e vem falar de gestao coitado esse governo ta perdido acho que so porque tem diploma sabe de tudo pois isso, ta essa bagunça e os RPA continuam recebendo sem trabalhar, tem gente com quatro matricula esse recatrasmente valeu o que? eita
gestao.

****** 10 de julho de 2017, 12:34h - 12:34

Que boa gestão? tem gente ai no cabide emprego indicado de vereador,ganhando mais que pessoas com nível técnico e faculdade.Oh papo reto abra os olhos.

fonseca 10 de julho de 2017, 09:24h - 09:24

O prefeito está se mostrando despreparado, o discurso de campanha falava do gestor, que não faltava R$, excesso de comissionados, etc, etc, etc……agora o prefeito fala em divida (existe há 20 anos), aumenta o numero de comissionados, monta uma equipe muito técnica mas dar aulas teóricas é uma coisa, por na pratica, é outra e isso esta acontecendo….concordo com o missivista ai embaixo, a cidade está mais para Wanildo do que Neto, sem duvida alguma

xerife 10 de julho de 2017, 08:52h - 08:52

Neto e sua equipe ficaram 20 anos no comando da cidade, Baltazar 01 mandato, o que faz com que pessoas com menos de 35 anos não tenham conhecido outras administrações na cidade, pois bem o Samuca está levando Volta Redonda para a era Wanildo de Carvalho, ruas esburacadas, mato alto, praças destruídas, ruas sem iluminação,
saúde precária, administração da cidade nas mãos dos empresários locais que financiaram sua campanha, Samuca é “mais do mesmo”, só que este mesmo é muito ruim.

Hobbes 10 de julho de 2017, 06:56h - 06:56

O FOCO é GESTÃO, como deve ser!!!

Mas o PREFAKE tá errando o alvo, o cara não é e nunca foi GESTOR!!

cara de pau 10 de julho de 2017, 05:24h - 05:24

funcionários só com determinação da justiça?
ou só quando a justiça determina?

Edson fagundes 10 de julho de 2017, 05:06h - 05:06

Prefeito vc e muito ruim como administrador não sabe nem oque e gestão
volta para sala de aula.E lamentável Volta Redonda esta em suas mãos

que faculdade vc estudou.

Fabio 9 de julho de 2017, 19:09h - 19:09

Samuca quem vai arrumar o asfalto todo danificado nos bairros Casa de Pedra, Siderópolis, Sessenta e Vila Santa Cecília danificados pela passagem de tubulações de gás ? Remendaram porcamente e deixaram cheio de murudum, era a única região da cidade que tinha as ruas com a pavimentação 100% e agora voltamos na era da buracada, cadê a fiscalização da prefeitura junto a empresa responsável pela destruição do patrimônio público. Em Barra Mansa a prefeitura exigiu asfaltar as ruas por completo em caso semelhante, aqui fizeram bagunça e saíram de fininho. Nossa cidade era exemplo de pavimentação em ordem e hoje está um lixo.

Robson 9 de julho de 2017, 18:21h - 18:21

Alguém já ouviu falar em azimute? Então sabe que ele está perdido!

Joguei meu voto no lixo 9 de julho de 2017, 15:57h - 15:57

O governo do Samuca é o seguinte:
Ele vai fixar uma meta… quando chegar na meta , ele dobra a meta!!

Henrique 9 de julho de 2017, 15:57h - 15:57

VOLTA NETO!!!!!!!!!’ A CIDADE ESTA ACABANDO!!!!!!!

Profeta 9 de julho de 2017, 15:13h - 15:13

Falou demais, a dívida não é do antigo prefeito então como tanto diz, a dívida vem das empresas e pessoas que não pagam os tributos municipais.

Falou demais.

Cantinflas 9 de julho de 2017, 14:46h - 14:46

Péssimo ! Muito fraquinho.

Batman 9 de julho de 2017, 14:27h - 14:27

21 vereadores remunerados kkkk, Brasil, a eterna bananolandia….

Batman 9 de julho de 2017, 14:24h - 14:24

Enquanto a maioria do povo for boi de presépio, esquece esse país, Brasília já deveria estar sitiada, e as quadrilhas que roubam o dinheiro público nesse Brasil, sendo fuzilados diariamente, esse Brasil deve ser um país de Bolsonaros e Olavos de Carvalhos, pena de morte para corruptos e crimes hediondos!!!

David Arthur 9 de julho de 2017, 12:59h - 12:59

Avaliação dos 6 meses de gestão do Sr Prefeito
(*) não sou político e nem tenho filiação partidária

1. errou quando devolveu os recursos para obras de mobilidade urbana:
R$ 65 milhões (que era um financiamento) – argumento; a PMVR esta endividada e não pode ter mais um financiamento. O que me causa estranheza é o fato do financiamento ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores e o mais importante, aprovado pela CEF, que não tenho dúvidas nenhuma de que não aprovaria um financiamento para uma PREFEITURA que não pudesse paga-lo.

2. errou quando propos uma nova política, e de fato vem aplicando uma política de 2ª categoria: como fatos relevantes neste contexto, podemos destacar a perseguição ao ex-prefeito neto e as tentativas de manipulação do Legislativo.

3. errou quando entregou a maioria das secretarias para profissionais que apesar de terem excelentes curriculos lattes, são totalmente desprovidos de experiência pública e vivência na cidade.

4. errou quando implantou o corredor expresso de ônibus na avenida amaral peixoto, extinguindo vagas de estacionamentos, tornando perigosos os cruzamentos ao longo da via e afastando os prestadores de serviços e clientes da região.

5. errou quando fez a manutenção de várias contratações em RPA em diversas secretarias.

6. errou quando fez a manutenção de centenas de cargos comissionados, pois ao invés de extingui-los, acabou por nomear os seus correligionários.

7. errou quando insiste em burocratizar a maquina publica, com dezenas de grupos de trabalho, dezenas de comissões e muito, mas muito pouco resultado. Consequência disso….ESTAMOS NUMA CIDADE QUE FALTA DESDE PAPEL HIGIÊNICO NAS ESCOLAS A CAIXÃO….isso mesmo FALTA CAIXÃO NA FUNERÁRIA MUNICIPAL.

8. errou quando entregou a Secretaria Municipal de Ação Comunitária ao seu vice-prefeito, que desde 1 de janeiro, só faz política….(imagino que queria ser deputado)…aih o Prefeito vem nesta matéria falar em fortalecimento dos MEI (Microempreendedores Individuais)…gente, por favor, façam o exercício, na próxima segunda-feira, visitem a SMAC e tentem abrir um MEI, e vocês verão a estrutura e organização deste serviço no município….lugar sujo,,,,desorganizado…um cubico….

9. errou, quando propõe tapa buraco… por favor estamos numa cidade, que aceitamos recapeamento…asfalto novo e não tapaburaco.

10. errou, quando deixou de pagar horas extras para funcionários humildes e que realmente faziam estas horas.

11. errou, quando cortou o café da manhã de vários servidores de unidades operativas da Prefeitura

12. errou, na proposta de sua reforma administrativa, chega a ser absurda a transformação da SUSER (um exemplo de autarquia) em secretária… me lembra o saudoso Prefeito Benevenuto dos Santos, que com sua visão administrativa criou várias autarquias no municipio de Volta Redonda, tornando a gestão pública do município altamente capitalizada (são 11 autarquias, ou melhor eram né);

13. errou, quando lança um edital para energia limpa a partir da queima de lixo… gente, estamos numa cidade que nem a coleta seletiva funciona, é so ir na amaral peixoto todas as noites e observarão o que eu estou falando…. porque não ser mais simples e fazer a coleta seletiva…potencializar os catadores…as cooperativas;

14. errou, quando propõe o financiamento de ÔNIBUS ELÉTRICOS para termos passagem a custo zero… não existe isso…quem vai pagar esta conta… alias… SE A PREFEITURA ESTA ENDIVIDADA, porque financiar ônibus elétricos..

15. errou, quando propos a implantação do PCCS dos servidores, e até hoje não saiu da estaca zero.

16. erra, neste momento quando propõe colocar todos os sinais de trânsito da avenida Getúlio Vargas piscando no horário de 17 as 19, sr. prefeito e equipe de engenharia, o problema desta avenida neste horário, não são os sinais,,,, são os pontos de ônibus (3 precisamente) que sem possuírem o recuo para o embarque e desembarque, acabam retendo o trânsito…porque não reduzir apenas para um ponto central… desapropriando um galpão do antigo flores (que hoje é estacionamento) e faz uma instalação de embarque e desembarque digna.

Em fim, muito acharam que sou partidário de A ou B, ou talves que tenha perdido um cargo com a entrada do Samuca, mas registro, que nunca fui cargo comissionado.

Sou apenas um cidadão que pago os meus impostos e ainda acredito em Volta Redonda.

Tá Demais 9 de julho de 2017, 13:18h - 13:18

Falou tudo.

VAI VENDO 9 de julho de 2017, 14:05h - 14:05

E vc errou logo no item 1. O Samuca fez chamada da situação e, num ato feliz dele , ouviu a população. O que ele fez é TRANSPARÊNCIA de ato do executivo e eu chamo de Governança.

Se aquele empréstimo tivesse efetivado, certamente a nossa dívida estaria muito além dos 1,2 bilhões deixadas pelo Neto.

Batman 9 de julho de 2017, 14:20h - 14:20

Amigo, ia escrever, depois do que li, desisti, parabéns.

Anti opositores 9 de julho de 2017, 15:33h - 15:33

Discordo de todas as suas colocações, pois ele está fazendo o certo a curto prazo parece ruim mais a longo prazo VOLTA REDONDA vai ver que valeu apena. Nao te conheço mais estou vendo que vc está bem desinformado e VOLTA REDONDA está na contra mão das outras cidades vizinhas, almentos no Emprego de carteira assinada, mesmo com dificuldade contratou pra educação, pra saúde, esporte lazer, reativou a fábrica de asfalto , a operação tapa buraco está acontecendo em toda a cidade, e se eu colocar aqui tudo não cabe aqui.
VOLTA REDONDA NO CAMINHO CERTO,E FAZENDO O CERTO NÃO TEM COMO DAR ERRADO….

David Arthur 9 de julho de 2017, 16:13h - 16:13

Caro amigo “Vai Vendo”

Sinceramente não entendi, que “chamada da situação ‘ o prefeito fez? Que população foi ouvida? Não existe transparência com participação popular neste governo, o que existe é o uso exacerbado da mídia social por parte do prefeito.

Por parte dos seus assessores diretos, existe a tentativa de frear o legislativo “leia-se o audio do vice prefeito” tentando barrar um projeto de lei.

Por fim, o finalmente foi fruto de uma chamada pública, onde centenas de importantes cidades do país participaram, e Volta Redonda foi uma das contempladas. Este recurso previa a construção de uma série de obras aplicadas a mobilidade urbana, que com certeza fariam a manutenção do desenvolvimento da cidade. Infelizmente por uma incompetência do do Sr Prefeito e assessores, preferiram devolver os recursos. Faltou visão…como por exemplo teve o nosso saudoso ex prefeito Nelson Gonçalves…. o nosso ex prefeito Benevenuto…

David Arthur 9 de julho de 2017, 16:15h - 16:15

Caro Amigo “Anti opositores”

Primeiro, não sou opositor ao atual governo. Quanto a sua observação, te digo que estou acompanhando e sentindo na pele todos os dias as ações deste governo. Você provavelmente deve ser um cargo comissionado, “como dizem nos cafés”….vc deve ser mais uma samuquete….diferente de mim…que tenho negócios na cidades e acredito nela.

Augusto 9 de julho de 2017, 20:55h - 20:55

Valeu David Arthur. Falou tudo que previsava ser dito.

Augusto 9 de julho de 2017, 20:56h - 20:56

precisava”

Pagador de impostos 10 de julho de 2017, 11:05h - 11:05

Parabéns pela análise lúcida e detalhada. Apesar de eu não conhecer tanto os detalhes, me parece que você tocou precisamente nas “feridas”, nesse longo comentário.
Excelente a sua sugestão de se criar um terminal de ônibus na Av. Getúlio Vargas, para ajudar a eliminar os engarrafamentos, até que (será?) a famigerada “Roubovia do Transtorno” seja concluída.
Quanto à questão do lixo, também concordo plenamente. Um bom projeto, o da Coleta Seletiva, está acabando por falta de apoio e de manutenção e de melhorias no mesmo. Se imaginarmos, que uma coisa simples como é esse projeto, já está fazendo água na atual administração, o que podemos esperar de outros mais complexos ?
Acho que a população que votou nesse prefeito fez a aposta errada, iludida pelo discurso e pela novidade. Ainda temos tempo, mas para isso é preciso que a atual administração faça o simples, ou seja, que mantenha os serviços minimamente funcionando. Ruas limpas, asfalto sem buracos, iluminação funcionando, escolas equipadas, postos de saúde e hospitais também em ordem, etc… Dinheiro há, o que está faltando é gestão, mas não gestão de texto, de trabalho acadêmico, mas gestão prática, do dia a dia, a famosa mão na massa.

Aida Arquiteta 10 de julho de 2017, 13:13h - 13:13

David Arthur, o erro n.1 foi o ÚNICO ACERTO. A dívida de 20 anos era para construir VIADUTOS. Uma melhoria SÓ para quem anda de carro. As calçadas continuariam caóticas, SEM CICLOVIAS decentes e aonde necessitamos além da falta de acessibilidade do projeto. O resto, te acompanho.

David Arthur 10 de julho de 2017, 17:43h - 17:43

Prezada “Aida Arquiteta”

Ainda continuo insistindo que foi um erro devolver os R$ 65 milhões, já que existiam erros de projetos, já que não contemplava as calçadas…muito menos a implementação de ciclovias, PORQUE NÃO ALTERAR e/ou ADEQUAR O PROJETO.

Em tempo: VIADUTOS permitem a integração da cidade, o desenvolvimento de regiões ainda pouco exploradas….em fim desenvolvimento…

Gostaria que fizesse a seguinte reflexão: já pensou se o nosso saudoso PREFEITO NELSON GONÇALVES não tivesse feito os viadutos HEITOR LEITE FRANCO e o ELEVADO CASTELO BRANCO….?

VAI VENDO 10 de julho de 2017, 21:45h - 21:45

David Arthur
10 de julho de 2017 em 17:43

Qualquer governante que pensa em governar uma cidade fazendo dívidas é um insensato e não está pensando nem um pouco no povo. Veja o exemplo que o Neto deixou. Veja tbm a situação de BM, BP, Pinheiral e tantas outras cidades por este país continental. Veja o exemplo da dívida monstruosa do Brasil que até o seu bisneto ou tataraneto terá de pagar? E pior, pagarão muito mais do que nós hoje. Se estamos sofrendo agora, imagine com os seus descendentes?

tania 10 de julho de 2017, 23:29h - 23:29

Falou só verdades

6meses 9 de julho de 2017, 12:22h - 12:22

So decepção com este cara , seis meses no governo e so Desculpas , vamos q aguentar isso ate as próximas eleições e a cidade se acabando

Supere-se 9 de julho de 2017, 11:26h - 11:26

Povo, acorda…depois de um Reinado Neto…acha q seria moleza? Ele está com um abacaxi bem grande nas mãos e olha q eu não votei nele… rs… porém, honro sua boa vontade. E o povo q busque ser mais auto suficiente…

Rodrigo Sabe 9 de julho de 2017, 10:54h - 10:54

Samuca e seus pela sacos são muito incompetentes, aquele vereador Mineirinho que é compadre dele é um zero a esquerda, faz nada de útil a população, e se diz presidente dos sindicatos do contadores, sabe de nada, Volta Redonda era um exemplo no sul do Estado e agora está entrega as traças…

VAI VENDO 9 de julho de 2017, 13:52h - 13:52

Pois é! Eu esperava pelo menos ele na apresentação das contas públicas da saúde e noutro dia as contas públicas da PMVR. Como vereador ele tinha a OBRIGAÇÃO de aparecer e como contador ele tinha a MISSÃO de aparecer.

Mas como sempre digo aqui que os eleitores votam em qualquer um para cuidar da Administração Pública dá nisso. Votam em contador e ele não sabe nada do Setor Público.

Anti opositores 9 de julho de 2017, 16:01h - 16:01

Vc está desinformado a nossa cidade com 1/3 do quadro de funcionários a menos no serviços públicos vê melhorias em toda cidade onde ando na cidade vejo equipes trabalhando,tapantapando os buracos que o Neto deixou em toda cidade, melhorias em toda cidade, melhorias na saúde, educação, serviços públicos, Com certeza vc deve ser um dos funcionários fantasma que Samuca mandou embora,Mais bola pra frente….. FAZENDO CERTO NÃO TEM COMO DAR ERRADO….

Augusto 9 de julho de 2017, 21:01h - 21:01

E COMO ESTÃO FAZENDO TUDO ERRADO NÃO TEM COMO DAR CERTO

Rodrigo Sabe 10 de julho de 2017, 13:06h - 13:06

A tempestade vai demorar a passar, mas teremos novas eleições, aí tentaremos novamente…Volta Redonda, Rio de Janeiro, Brasil, tem que melhorar…

Fernanda 9 de julho de 2017, 10:53h - 10:53

E samuca nas suas reuniões vc dizia que a prefeitura de VR tinha muito dinheiro só faltava um bom gestor então vamos lá deixa de blá blá e mostra serviço.. para de contratar seus peixes que o dinheiro aparece pra fazer obras, vc tá saindo pior que o governo antigo vc não tem vergonha não? VR ja virou palhaçada não é atoa que ja tem dois circos na cidade! BLÁ BLÁ BLÁ…

Marcelo 9 de julho de 2017, 10:44h - 10:44

Não sou partidário de candidato A ou B , partido A ou B , sou apenas um cidadão que tento não me deixo enganar pelos políticos . Vou me ater a entrevista para mostrar incongruência .Primeiro continua afirmando que a Prefeitura tem dinheiro e logo depois fala que tem uma dívida de 1, 2 bilhão e diz que o momento é delicado . Depois fala que não vai fazer grandes obras porque não tem dinheiro e tem que arrumar a casa para 2018. Fala que a dívida que as pessoas tem com a prefeitura é quase a mesma que a prefeitura tem com outros e que o REFIS pode ajudar diminuir o rombo , concordo . Agora diz que já implementou 60% do seu plano de GestÃO prometido na campanha , mas vejo que muitos das redes sociais estão reclamando da sua gestão , então esse plano não é bom ou o pessoal reclama demais. Depois fala que vai comprar ônibus elétricos para seu plano de mobilidade , mas está tentando financiamento internacional . Se não tem dinheiro , porque vai comprar ônibus aumentando a dívida pedindo financiamento externo em dólar . Depois terá que pagar uma dívida atrelada ao dólar . Não discordo do prefeito que possivelmente a prefeitura deve ter muitos problemas e sempre tem que procurar racionalizar os gastos , procurar gastar bem , dentre outras coisas . O que eu não concordo é com a incoerência no que fala e no que faz , típico da velha política . Essas são somente algumas observações .

VAI VENDO 9 de julho de 2017, 13:46h - 13:46

Ser cidadão e não ser partidário não combinam. A cidadania exige envolvimento com políticas públicas, as quais são fomentadas por políticos a partir de partidos. Não existe políticos sem partidos.

O mal do brasileiro é achar que sabe política por APRENDEREM com POLITIQUEIROS, e não são capazes de aprenderem política lendo ao menos a Lei Orgânica Municipal de sua cidade, o que dirá estudar Ciência Política.

Aida Arquiteta 10 de julho de 2017, 13:16h - 13:16

Te acompanho Marcelo. Sem falar que a Reforma Administrativa, no que trata a Política Urbana, DEVERIA ter sido acompanhada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. O Pode público não acionou, não convidou e NEM QUER convidar para o diálogo, a ele, SÓ INTERESSA O QUE ELE PENSA, O QUE ELE ACHA! E assim, seguirá apenas 1 mandato. A população não é idiota.

Sempre Alerta. 9 de julho de 2017, 09:56h - 09:56

Muito fraco,despreparado como todos os políticos dessa banana república.No Japão com boa vontade se faz uma ponte em 24 horas aqui a mais de um ano uma ponte importante para o bairro Casa de Pedra a mais de um ano que vergonha.Existe uma cidade do Brasil no estado do Mato Grosso do Sul que o dinheiro está sobrando,mas o povo fiscaliza tudo.Aqui o povo confia em Neto que no último governo tnb assim como esse não fez nada.Povo burro,a educação está uma merda,assim eles adoram,esses vereadores só mamando,cargos comissionados a rodo nessa cidade.Que vergonha a saúde e segurança,a cidade não cresce só fica com essa CSN poluindo a cidade.Povo atrasado e não cobra nada,gasolina a mais cara do país com uma basa da Petrobras instalada,,sem uma única ciclovia,a estrada do contorno que vergonha nada vai pra frente.Conselhos de pastores aliado a corrupção politica,divórcio a rodo na cidade,Igrejas com um evangelho de só Pastores e padres se dando bem.E o povo dormindo,sem emprego,ruas emburacadas e o prefeito se orgulhando de fazer o tapa buraco de merda.Vergonha de cidade,não possui um lazer decente.Um terminal rodoviário horrível e vergonhoso. HSJB abarrotado de gente onde marginal é atendido junto com o trabalhador,blitz na cidade só para extorquir o trabalhador que por sua vez também anda errado.Passagem de Ônibus a tarifa muito cara pelo que se anda e qualidade dessas carroças.Enfim Samuca tá ruim demais pelo que vc arrecada,mas o povo daqui é burrinho não fiscaliza nada então tá gostando,o povo daqui é só da cervejinha e gambiarra e as mulheres algumas com seus amantes,poucas de seriedade.

xerife 10 de julho de 2017, 08:42h - 08:42

Talvez vc seja este tipo de homem, sua mulher, sua mãe, irmã e filhas sejam este tipo de mulher.

VAI VENDO 9 de julho de 2017, 09:46h - 09:46

Nossa! A nossa dívida já é estimada em R$ 1,2 bilhão? É como falei desde o início que essa dívida irá aumentar e muito em 4 anos. Eu estimava dobrar, mas parece que vai é triplicar fácil, fácil.

Eu concordo com o prefeito Samuca quando diz que a cidade tem de funcionar com os próprios recursos. Embora se pode buscar recursos de fora, isso não deve ser rotina para evitar dependência externa. Um grande erro do Neto foi fazer dívidas contando com o ovo na bunda da galinha.

Um grande erro do Samuca é falar demais e tirar selfie, o que o atrapalha a trabalhar. E que ele não se esqueça que o seu partido em poucos dias de existência já tem um prefeito preso em flagrante. Eu quero ver o Samuca exigir a expulsão do bandido do PODEMOS.

Lembrando que no Brasil eu conheço um partido que não admite integrante esteja envolvido em corrupção. É expulsão sumária, de acordo com o estatuto.

Mas como o povo gosta de bandidos, certamente votarão no PODEMOS, né?

Jorginho 9 de julho de 2017, 09:31h - 09:31

Falar que está tampando buraco,fazendo capina e manutenção na iluminação pública é o básico,nem isto está conseguindo,imagina as coisas de maior importância,saúde e educação.Quando é o posição tem solução prá tudo,basta assumir para mudar o discurso,vai vendo aí.

Anti opositores 9 de julho de 2017, 16:09h - 16:09

Quem acabou com a cidade foi o antigo governo em 6 meses não tem como arrumar a cidade.
Do jeito que o Samuca pegou é impossível fazer o que Neto não fez em 20 anos
*Arena olímpica inaugurada e não acabada.
*Coc santa cruz não acabado.
*Hospital regional não acabado.
*Covardia com dinheiro público fez de tudo pra barreirá a abertura da rodovia do contorno.
*Várias escolas com reformas mal acabadas e sumiu com os recursos.
*Vários bairros da cidade sem Capina com muito mato e buracos por perseguição política no (Belmonte, Siderlandia, padre Jozimo)…
A cidade cheia de dívidas que passa de um bilhão.

Mineiro 9 de julho de 2017, 09:29h - 09:29

Por enquanto o Prefeito e a maioria dos secretários, ainda não COMEÇARAM a trabalhar. Tenho reclamado sobre a buracada nas calçadas principalmente na Vila Santa Cecilia, bairro importantíssimo da cidade, pois concentra a maioria dos consultórios médicos, Bancos, comércio, e Shopping. Tapar buraco das calçadas é simples, basta água, areia e cimento, e GENTE para fazer. A limpeza de calçadas e ruas está pior com essa empresa nova (os e as garis limpam pessimamente e pelo visto não tem supervisão, além é claro do POVO porco que temos em nossa cidade. O Prefeito embora tenha saído do Partido verde, deve determinar a Secretaria de Meio Ambiente, replantar ás árvores que foram cortadas e /ou morreram imediatamente, pois nossa cidade é muito Poluída. Tem árvores sendo cortadas na Rua 33 sem autorização da Secretaria para beneficiar os AUTOMÓVEIS, isso numa cidade que tem uma Siderúrgica, pasmem.ACORDA PREFEITO.

Observador Olhando 9 de julho de 2017, 09:20h - 09:20

Samuca é mito… mUito fraco. Em mais 2 anos não terá nada vindo da câmara, porque 15 dos 21vereadores serão pré candidatos a prefeito. Os outros 6 apoiarão qualquer opositor ao fracassado Samuca. 4 anos perdidos.

Funcionário Público da FBG 9 de julho de 2017, 07:53h - 07:53

Uai! Agora apareceu dinheiro? Ficou até o dia desta matéria dizendo que não havia dinheiro, de tanto ser cobrado mudou a fala. Agora tem dinheiro, então de aumento aos funcionários públicos.

cara de pau 9 de julho de 2017, 07:12h - 07:12

É VERDADE ESSE SINDICATO E ESSE BLÁ BLÁ BLÁ
É SÓ MENTIRA ESSE SINDICATO TEM QUE SAIR DE LÁ SIM.
ENROLANDO OS FUNCIONÁRIOS COM UNIFORMES E
GASTANDO DINHEIRO COM OUTRAS COISAS E OS UNIFORMES DOS FUNCIONÁRIOS NADA!
ONDE ESTÃO AS PRIORIDADES. FUNCIONÁRIOS SÓ QUANDO A JUSTIÇA DETERMINA.

Tirahana 9 de julho de 2017, 07:11h - 07:11

Cidade tá um caos cheia de buracos,iluminação em alguns pontos da cidade sem funcionar ex.subida do monte castelo e ida para sideropolis, voldac etc.ir aos postos de saúde consultar e piada a médica pede exames emiti p formulário para ser marcado o exame a pessoa morre e o exame não sai vergonhoso fecha essas unidades de atendimento em bairros tá desperdiçando o dinheiro do contribuinte, negocio desse prefeito e fechar ruas para laser piada causa um caos no trânsito,acorda sr.prefeito da prioridade ao saúde da população e agilidade nos atendimentos de exames dos contribuintes. ….

Todinho 9 de julho de 2017, 07:04h - 07:04

Eu não consigo entender. O Samuca fala q a Cidade tá quebra e por isso não dá pra fazer obras e RACIONA o achocolatado das crianças. O Neto fala q tem dinheiro sobrando até pra obra. Na moral quem ta certo? Quando eu estudava num a faltou merenda e nas sexta feiras sempre tinha alguma novidade.
Qua qua qua qua cade a grana, Quarenta e três?

Ernani 9 de julho de 2017, 08:25h - 08:25

Vc estudou quando? Se tens mais de 40 anos, naquela época o momento econômico era diferente bem como a cidade era de segurança nacional, cujo prefeito era indicado por Brasilia.

Arthur Rodrigues Arlves 9 de julho de 2017, 04:37h - 04:37

Gestão, acho que o mesmo tem que voltar para faculdade para saber o que é isso. Pois não consegue nem manter a equipe, pois para uma boa gestão tem que ter equipe coesa e não da forma que esta. Volta redonda esta abandonada, lixo, buracos e outros. E ele indo a rodovia para ver o que se pode fazer para minimizar o transito. Simples, não precisa deixar em amarelo, programe todos para ficar em verde simultâneo e com um tempo maior que os das transversais. O problema lá é que um fica verde e o seguinte fica vermelho. E ele não conhecem reação em cadeia, pois quando o carro que estiver a frente freia levemente os que vem em seguida tem que freia mais forte ate chegar um momento que os mais a traz tem que parar. Por isso todos tem que ficar em verde simultâneos. Volta para escola.

bravo de VR 9 de julho de 2017, 01:22h - 01:22

foco é palhaçada, gastar $ onde nao precisa

candidato 9 de julho de 2017, 00:22h - 00:22

Samuca é só blá blá blá, comida continua
a mesma coisa UNIFORMES dos funcionários
até agora nada. e esse sindicato pelego
Conivente que nem quer saber de nada. nos vamos tirar
Esse sindicato pelego de lá.

Carniça 8 de julho de 2017, 22:48h - 22:48

Em seis meses já provou que é mto fraco.

David Arthur 8 de julho de 2017, 22:46h - 22:46

Avaliação dos 6 meses de gestão do Sr Prefeito
(*) não sou político e nem tenho filiação partidária

1. errou quando devolveu os recursos para obras de mobilidade urbana:
R$ 65 milhões (que era um financiamento) – argumento; a PMVR esta endividada e não pode ter mais um financiamento. O que me causa estranheza é o fato do financiamento ter sido aprovado pela Câmara de Vereadores e o mais importante, aprovado pela CEF, que não tenho dúvidas nenhuma de que não aprovaria um financiamento para uma PREFEITURA que não pudesse paga-lo.

2. errou quando propos uma nova política, e de fato vem aplicando uma política de 2ª categoria: como fatos relevantes neste contexto, podemos destacar a perseguição ao ex-prefeito neto e as tentativas de manipulação do Legislativo.

3. errou quando entregou a maioria das secretarias para profissionais que apesar de terem excelentes curriculos lattes, são totalmente desprovidos de experiência pública e vivência na cidade.

4. errou quando implantou o corredor expresso de ônibus na avenida amaral peixoto, extinguindo vagas de estacionamentos, tornando perigosos os cruzamentos ao longo da via e afastando os prestadores de serviços e clientes da região.

5. errou quando fez a manutenção de várias contratações em RPA em diversas secretarias.

6. errou quando fez a manutenção de centenas de cargos comissionados, pois ao invés de extingui-los, acabou por nomear os seus correligionários.

7. errou quando insiste em burocratizar a maquina publica, com dezenas de grupos de trabalho, dezenas de comissões e muito, mas muito pouco resultado. Consequência disso….ESTAMOS NUMA CIDADE QUE FALTA DESDE PAPEL HIGIÊNICO NAS ESCOLAS A CAIXÃO….isso mesmo FALTA CAIXÃO NA FUNERÁRIA MUNICIPAL.

8. errou quando entregou a Secretaria Municipal de Ação Comunitária ao seu vice-prefeito, que desde 1 de janeiro, só faz política….(imagino que queria ser deputado)…aih o Prefeito vem nesta matéria falar em fortalecimento dos MEI (Microempreendedores Individuais)…gente, por favor, façam o exercício, na próxima segunda-feira, visitem a SMAC e tentem abrir um MEI, e vocês verão a estrutura e organização deste serviço no município….lugar sujo,,,,desorganizado…um cubico….

9. errou, quando propõe tapa buraco… por favor estamos numa cidade, que aceitamos recapeamento…asfalto novo e não tapaburaco.

10. errou, quando deixou de pagar horas extras para funcionários humildes e que realmente faziam estas horas.

11. errou, quando cortou o café da manhã de vários servidores de unidades operativas da Prefeitura

12. errou, na proposta de sua reforma administrativa, chega a ser absurda a transformação da SUSER (um exemplo de autarquia) em secretária… me lembra o saudoso Prefeito Benevenuto dos Santos, que com sua visão administrativa criou várias autarquias no municipio de Volta Redonda, tornando a gestão pública do município altamente capitalizada (são 11 autarquias, ou melhor eram né);

13. errou, quando lança um edital para energia limpa a partir da queima de lixo… gente, estamos numa cidade que nem a coleta seletiva funciona, é so ir na amaral peixoto todas as noites e observarão o que eu estou falando…. porque não ser mais simples e fazer a coleta seletiva…potencializar os catadores…as cooperativas;

14. errou, quando propõe o financiamento de ÔNIBUS ELÉTRICOS para termos passagem a custo zero… não existe isso…quem vai pagar esta conta… alias… SE A PREFEITURA ESTA ENDIVIDADA, porque financiar ônibus elétricos..

15. errou, quando propos a implantação do PCCS dos servidores, e até hoje não saiu da estaca zero.

16. erra, neste momento quando propõe colocar todos os sinais de trânsito da avenida Getúlio Vargas piscando no horário de 17 as 19, sr. prefeito e equipe de engenharia, o problema desta avenida neste horário, não são os sinais,,,, são os pontos de ônibus (3 precisamente) que sem possuírem o recuo para o embarque e desembarque, acabam retendo o trânsito…porque não reduzir apenas para um ponto central… desapropriando um galpão do antigo flores (que hoje é estacionamento) e faz uma instalação de embarque e desembarque digna.

Em fim, muito acharam que sou partidário de A ou B, ou talves que tenha perdido um cargo com a entrada do Samuca, mas registro, que nunca fui cargo comissionado.

Sou apenas um cidadão que pago os meus impostos e ainda acredito em Volta Redonda.

AdilsonVR 8 de julho de 2017, 22:37h - 22:37

As duas empresas de grande porte que estão conversando com a prefeitura para se estabelecerem no município seria do setor alimentício?

Eli 8 de julho de 2017, 22:00h - 22:00

Só falta prometer trazer um braço do mar de Angra pra cá como fez um candidato em barra mansa e ganhou!!

Error 404 10 de julho de 2017, 12:28h - 12:28

Não entendi… parte do território de Angra seria anexada por Barra Mansa? Seria um exclave…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996