Samuca cogita ser candidato a governador

by Paulo Moreira
Samuca: ‘Tudo o que plantamos está começando a dar resultado neste fim de ano’

Samuca: ‘Tudo o que plantamos está começando a dar resultado neste fim de ano’

Volta Redonda – Em entrevista concedida ao DIÁRIO DO VALE para falar sobre o seu primeiro ano de governo, o prefeito Samuca Silva (Podemos) confirmou que existe a possibilidade de ele disputar o governo estadual no ano que vem.  Samuca garantiu que, antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, vai consultar a população de Volta Redonda, que é quem vai decidir se ele será ou não candidato.  A entrevista encerra a série feita com prefeitos da região que estão cumprindo o primeiro mandato.

 

DIÁRIO DO VALE – O senhor pretende se candidatar em 2018? Vai apoiar alguma candidatura em particular?

Samuca Silva – Tenho compromisso com Volta Redonda e vai ser Volta Redonda quem vai decidir se serei candidato ou não. Se eu for convidado para disputar o governo do Estado do Rio, farei uma consulta popular. Estou trabalhando muito para mostrar à cidade que ela tem um gestor capaz. Quanto a apoios, no momento o único apoio declarado é ao senador Álvaro Dias, se ele for candidato a presidente da República.

 

DV – Das metas estabelecidas pelo senhor e por sua equipe para estes primeiros doze meses de governo, que percentual considera cumpridos?

SS – Temos uma ferramenta de acompanhamento em que inserimos o plano de governo e que acompanha semanalmente o percentual de metas cumpridas e iniciadas. Entre metas iniciadas e cumpridas, já chegamos a 91% do planejado. É importante destacar que nos concentramos em gestão, não em obras.

 

DV – Qual o momento mais positivo de seu primeiro ano na prefeitura? Por quê?

SS – Todo o ano foi positivo. Tudo o que plantamos está começando a dar resultado neste fim de ano. A sociedade está entendendo nossa forma de governar. Agora estou sendo reconhecido, e os resultados são o Hospital do Idoso, a compra do Santa Margarida, a volta do Parque Aquático e o ônibus elétrico da Tarifa Comercial Zero, que está sendo licitado, são alguns dos bons resultados que conseguimos.

 

DV – Desde que assumiu, teve alguma surpresa negativa, como algo que estava em piores condições do que achava que estaria? Conseguiu solucionar ou equacionar o problema? Como isso afeta seu plano de governo?

SS – Já tínhamos um mapeamento, sabíamos que havia problemas, mas muita coisa não estava contabilizada. A prefeitura parcelou uma dívida de quase R$ 400 milhões da Cohab, há problemas com precatórios (a entrevista foi feita antes do bloqueio de recursos nas contas da prefeitura, que já foi revertido). O Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores (PCCS), nós já negociamos no Judiciário. Trabalhamos com muita gestão pública e articulação política. Criamos a Controladoria Geral, que ajuda a manter as despesas dentro do planejado, e a Central Única de Compras, que economizou muito dinheiro. Cortamos vários cargos comissionados, fiscalizamos contratos, acompanhamos o plano de governo e processos inteiros. Estamos fazendo muito pela região, avançando de forma assustadora, depois que colocamos dentro da prefeitura um conceito da iniciativa privada, que é o de fazer mais com menos.

 

DV – Quais serão suas prioridades em termos de administração municipal para 2018?

SS – Vamos continuar o plano de governo. Uma das metas é aprimorar a saúde, fazendo ajustes na gestão de toda a rede municipal. Precisamos adequar o município à lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso, já montamos uma estrutura e vamos mexer na gestão de pessoal. O ano que vem também será uma nova rodada de empregos para a cidade. Vai começar a operar o Call Center e o Shopping. É prioritário gerar empregos e reduzir custos. Temos também a questão da mobilidade urbana, com o VR Parking e outra forma de estacionamento. Vamos continuar o projeto “Turismo em Volta”, do qual a CVC, uma das maiores operadoras turísticas do Brasil, faz parte. Ela vende pacotes saindo de Volta Redonda para a região.

You may also like

69 comments

belo 4 de janeiro de 2018, 20:25h - 20:25

só pode ser piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk GOVERNADOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mal chegou já quer sentar na janela acorda Samuquinha 43 menos abaixa sua BOLA .

Alberto 3 de janeiro de 2018, 11:04h - 11:04

KkkkkkSamuca não venceu nem para Conselho do Comercial clube!!!mesmo colocando seus comissionados para trabalhar para ele!!!Isto aconteceu logo depois das eleições!!
KkkkkkkkkkkPrefeittoMarqueteiro e só!!!!

Alberto 3 de janeiro de 2018, 10:57h - 10:57

Samuca!!Alem de mentiroso vc é humorista!!
Menos!Vc venceu no segundo turno em uma eleição que foi capitaneada pelo título de Não dou Político e sim Gestor.
Vc ainda não provou nada!!De Gestor vc não tem nada.De politico vc está iniciando e gatinhando.Vc vai ter menos votos em Volta Redonda que vereador mais votado na última eleição.
Quer apostar??
Vc só tem 54% de aprovação.Porem destes acredito que apenas 10% votaria em vc para governador isto representa 9000 votos.
Vc não ganha nem mesmo para deputado estadual!!!
Vc não fez nada para apresentar a população do estado.Estatizar dois prédios sucateados não diz nada.Apenas gastando dinheiro publico …Jogou 11 milhões no lixo!!
Vcs que leem podem ver no futuro!!
Menos Samuca!Vai trabalhar mais por VR,pois estamos te pagando muito alto!!!

eumesmo 3 de janeiro de 2018, 00:28h - 00:28

votei em vc ,mas vá com calma ,confio no seus propositos , mas calma no meio dessa rataida que se instalou no rj e no brasil !!!!

Robson Pereira 2 de janeiro de 2018, 17:29h - 17:29

Na minha opinião é um excelente candidato, ficha limpa, gosta do que faz e tem punho para administrar! Tem meu apoio!

julia 3 de janeiro de 2018, 15:59h - 15:59

hahahahaha

Carlos Augusto 2 de janeiro de 2018, 14:19h - 14:19

Sou maior defensor do Samuca, mas vai com calma meu amiguinho. Sua vitória foi num momento em que o povo estava acordando e de “saco” cheio com a politica. Mostre trabalho primeiro depois tente voar mais alto, mas, vai com calma que não para tanto ainda. Desce do palco paquita.

Leo 2 de janeiro de 2018, 11:46h - 11:46

Deveria acontecer uma reforma política onde o político eleito a qualquer cargo eletivo cumpra seu mandato até o final. O povo vota para que se cumpra o mandato. Largar o “barco” no meio do caminho, seja qual político for, não teve e nunca terá meu voto.

Instrutor 2 de janeiro de 2018, 10:32h - 10:32

O que pode acontecer em 2018 é o Samuca largar o barco, não ganhar para governador, tentar o cargo de prefeito em 2020 novamente, a população p*** com ele por ter deixado o cargo antes da metade do mandato e ele não ganhar.

Quando li o título da notícia pensei: o prefeito tá doidão!
Quando completar 1 ano e meio de mandato já vai largar o barco para se candidatar a governador?
Aqui ele ganhou pela rejeição dos outros candidatos, encontrando nele uma esperança. Mas isso foi a nível municipal. A nível estadual ele não ganha nem no sonho.
O que ele vai dizer na campanha que fez por Volta Redonda?
Espero que no final de seu mandato em venha elogiar ele nos diversos pontos positivos que ele terá. Pois em 2020 eu poderei ver se o hospital do idoso e o “Santa Margarida” realmente atende a população, se o transporte público e mobilidade urbana houveram mudanças significativas (o aumento da tarifa absurda ainda não teve resultado para população ainda).

jose claudio de andrade 2 de janeiro de 2018, 06:40h - 06:40

primeiro tem que fazer um bom governo que ainda não fez em volta redonda,ai ele pode pensar em ser candidato para governador inaugurar uma rodovia que já esta com quase 90% concluída,comprar hospital beleza esta certo se preocupar com a saúde de volta redonda começou acertar mas falta muito ha fazer em volta redonda para depois pensar em ser governador um passo de cada vez,tem muitos bairros em volta redonda sem saneamento básico.

carlos eduardo 2 de janeiro de 2018, 16:12h - 16:12

engraçado, neto ficou 20 anos e esses bairros que vc diz estão ainda sem saneamento básico??? Ué, então o neto não fazia tanto quanto todos dizem né!

Operário 2 de janeiro de 2018, 05:47h - 05:47

Samuca faz seu trabalho primeiro em VOLTA REDONDA para o povo te conhecer.a sim parte para governador,presidente.

Ferreira 1 de janeiro de 2018, 20:34h - 20:34

O Alcaide tem tudo para ser um bom candidato afinal , segundo suas palavras, pegou a cidade falida, sem R$ para o custeio, com uma dívida milionária, e comprou 2 hospitais, fez a maior queima de fogos (dinheiro isso sim) dos últimos tempos, show com banda nacional!!!! Ufa !!! Ou o cara é muito bom ou era mentira ou incompetência ao afirma que a cidade estava quebrada…..

Valmir Almeida 1 de janeiro de 2018, 19:45h - 19:45

Nitendo penas nido..!

VR Cornolândia 1 de janeiro de 2018, 19:17h - 19:17

Quer estender a cornitude de VR para outros rincões do Estado!

moises eduardo ferreira 1 de janeiro de 2018, 19:02h - 19:02

Eu votaria temos Pezao como governador quer pior que isso pode sero Crivela

BETO 1 de janeiro de 2018, 13:47h - 13:47

taaaaaaaaaa doiiidooooooooooooooo.

Felipe do Lago 1 de janeiro de 2018, 12:10h - 12:10

E eu a Presidente.
Por que não tenta direto a ser Emir do Catar?
Menos Samuca, menos. Em um ano só de prefeito quer ser governador. É um fanfarrão.

Povo 1 de janeiro de 2018, 08:23h - 08:23

O Prefeito ficou animado ao vencer as eleições no primeiro turno. Provou que é bom de voto, agora tem que provar que é um bom gestor do dinheiro público. A chance foi dada, se pisar na bola não se elege nem pra vereador. O povo está de olho.

Desordem e Regresso 1 de janeiro de 2018, 13:15h - 13:15

Foi eleito em segundo turno.

Maniac 1 de janeiro de 2018, 15:09h - 15:09

Então procure ter uma memória melhor ou pesquisar antes de escrever besteira… ele foi eleito no segundo turno!

jose guimaraes 1 de janeiro de 2018, 00:49h - 00:49

Os hospitais que foram estatizados (St Margarida e São Camilo) se tiver médicos pode dar certo e a estrada do contorno são pontos positivos, agora a posturas deixou frouxo tem trailer pra todo lado, a GM que antes multava exageradamente agora não faz nada, o SAAE continua a mesma porcaria, isto sem contar o desvio do transito para beneficiar um estacionamento. Nota 5,5 para o 1º ano de governo. Por enquanto sem chance de sequer se reeleger quanto mais disputar governo do estado

X9dois 31 de dezembro de 2017, 22:54h - 22:54

proxima eleição venho como presidente da República pior que tá não pode ficar já dizia tir……ca

Cidadão pagador de impostos 31 de dezembro de 2017, 21:50h - 21:50

Na minha opinião, o prefeito Samuca Silva, deveria respeitar seus eleitores, cumprindo seu mandato e conquistando aqueles os quais não acreditou nele, deve continuar a trabalhar muito, pois o bom político espera primeiro o apelo do povo para candidatar a outros cargos, pois a campanha boca a boca é que divulga o bom trabalho e automaticamente lança o candidato. Então cumpra seu papel e não cresça o olho.

Sebastião Mesmo 31 de dezembro de 2017, 18:07h - 18:07

Devagar também é Pressa :

Samuca, acho que falarei o que muita gente quer falar.
Voce só ganhou porque o momento político então o favoreceu muito, ou seja, Neto desgastado, adversário ( Baltazar ) com alto índice de rejeição e vc surgiu nas redes sociais como o “novo”.

Votei em voce, sem o conhecer ( normalmente não o faço ), por indicação de uma amiga, ou seja, mais contra a situação existente do que sua jovem figura desconhecida.

Até agora não me arrependi e tenho apoiado sua administração até agora.

Daí se lançar ao governo do Estado considero um pouco cedo. Não tente ser um novo Collor, não vai colar.

Se quer ouvir a população, leia todos os comentários aqui postados. Faça um bom governo primeiro, sacuda a opinião pública ( O que fez muito bem na eleição p/ prefeito ), seduza o eleitor da Capital, Nova Iguaçú e São Gonçalo aí Sim, Samuca neles. Boa sorte !

Csl 1 de janeiro de 2018, 22:13h - 22:13

Concordo. Atitude precipitada. Ainda não fez por merecer uma reeleição em VOLTA Redonda. Termine seu govermo e veja se a população o aprovou como governante. Dai pra frente vc pode pensar.
Acho que o prefeito cresceu o olho e deve estar deslumbrado. SAMUCA, menos, menos.

Maniac 31 de dezembro de 2017, 17:29h - 17:29

E o compromisso com nossa cidade?

NÃO SOU POLÍTICO 31 de dezembro de 2017, 17:06h - 17:06

Pra quem sempre frisou que não é político está muito descarado…kkkkkkkkkk. Gostou da moleza ne

Rei Artur 31 de dezembro de 2017, 17:00h - 17:00

Onde vamos para em kkk cada dia uma ideia faraônica desse rapaz que vai deixar saudades das loucuras dele.

Breaking News 31 de dezembro de 2017, 16:32h - 16:32

Em um ano o gestor virou político. Ou sempre foi.

VERA LÚCIA 31 de dezembro de 2017, 15:49h - 15:49

eu entro na internet pra rir mesmo, se eu quisesse chorar eu entrava na minha conta corrente, não consegue nem levantar a ponte miniatura da vila Elmira que caiu há anos, vai conseguir se eleger governador, partido vai rasgar dinheiro .

Lene Silva 1 de janeiro de 2018, 01:29h - 01:29

Vila Elmira pertence a BM. Vai reclamar com seu prefeito Rodrigo.

Samula 2050 31 de dezembro de 2017, 15:03h - 15:03

Kkkkkkkkkkkkkkķķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2050 nunca será coitado,samula já te falei troca de fornecedor que essa pedra que vc está usando tem muita mistura , vai la no vale verde e pega da pura vei , vai terminar a obra do cti do hospital São João batista que está parada a 10 anos isso sim seria matéria de respeito a população…..

Leonardo 31 de dezembro de 2017, 14:23h - 14:23

Pode ir, não vai falta nenhuma!!!

Sebastião Eduardo 31 de dezembro de 2017, 14:22h - 14:22

O ego já começou falar mais alto. Acorda samurai.

Breaking News 31 de dezembro de 2017, 14:10h - 14:10

Senadores são eleitos por milionários e depois deixam os cargos para suplentes que pagam as campanhas. Samuca se prestou a enganar a população e passar o governo pra quem pagou a campanha.

Pronto falei 31 de dezembro de 2017, 21:51h - 21:51

Verdade seu vice bancou

Eduardo 31 de dezembro de 2017, 13:53h - 13:53

É piada? Faça isso que terá rejeição até do povo de volta redonda, se mantenha 4 anos e faça um bom 3 anos finais que o povo te apoia.

Pronto falei 31 de dezembro de 2017, 11:03h - 11:03

E a ponte do Casa de Pedra ?
1 ano de governo e não terminaram…
Daqui há pouco o novo shopping inaugura e vai fazer um funil perto do Macro.

Cantinflas 31 de dezembro de 2017, 10:41h - 10:41

É um piadista ! kkkkk

Jorge 31 de dezembro de 2017, 10:30h - 10:30

Menos, Sam, menos!!!!

Anita do Pagode 31 de dezembro de 2017, 10:28h - 10:28

Samuca, não entra nessa fria. Um ex está vendo o sol quadrado e o atual já tem colchão cativo lá.

El Kabong 31 de dezembro de 2017, 09:10h - 09:10

Pode até tentar esse pulo. Só espero que não seja marionete do sistema nojento que sempre reinou no estado ( e Estado). Hoje com a falta de opção que existe, temos que correr do lixo humano que sempre nos administrou. Bom mesmo seria importar políticos porque brasileiros lá, só fazem merda. Isso porque os bons enfiam o rabo entre as pernas quando sofrem ameaça da bandidagem verminosa que domina o esquema.

Magno 31 de dezembro de 2017, 09:08h - 09:08

Samuca parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando em VR. Agora deixar a cidade antes de completar 2 anos de governo não é legal. Termina seu mandato e depois pensa em voos mais altos ou fique por mais quatro anos. E o pior, VR está mais equilibrada financeiramente, o estado está quebrado vai pegar um rabo de foguete tremendo. Pense bem para não se queimar. A população de VR espera que você termine o mandato e cumprindo o prometido.
Feliz 2018 a todos

Operário 31 de dezembro de 2017, 07:00h - 07:00

Calma Samuca ai vc pode ser até presidente dos EUA

WANDERLEY 30 de dezembro de 2017, 23:35h - 23:35

-SAMUCA EU ACREDITO EM VOCÊ . MAIS UMA COISA A CADA VEZ . VAMOS CUIDAR DE VOLTA REDONDA POR
ESTAR ENTERRADA NA DIVIDA PELO PASSADO .

Brasil : Aguarde, Carregando.... 30 de dezembro de 2017, 22:45h - 22:45

Como é que é? Esse é o problema de quem senta na cadeira e é mordido pela mosca azul do poder.

Prefeito, termine seu mandato, faça um bom governo, deixe sua marca na cidade, e sem dúvida, iremos querer um bom governador.

Antes mesmo de esquentar a cadeira … já basta lá o prefeito de SP dizendo que queria ser presiedente….

zé fuleragem 30 de dezembro de 2017, 22:45h - 22:45

Samuca pare com isso menos, menos muito menos…

Marcelo 30 de dezembro de 2017, 22:37h - 22:37

Nem acabou seu mandato e já quer ser governador…
Faça uma coisa de cada vez.
Deixe seu legado de prefeito primeiro….

Edu o bom 30 de dezembro de 2017, 21:14h - 21:14

Samuca!
Vc é um fanfarrão!
Pede pra sair! Pede pra sair!

Vava 30 de dezembro de 2017, 19:58h - 19:58

Os indices de rejeição a seu governo são muito alto. Primeiro conquista a sua cidade e depois sonha com o estado.

Antonio Carlos Peludo 30 de dezembro de 2017, 19:38h - 19:38

O vice consul do Qatar vem a posse

Araguaia 30 de dezembro de 2017, 19:17h - 19:17

Volta pra Terra sr. Prefeito… pare de sonhar!

Imparcial 30 de dezembro de 2017, 18:55h - 18:55

Samuca, vc tá começando a trabalhar direitinho, não se deixe levar pela vaidade, fique quietinho como prefeito q já vai ser muito bom!!!

Morador de BM 30 de dezembro de 2017, 18:00h - 18:00

Se o Pezão chegou a Governador, qualquer cidadão pode ser.
O pior politico que já existiu no mundo.
Faliu o estado e o PMDB da região ainda pediu votos para ele.
Samuca é muito mais competente que esses que estão aí.

الفتح - الوغد 30 de dezembro de 2017, 17:57h - 17:57

“Olho grande não entra na China”, já dizia um sábio japonês… Ele ainda realizou muito pouco, é muito pouco conhecido para se credenciar a vencer um pleito para o Palácio Guanabara. Mais fácil Neto se candidatar do que ele!…

Roberto 30 de dezembro de 2017, 17:44h - 17:44

Tremendo gozador ou o partido e seus caciques políticos e/ou ele mesmo já estão sonhando com caixa 1, 2 e até 3 de campanha eleitoral, sem esquecer possibilidade de superfaturamento nas despesas dessa campanha. Afinal um candidato a governador do sul do estado só conseguiu se eleger porque tinha um padrinho muito forte (para o bem ou para o mal) e foi secretário estadual e vice governador primeiro. Os votos do sul fluminense não são suficientes para fazer diferença em eleição de governador ou até mesmo de senador. Se quase todos da região votassem num só candidato, o que é difícil, ainda sim teria que ter uma votação razoável nas outras regiões e torcer para que os outros tivessem um percentual de votos não muito acima no resto do estado. Rio, Baixada, Niterói e São Gonçalo é que decidem.

Ainda nao 30 de dezembro de 2017, 16:35h - 16:35

Prefeito, vamos continuar caminhando para fazer dessa cidade uma Volta Redonda melhor. Vc esta com otimos planos precisamos avansar mais. E daqui 3 anos caminhar para a reeleiçao. Por enquanto eu nao aprovo. Voltaredondonse e funcionaria que estou acreditando no seu governo.

dinheiro tem 30 de dezembro de 2017, 16:32h - 16:32

ele só ganhou porque os paneleiros votaram nele,com o apoio do mauro campos golpista.

X9dois 30 de dezembro de 2017, 16:32h - 16:32

ele deveria se chamar SANUNCA ao inves de samuca

CALUNGA 30 de dezembro de 2017, 16:28h - 16:28

PRIMEIRO PAGA O PCCS NÃO SÓ DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA COMO TAMBÉM DA AUTARQUIA.

X9dois 30 de dezembro de 2017, 15:44h - 15:44

gente avise pra ele que este negocio de ser governador tá dando cadeia quem sabe ele desiste

X9dois 30 de dezembro de 2017, 15:40h - 15:40

esse e o verdadeiro gozador mal administra o município e já quer governar o estado

Junenil 30 de dezembro de 2017, 15:38h - 15:38

Um cenário estadual com Romário, Freixo, Crivella, Eduardo Paes e Garotinho é claro que eu voto no Samuca que não é uma raposa

Jeca de volta redonda 30 de dezembro de 2017, 18:03h - 18:03

Ta mais pra pato cego, burro e manco.

Chanceler do Qatar 30 de dezembro de 2017, 15:35h - 15:35

Vamos oferecer uma parceria para o Projeto “Pezão II, a Missão”

Estamos de olho 30 de dezembro de 2017, 14:39h - 14:39

Esse é o sonho dos jovens que querem fazer carreira na politica não por ideal mas sim pelo fato de ficar rico sem ter trabalho. Porque o nobre não fala em retomar em seu antigo emprego. Gostou da mamata pública. Brasil somente no Brasil onde a política pode alavancar a vida financeira das pessoas.

Jeca de volta redonda 30 de dezembro de 2017, 14:13h - 14:13

Samuca quer dar um passo maior que a perna. Ele sonha grande, mas primeiro tem que consertar a cidade.

zé brega 30 de dezembro de 2017, 13:42h - 13:42

deve estar de gozação! ele só ganhou por ter disputado com o baitazar.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996