quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 06:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca confirma ida para o Podemos

Samuca confirma ida para o Podemos

Matéria publicada em 6 de julho de 2017, 22:48 horas

 


Prefeito de Volta Redonda integra executivas nacional e estadual e ajudará a organizar novo partido no Estado do Rio

Oficial: Samuca Silva está no Podemos, partido de Alvaro Dias e Romário (Foto: Paulo Dimas)

Oficial: Samuca Silva está no Podemos, partido de Alvaro Dias e Romário
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comunicou nesta quinta-feira (06), durante uma reunião aberta na Câmara de Dirigentes Lojistas, no Aterrado, que passa a integrar o Podemos, partido recém-lançado que herda o registro e o número 19 do PTN. O prefeito informou também que está nas executivas nacional e estadual da legenda e terá a missão de colaborar com o senador Romário na organização da agremiação no Estado do Rio.
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e o senador Álvaro Dias enviaram vídeos cumprimentando Samuca e dando boas-vindas a ele na nova legenda.
— O Podemos tem a cara do Samuca: é novidade e inovação — disse o senador, que afirmou ter sido um prazer para ele comparecer a Volta Redonda durante a campanha eleitoral para declarar apoio ao então  candidato Samuca Silva.
Samuca confirmou que o senador Álvaro Dias, que também era filiado ao PV e foi para o Podemos, é o pré-candidato do partido à presidência da República nas eleições do ano que vem. O senador Romário, que é o presidente da legenda no Estado do Rio, é pré-candidato ao governo estadual.
— Vou trabalhar muito para ajudar o senador Romário a organizar o Podemos no Estado do Rio e também para reforçar as candidaturas do senador Alvaro Dias à presidência da República e de Romário ao governo estadual — disse Samuca, que também informou que Renata, Romário e Alvaro Dias devem comparecer a um evento a ser realizado em agosto para lançar o partido em Volta Redonda.
O prefeito também informou que o novo partido já nasce com um papel relevante no cenário político: “O Podemos começa a existir com dois senadores e uma significativa bancada de deputados federais”, disse Samuca, que destacou o fato de o Podemos valorizar a democracia direta.
Além de fazer o seu estatuto com a participação da sociedade organizada, o Podemos também disponibiliza, em seu site, enquetes sobre diversos assuntos. A posição majoritária da população será adotada pela legenda nas discussões desses temas.
Durante a reunião aberta, Samuca convidou os presentes a se filiarem ao novo partido.

Maycon Abrantes permanece no PV
e garante que governo continua unido

O vice-prefeito Maycon Abrantes (PV), que continua na legenda original, esteve presente no evento em que Samuca anunciou a mudança de partido e garantiu que o movimento de Samuca Silva não afeta a união do grupo que ganhou a prefeitura no ano passado.
— Trata-se de uma mudança que vai deixar o prefeito junto com lideranças importantes no cenário nacional. Além disso, o Podemos tem um programa muito próximo ao do PV. O governo continua unido — declarou Maycon, que integra a direção estadual dos verdes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. Avatar

    Essa é de longe a pior notícia que poderia vir desse prefeito, talvez aí ele esteja jogando uma pa de cal na sua carreira política,se o cara não tem compromisso com a cidade,com os eleitores pq não cumpre nada prometido e agora mostra que não tem compromisso com o seu partido!Ah ia me esquecendo,…. Essa é a segunda pior notícia pra mim pq a pior foi ele ter sido Eleito!! Tragédia anunciada com aval do público!

  2. Avatar

    KKKKKKKKKk Foi para isso que o povo EXIGIU Diretas Já ? País de merda esse Brasil, onde analfabeto vota, eleitor troca seu voto por tijolos e telhas, vende voto por 50 reais, fica satisfeito com esmolas dadas pelo Governo, tipo Bolsa isso Bolsa aquilo, discute nos bares ofendendo uns aos outros com clichês MORTADELA / COXINHAS, e os políticos deitam e rolam em Brasilia. Será porque nos Estados Unidos só tem 2 partidos e aqui estamos caminhando para 50 ? Somos todos nós um bando de otários, massa de manobra desses políticos em todos os níveis, de Vereador até o mais alto cargo.Precisamos acabar com isso.

  3. Avatar

    Vai Vendo . Infelizmente eu sei muito bem a diferença entre político e politiqueiro. Poucos candidatos são políticos éticos . Grande maioria é politiqueiro e ladrão . Hoje político virou profissão, principalmente vereador . Votamos muito mal e insistimos no erro . Há politicos com mais de 30 anos de vida pública que nunca apresentaram um projeto bom . Minha análise foi feita em cima de tudo que em tem acontecido na política e do que tenho visto pelo Brasil e pelo mundo .

  4. Avatar

    BATEU RECORDE. kkkk
    Em poucos dias de existência do PODEMOS já podemos ver integrante do partido preso em flagrante. Meu Deus!

    Legal: Agora eles podem dizer: “Nós podemos o erário.” (Do verbo podar)

    O que tem a dizer os partidários que tbm estão pulando de partido? O que tem a dizer os futuros eleitores?

  5. Avatar

    TUDO FARINHA DO MESMO SACO PT, PMDB, PSDB, PODEMOS ETC.. ET..C ETC.. ETC..ETC.

  6. Avatar
    الفتح - الوغد

    Yes! We can…

  7. Avatar

    Depois de tantos partidos; da mulher, cristão, humanista, rede ,dos aposentados, solidariedade e muitos outros sem história de luta ou de fundamentos .Agora Podemos. É brincadeira. Podemos pisar em merdas.

  8. Avatar

    Na campanha eu alertei a todos aqui e aos VERDES de VR que o Samuca iria PULAR de partido novamente assim que tivesse oportunidade porque ele já havia PULADO do PTN. Aí está! O que os VERDES de VR têm a dizer?

    Quem pula de partido não tem ideologia e muito menos comprometimento, ou seja, é um inconstante. Se é um inconstante com o partido (pessoas que acreditaram nele) vai ter com o povo, com o dinheiro do povo?

    Quer uma prova? Eu poderia listar uma dezena delas destes últimos 6 meses, mas deixo apenas a mais recente.

    Parece que o Samuca, e a sua assessoria aloprada, esqueceu de renovar o DECRETO 14.203, cujo objetivo é apresentarar até o dia 06/07/17 o Modelo de Gestão de Desempenho do seu governo. Agora imagine qual desempenho ele vai apresentar para Volta Redonda se nem segue o próprio calendário de atos administrativos?

    Quando digo aqui que na PMVR não tem quem CONHEÇA a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública alguém ainda duvida?

    Quando digo aqui que na CMVR não tem nenhum dos 21 vereadores que CONHECE a Administração Pública e ENTENDA de Gestão Pública para FISCALIZAR O EXECUTIVO, alguém ainda duvida?

    • Avatar

      concordo em gênero , número e grau. Além de não entenderem de gestão , eles não fiscalizam e não querem fiscalizar nada . Se o prefeito apoia o vereador na comunidade , este aprova qualquer conta sem ler . Essas dívidas gigantes de prefeituras pelo Brasil comprovam o que estou dizendo .

  9. Avatar

    HAHAHAHAHA!!!!!!!!!!! DEVE SER O “PODEMOS MAS NÃO FAZEMOS”…

  10. Avatar

    Aí, Samuca, esse aspone comissionado “Guto” precisa tomar os remedinhos dele direito. O bicho bate bem não…

    • Avatar

      Pois é! Na campanha tivermos de aguentar aqui os samukets VERDES de todo o país fazendo campanha . Agora teremos de aguentar outros samukets NÃO VERDES, além da choradeira dos VERDES de VR. rsrsr

  11. Avatar

    Foi para o partido que condiz com sua administração. “Podemos” ver que está todo perdido.

  12. Avatar

    Guto . Com quem samuca vai se unir é problema dele . Não é isso que estou falando . Estou falando da política em geral . A todo momento os políticos pulam de partido . Devemos ter mais de 50 partidos no Brasil . São diversas siglas que não representam a população . O que esses políticos querem ? Dinheiro do fundo partidário e mais poder . O PV agora é ruim ? Samuca so está saindo para ter mais poder num partido novo . O que ele está fazendo representa a velha política. Conclui-se que é mais um político como os outros . Primeiro o meu depois o resto .
    Só um conselho. Pato novo não dá mergulho fundo .

  13. Avatar

    O cara trai até o partido pelo qual foi eleito, o que irá fazer pela cidade?
    Então nos FICAREMOS
    FODEMOS HOJE
    FODEMOS AMANHÃ
    E POR MAIS 3 ANOS 3 MEIO

    A MUDANÇA QUE A MAIORIA QUIS EM VR.

  14. Avatar
    الفتح - الوغد

    Podemos? Um nome um tanto inusitado para um partido… A propósito, pra mim é tudo japonês. Mais do mesmo…

  15. Avatar
    Enganado pelo Prefeito

    Contra fatos não ha argumento!!!

    O atual prefeito muito falou e ate agora nao fez nada!!! enfim gestão fraca e muito mal assessorada!!!
    O povo queria mudança! esta ai a mudança!!!!Acreditamos em vc Sr Prefeito!!! mais uma decepção!!!

  16. Avatar
    para Guto Funcionário do Samuca

    po cara na boa…..respeita o comentario dos outros GUTO….liberdade de expressão, ninguem esta pedindo sua opinião cada um escreve o que quer……vc deve estar com um cargo na PMVR bom hein…. ta aí defendendo essa lambança de prefeito….pergunta para a cidade inteira de volta redonda se esta satisfeita com a atual gestão…….ruas, calçadas, saneamento, limpeza, saúde publica etc…….quanto ao partido……o atual prefeito disse em campanha eleitoral que o partido Verde tinha um projeto para diminuir a poluição em volta redonda entre outras promessas ambientais…….portanto sr advogado guto…..leia um pouco +!!

  17. Avatar

    Como diz o filósofo: “A palavra PT interrompe o fluxo neural”, e complemento, à partir daí os pensamentos começam ser produzidos no intestino e impede a discussão baseada no fato. Não li ninguém falando do PT ou PCdoB, somente o defensor, provavelmente patrocinado pelo Alcaide. Não respeita a opinião dos outros e defende atacando sem nenhuma justificativa plausível, somente com agressões. Bem do nível do prefeito que se recusa responder um jornalista, pelo fato do mesmo escrever artigos criticando seu governo. isso só tem um nome: Inexperiência e incompetência que são intimamente ligadas às agressões vistas.
    Com relação ao PODEMOS, não era este prefeito, que então candidato, não estaria ligado a pessoas da velha política? Álvaro Dias representa o que então? Fora os que estão na administração pública. Que fase!!!

  18. Avatar
    EXPULSAR FLANELINHAS

    TEM QUE ACABAR COM OS FLANELINHAS ALI DA VILA ( PRAÇA BRASIL ).. DEVEM TER UNS 13 LÁ , TEM UM CIOSP DO LADO !! E NINGUÉM FAZ NADA… PROVAVELMENTE TA ROLANDO UM ” BEM BOLADO” ENTRE ELES …. ABRE O OLHO SAMUCA !!!

    • Avatar

      To sabendo por alto que tem gente de cargo alto na GM que esta ganhando em cima dos flanelinhas, que todos os shows e jogos tem áreas demarcadas pelos guardas, ouvi dizer que teve um show na pet em abril, que fecharam o zoologico e rendeu uma grana alta para os chefes, são os proprios flanelinhas que estão falando isso, e que tem um video e vão mostrar a imprensa no momento certo, abre o olho Samuca.

    • Avatar

      Nada a ver com a matéria da reportagem.

  19. Avatar

    Fará boa companhia aos que já lá estão: Álvaro Dias, Romário, Marcelinho Carioca… “Podemos” com “PH”

  20. Avatar

    Esse é o pior prefeito que volta redonda já teve,agora é esperar e ver o que vai restar da cidade daqui três anos e meio

  21. Avatar

    Que decepção, a mosca da politica suja, do interesse pessoal, do jeitinho, infelizmente picou o Samuca. Acreditei no discurso da mudança. Nunca mais terá meu voto.

  22. Avatar
    salve-se quem puder

    Da nojo asstir essa zona política. .. com certeza prefeito e vice romperam, mas ainda vão dizer q estão Unidos. Tudo pensando exclusivamente em benefício próprio! !!! A sociedade que se f…

  23. Avatar

    Agora sim, concordo com quem pensa que é prefeito!!
    Pessoas certas no partido certo.

    O Fodemos, fará grandes transformações em VR.
    Coisa que o PREFAKE, já vem fazendo desde quando assumiu.

  24. Avatar

    agora pode! comida continuar a mesma coisa ,
    apoiar a reforma trabalhista, não dar o uniformes
    dos trabalhadores, que é lei e esse sindicato pelego não faz nada.

  25. Avatar

    Um país que tem a cada dia surge uma sigla partidária, o país das bananas nunca dará certo, esse prefeito se elegeu por um partido, agora pula pra outro, lamentável.

    • Avatar

      Batman todos os vereadores, prefeitos, deputados estaduais que eu conheço na região Sul Fluminense já mudaram de partido.
      Samuca e seus amigos PODEM também!

    • Avatar

      Só porque seus conhecidos PULARAM de partido o Samuca pode tbm? Todos são imorais e o Samuca será tbm?

      A Dilma foi cassada por dar PEDALADAS FISCAIS porque foi na onda de uma dezena de governadores que davam suas pedaladas.

  26. Avatar

    cada dia que eu leio sobre política, mais eu desacredito no futuro do país . Sinto uma tristeza imensa com os nossos políticos. Não existe ética e comprometimento com o País e a população . Vivemos tempos difíceis. Os políticos só tem uma preocupação , que é pensar no poder pelo poder . Eu queria ver um político que pensasse no povo e para o povo . É lamentável.

    • Avatar

      Você Marcelo queria que o Samuca se unisse com os senadores Lindinho e Narizinho? Aí ele seria do bem…. É assim que você pensa?!
      Existe o velho ditado popular : “Diz-me com quem andas, que eu direi quem és…”
      Samuca se uniu com os únicos dois Senadores que não foram pegos pela operação Lava-Jato… Isso é ruim?!

    • Avatar

      Cala essa boca Guto vc só fala merda, pra vc todos estão errados só vc esta certo deixa de ser chato cara.

    • Avatar

      sapão feliz você é sobrinho do sapo barbudo?!

    • Avatar

      Marcelo, o dia que você aprender a diferença gritante entre político e POLITIQUEIRO você estará apto a ver a “… ética e comprometimento com o País e a população.” de muitos candidatos.

      Para começar só de os eleitores escreveram aqui jogando a culpa em todos os políticos dos erras de meia dúzia, já dá para perceber que eles são analfabetos políticos e não sabem.

Untitled Document