Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu nesta quarta-feira, dia 18, com representantes da K-infra, concessionária responsável pelo trecho da BR-393 que não foi municipalizado, para tratar de melhorias na mobilidade urbana do município. Durante a reunião, foram apresentados dois projetos para serem analisados, que estão relacionados à empresa: o pórtico na entrada da cidade e o acesso ao bairro Santo Agostinho.
–Com a inauguração da Rodovia do Contorno estamos tirando mais de oito mil veículos pesados por dia de dentro da nossa cidade. Porém, a entrada do Santo Agostinho acabou sendo prejudicada. Estamos trabalhando muito para manter a segurança do cidadão e melhorar a mobilidade urbana daquela região. Seguindo nossa busca incansável para gerar melhorias em nossa cidade –destacou Samuca.
A nova diretora Administrativo-Financeiro e Relações com Investidores da K-infra, Tânia Rapanelli, disse que é muito importante manter boa relação com a prefeitura e estar sempre em parceria em busca de bons resultados.
-Esse bom relacionamento é recíproco e amigável. É importante essa proximidade para seguirmos avançando em diversas questões, gerando benefícios para a população – comentou Tânia.
Estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Fazenda, Fabiano Vieira; de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista; de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Joselito Magalhães; o comandante da Guarda Municipal, Dalessandro Assis e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro.
–Nosso trabalho é desatar vários nós. Precisamos ter união, respeito mútuo e comprometimento para resolver os problemas, esse é o nosso objetivo. Esses projetos são avanços para o município e aproveito o encontro para colocar a prefeitura de Volta Redonda à disposição para cooperar em ações voltadas para a população – finalizou Samuca.
15 comments
Essa br393 é a maior VERGONHAA ! Nos cobram para trafegar em pista simples, cheio de curvas junto a carretas transportando cargas perigosas, somada a imprudencia de motorsitas ! Cade a DUPLICAÇÃO !??!?
Não seja ingênuo! Sempre deixam metade do carro dentro da pista. Se tivesse que acontecer algo já teria acontecido… Tem o sinal da rodoviária que controla o fluxo ali, é desnecessário construir viaduto, fora o problema de arrumar espaço para os acessos ali. A retenção só mudaria de lugar…
Passei 4 vezes nessa semana nessa estrada , realmente estão usando como uma avenida.
Precisa cobrar mais da concessionária obras que façam respeitar e justificar quem paga pedágio.
O que precisa mesmo é ser cumprido o PER – Programa de Exploração da Rodovia – documento anexo do contrato que prevê uma série de melhorias obrigatórias (acessos, trevos, ampliação de capacidades, passarelas, etc). Está tudo no site da ANTT, que é quem faz a gestão e deveria fazer cumprir as implantações, prazos, etc.
Finalizando tudo….rodovia de capitalista..paga de pedágio…e nada de melhoria se faz….Vejam trevos da Califórnia…Sao Luiz..Caireiras…Santo Agostinho…pedestres e motoristas sofrem para acessar, sair e ou atravesse a pista….Parece até um país da Ásia….so falta os elefantes no meio dos carros.
VAI VENDO ái o que é privatização. Quando ver alguém defendendo a privatização mostre isso para ele.
Trevo que sai da São Lucas para BR393 precisa de sinal de transito sempre tem acidente ali
Ali no trevo do são Luiz , É muita paciência e oração e ajuda dos amigos que está na pista central. Que param para gente cruzar a pista. Cadê o dinheiro do pedágio que accionar recebeu nesse tempo todo ??
Sinceramente essa rodovia não merece que paguemos para trafegar por ela , um lixo total.
Precisa melhorar as saídas dos Bairros Dom Bosco,São Luiz e Brasilândia,com a construção de trevos ou colocação de semáforos.A ponte sobre a linha férrea deveria ser alargada,muitas pedestres e ciclistas transitam diariamente por ali,correndo risco de ser atropeladas,vai aí a minha sugestão.
Sugestão é sempre válida, mas a questão é que isso custa muito dinheiro e planejamento. Se fosse fácil já teriam feito…
Exatamente, o correto seria uma rotatória, mas o mais barato são semáforos, caieiras/brasilandia, santo agostinho então abusdo estar ha tanto tempo com aquela entrada.
Já tinham que desenvolver uma solução para aquele acesso da 393 para a parte de cima da Rodoviária, na altura do Viaduto do Correio. Agora que o trecho é municipal..
Vários motoristas meia roda deixam o bico do carro invadindo a pista onde os ônibus passam em alta velocidade sentido Vila. Muito perigoso aquele acesso. Precisa de um viaduto!
As placas tb é uma necessidade do município. A cidade sempre foi fraca demais nesse quesito. Macaé mudou completamente a facilidade de tráfego por lá quando profissionalizou essa questão. É um exemplo a ser seguido!
As placas daqui até hoje colocam locais de interesse público com fundo verde ou azul, quando o correto é marrom. Tudo fora do padrão!
Eu faço esse trajeto ha quase 30 anos e me dá arrepio ver a velocidade que os onibus passam por ali. No dia que algum desavisado deixar o carro morrer ou mesmo como voce disse, deixar o bico pra dentro pista, vai ser uma tragédia incalculável, pois vai pegar todos os outros carros que estao emparelhados ali esperando o sinal da rodoviaria fechar para poderem seguir.
Um absurdo até hoje não terem feito absolutamente nada naquele lugar.
Precisa melhorar a sinalização, placas confundem os motorista .
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