sábado, 22 de janeiro de 2022 - 06:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca discute reabertura do Hospital São José, em Volta Redonda

Samuca discute reabertura do Hospital São José, em Volta Redonda

Matéria publicada em 9 de março de 2017, 16:15 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva se reuniu na manhã desta quinta-feira (09) com o empresário Reginaldo Sorrenti Macedo, proprietário do Hospital São José. Motivo: discutir a possibilidade de reabrir o hospital, que seria usado, inicialmente, em medicina preventiva (especialidade médica que se dedica à prevenção da doença). Participou da reunião também o diretor clínico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros.

– Hoje um dos grandes problemas da cidade é a demanda reprimida. Queremos uma parceria público e privada que seria bom para todo mundo, principalmente para o cidadão. Precisamos fazer um levantamento dos valores das dívidas do hospital e analisar as possibilidades e criar um projeto sustentável. A cidade tem muito clínico geral e poucas especialidades. Por isso a relação com a medicina preventiva – disse Samuca Silva.

Para o prefeito, a reabertura do hospital vai beneficiar a população: “O projeto é ter uma clínica de especialidades em Volta Redonda, uma área para prevenção. Uma Upinha Municipal que é uma extensão da Saúde da Família. Desafogando o Hospital do Retiro e o São João Batista”, garantiu Samuca.

O Hospital São José está fechado desde 2008 e, atualmente, tem dívidas  com a prefeitura e outras instituições. Segundo o proprietário do hospital, o local tem estrutura como um pronto atendimento: “Pela história que tem é uma pena o hospital estar fechado. Vim aqui representado os outros donos e para conversar sobre as possibilidades de reabrir. Esse foi o primeiro contato com o prefeito. O local tem estrutura para proporcionar medicina preventiva que é o objetivo”, afirmou Sorrenti.

De acordo com o diretor clínico do Hospital São João Batista, o local é apropriado para o projeto e já tem um estudo mapeado. “O hospital tem estrutura, precisa, claro, de alguns reparos. Mas tem o espaço adequado para realizar esse projeto”, disse José Geraldo.

Samuca faz reunião no gabinete  para falar sobre a possibilidade de reabrir o Hospital São José (foto: Gabriel Borges - PMVR)

Samuca faz reunião no gabinete para falar sobre a possibilidade de reabrir o Hospital São José (foto: Gabriel Borges – PMVR)

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Peter Pam, você deve ter deixado uma boca muito boa pra falar mal do atual governo.
    Gostaria de parabenizar o Samuca, Rodrigo Drable,Alexandre Balieiro e outros da região que estão dispostos a mudar as cidades da região para melhor.

  2. Veja só!!!!!! A prefeitura não consegue gerenciar o Hospital são João Batisa e Hospital do Retiro e o prefeito fala em reativar o hospital São José? A questão não é reativar… reativar é fácil… o problema chama-se custo de manutenção. O custo para manter um hospital ativo é altíssimo!!!!

  3. Alfredo Magalhães

    Senhores boa tarde!!

    O trabalho está no caminho certinho. Governo Samuca pegou o Governo Neto tudo sucateado e com dificuldades operacionais em relação a RH. Neto sucateou o RH da prefeitura, não permitindo aumento salarial e capacitação continuada dos colaboradores funcionários de todas as secretárias.
    Vamos compreender isso. Neto sucateou a atenção básica do município para valorizar o atendimento emergêncial dos hospitais São João Batista e Policlínica, indo as rádios semanalmente dizer sobre a eficiência da Policlínica e Hospital HSJB e HMR. Jogada política. Valorização da emergencia e desvalorização contínua da atenção básica a nível de RH e salários dos funcionários.

  4. Pagador de impostos

    Esse negócio de ficar falando do governo anterior, seja por parte dos integrantes do atual, seja por parte da população, já está enchendo. O governo repete a mesma ladainha repetida “ad nauseam” pelos governos do PT quando falavam na tal herança maldita, tentando diminuir os feitos do anterior e deu no que deu. Vamos trabalhar, fazer a cidade funcionar. Manter os serviços que já existem, corrigir os erros, melhorar onde puder e tiver que ser melhorado. Criar novos serviços. Terminar a “roubovia do transtorno”, melhorar a saúde, varrer as ruas, melhorar o asfaltamento e as calçadas (que são um horror, diga-se), cuidar dos postos de saúde e das escolas, etc…………….Foi pra isso que o prefeito foi eleito. Vamos trabalhar. E os vereadores também, afinal quase 10 mil só de salários é uma fortuna para os padrões brasileiros e para quantidade de horas que trabalham.

  5. Opa , agora sim vc deu uma cartada certa samuca. Continue nesta linha cuidado da saude segurança e manutençao da cidade.

  6. Enquanto isso o Prefeito de BMANSA é igual o Lindobrega que governou NIGUACU até agora só mascaras. e cheio de papagaio de piratas. Uns vereadores achando que limpeza de rua e troca de meia dúzia de lâmpadas são OBRAS DE RENOME isso tudo são essenciais. Obrigações diárias da Prefeitura. O gente feia. . . Tem um magrelinho que trabalhava em uma fábrica de carros meu Deus. Kkk

  7. tem gente listando pendencia de mais de 20 anos mais
    o blá blá blá falou que é o papo reto, e eu não estou vendo esse papo
    reto. na secretaria de obras já tem chefinho sendo levado em
    casa de carro.

  8. Comentários ridículos e sem noção. Tenho acompanhado os feitos do prefeito .Ao meu ver está indo muito bem . Dá um tempo e parem de reclamar. Vão arrumar algo útil para fazer…Quem sabe ajudando alguém ao seu redor para ajudar na construção de um mundo melhor. Para de mimi .

  9. A obra da ponte na Casa de pedra para que vergonha,só falta concretar.O Samuca ajuda a gente por favor

    • Ué dona Maria essa ponte não está pronta ???? Mas o Neto inaugurou inclusive colocou nome do Sr. Henrique, que nunca PISOU neste bairro. Agora a senhora tá cobrando o concretamento >?? Não acredito nisso esta ponte está prontinha deu inclusive a noticia aqui no DV e no Dário de Paula.

  10. Bla bla bla bla bla bla bla bla……………….

  11. E a ponte da Casa de Pedra?Os moradores clamam por uma ponte que já dura quase um ano de obra.Só uma cidade dessa com um PIB desse arrecadação gigantesca uma roubalheira de imposto e hipocrisia.Muita gente mamando nas tetas desse governo municipal.Será verdade tudo isso do Samuca lote desse valor carro desse valor se for isso merece uma CPI.

  12. To sabendo destas obras do samuca , uma bmw que gira em torno de r$ 460.000 básica , já até tapou portão da garagem de sua casa.

    Eo terreno e num do bairros má nobre de volta redonda parabéns samuca kkkk

    • Espera aí.
      O moço já morava, o carro? 460 mil, onde?
      A turma do “Guerreiro” ainda não digeriu a derrota. Pior que a turma do Aécio. Vem aí p/deputado; vai se expor?
      A sirene continua ligada…
      .

  13. A possibilidade de o Samuca fazer um bom governo está causando preocupação em muito “aspone” do governo anterior. Querem que o cara resolva as pendências em menos de 90 dias o que a administração do PMDB não resolveu nos últimos 8 anos, mesmo com a ajuda do governador.

    • a questao aqui nao é o governo anterior e sim o atual vcs tem que parar de viver de passado e focar no presente esse samuca esta mal acessorado e as concequencias sofreremos ainda no mandato dele podem escrever ai…

    • Peter… talvez você não esteja vendo as coisas com clareza…

      Veja bem, o passado tem apenas 3 meses… e vai persistir por anos, pois foram 20 anos na mesma linha.

      Espero que você esteja errado, pois não quero sofrer consequências de mais erros políticos de gestões municipais.. já sofri durante 20 anos.. 16, pra ser honesto, o primeiro mandato do ex eu aprovo.

      Agora dizer que vai acontecer isso ou aquilo.. bem, vc reclama de viverem no passado, mas parece que você (e mais alguns com pensamento parecido) vivem no futuro, já cientes dos problemas… ou então estariam torcendo por eles?

    • você quer dizer nos últimos 20 anos!!!!!!!!! né!

  14. Três meses e muito pouco tempo para samuca fazer obras , mas uma coisa já deu tempo. , foi dele comprar o ganhar uma Bmw X6 zero km

    Já comprou um terreno muito bom aproximadamente R$ 300.000,00. E já esta construindo uma bela casa .

    Agora vocês ai defendendo Samuca vão falar o que .

  15. As viúvas do GORDO, continuam aqui reclamando do novo Prefeito, que ainda não completou três meses de governo. Tem também as viúvas do Baita Azar, aquele do famoso rolo das BULANCIA. Chorem e reclamem a vontade, pois o cara foi eleito democraticamente, e fim de papo.

  16. O cara não consegue nem tapar os buracos das ruas, ( alguns já viraram cratera). Segundo ele comentou em uma rádio hoje que é por causa das chuvas. Ora bolas, o tapa buracos é um serviço de emergência, depois então, faz um serviço com asfalto a quente. Infelizmente fomos enganados.

  17. A maioria dos comentários aqui postados tem cunho politico e choro de perdedor das eleições municipais. Quem tem o minimo de bom senso entende que o governo começou a menos de três meses e não há tempo hábil para qualquer gestor resolver todos os problemas da cidade num passe de mágica. Quanto ao Samuca, está fazendo o certo buscando PPP, pois se esperar dinheiro do governo federal e estadual pra resolver os problemas da cidade nunca virão. Tem todo o meu apoio!

  18. Tem gente listando pendências de mais de 20 anos que o outro prefeito prometeu e não cumpriu,querendo que o atual prefeito resolva em menos de três meses de mandato.Primeiro ele vai ter que arrumar a casa que ficou bagunçada.As viúvas do gordinho não param de chorar,sniff,sniff,perdemos a boquinha.

    • mesma mania de falar de 20 anos atras , vc ou vcs que dizem isso ou uzam esses 20 anos como sloga nao sabem oque dizem pois reflitam como era volta redonda a 20 anos atras ,acham mesmo que nossos ouvidos sao pinicos pra escultar essa demagogia besta e porca que sertos dizem por aqui ,vcs nao conhecem vr nao viveram esses 20 anos que tantos gostam de vomitar aqui ,quando esse prefeito ou seu acessores comesarem a cair os mesmos que os defendem ira acusar , sabem pq o brasileiro é assim esta no sangue ser ipocrita ,desculpem meus erros de gramatica ,volta a dizer foi uma pessima escolha esse samuca silva, deveriamos ter anulado essa eleiçao porem se paga por td nesse pais… MP investiga os acessores do prefeito de vr

  19. Esse cara sentado ai é o Rafael Capobiango?

  20. Papo reto e bla bla bla.ais nada.

  21. Prefeito, esquece este negocio de UPA, que e a mesma coisa da ubsf, ou seja, não serve para nada. Porem se realmente colocar o hospital São José para funcionar , aí sim vai estar de parabéns. Mas não se esqueça também do hospital Santa Margarida. Só mais uma coisa, se estes hospital voltarem a funcionar, evite. Colocar “dedinho” da prefeitura, todos nos sabemos que quando isto acontece, e a mesma coisa que mexer na m…, só fede. E claro vamos terminar as duas “igrejas também , isto e, a rodovia do contorno e hospital regional, depois disso concluído, aí sim, pense no aeroporto. Faça por partes, não fique brincando de administrar. Espero poder retornar aqui para lhe parabenizar. Só para lembrar alguns desinformados, o que ele faz, inclusive a questão dos remédios, não e nenhum favor, e simplesmente OBRIGAÇÃO, esta e a função dos políticos, melhorar a vida do cidadão, e não ficar de conversinha ou criando comissões, caso não saibam.

  22. Prefeito, esquece este negocio de UPA, que e a mesma coisa da ubsf, ou seja, não serve para nada. Porem se realmente colocar o hospital São José para funcionar , aí sim vai estar de parabéns. Mas não se esqueça também do hospital Santa Margarida. Só mais uma coisa, se estes hospital voltarem a funcionar, evite. Colocar “dedinho” da prefeitura, todos nos sabemos que quando isto acontece, e a mesma coisa que mexer na m…, só fede. E claro vamos terminar as duas “igrejas também , isto e, a rodovia do contorno e hospital regional, depois disso concluído, aí sim, pense no aeroporto. Faça por partes, não fique brincando de administrar. Espero poder retornar aqui para lhe parabenizae.

  23. outra pendencia é o PCCS

  24. pedreru arnalfabetio

    CERTAMENTE A PROXIMA REUNIÃO DO PREFEITO BLA,BLA,BLA,BLAAAAAAA, SERÁ PARA DISCUTIR SOBRE A POSSÍVEL MUDANÇA DOS VOLTA REDONDENSES PARA MARTE….

  25. pedreru arnalfabetio

    VOTEM NELE DE NOVO, CAMBADA DE ANARFALBETUS

  26. Morador do Vila Rica.

    E O HOSPITAL SANTA MARGARIDA? SERIA UMA ÓTIMA OPÇÃO TAMBÉM.

  27. DOU MINHA CARA A TAPA SE ESTA PARCERIA SERA CONCLUIDA,

    ESTE HOSPITAL ESTA SUCATEADO , DIVIDAS TRABALHISTAS SAO MUITO ALTAS.

    E OUTRA COISA DR REGINALDO NUNCA VAI DEIXAR NINQUEM A FRENTE SE NAO FOR ELE E CIA.

    JA TENTARAM FAZER ACORDO COM ELE , APPVR, CRUZ VERMELHA E VARIOS OUTROS.

    SAMUCA ACORDA CARA MELHORA QUE VC JA TEM HMR – HSJB.

    TA DIFICIL EM SAMUCA , PO CARA QUE GESTOR E VC?

    • Tudo é possível para politiqueiro. De qualquer forma enganará os eleitores incautos. Os eleitores analfabetos funcionais e políticos acreditam piamente em PROMESSAS. Cuidado com o que Vc acredita.

  28. Falando a Verdade!

    Qdo esse Prefeito BLÁ BLÁ BLÁ vai efetivar aguma conversa dele. Não aguento mais vê-lo só conversando nas mídias da cidade. Isso é triste!!

  29. Advogado dos oprimidos

    E a rodovia do contorno ? Ninguém fala mais nada!!!!!

  30. Kd o prefeito de VR?

    Por que o prefeito bla bla bla, nao resolve as seguintes pendencias mais urgentes::

    1-Hospita Regional ,prazo?

    2-Clinica de Hemodialise,prazo?

    3-Rodovia do contorno,prazo?

    4-Restaurante popular,prazo?

    5-Falta de remedio na farmacia popular,prazo?

    6-Limpeza , pintura e segurança da passarela do viaduto nossa senhora das graças.,prazo?

    7-Situaçao dos moradores de rua,prazo?

    Alo prefeito vamos trabalhar.,VR merece!

    • Boa tarde querido reclamãoooo !! Criticar sem ver as condutas tomadas por ele ..Os remedios na farmácia ja chegaram em grande parte..a rodovida do contorno está em obras sendo realizada..O cara quer abrir um hospital e vc reclamando…Se ele faz vcs reclamam..se ele nao faz vcs reclamam..Quem fazia isto e corria atrás era época da gestao do neto.As vezes vc é um dos da panela do neto e só sabe reclamar da nova gestão…
      .

    • vai chamar isso de gestao leitor ?

Untitled Document