Samuca diz que vai focar em desenvolvimento e gerar dez mil empregos em Volta Redonda

by Paulo Moreira

Samuca falasobre a importância da geração de empregos
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – O candidato à reeleição para prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), afirmou que, caso reeleito, vai voltar a concentrar esforços no desenvolvimento econômico e da geração de emprego após a pandemia da Covid-19, o Novo Coronavírus. Segundo ele, o objetivo é gerar dez mil empregos nos próximos quatro anos.

Dados do Ministério da Economia apontam que cerca de seis mil vagas de trabalho foram abertas na cidade nos últimos anos.

Samuca ainda explicou a importância do Polo Metalmecanico para o desenvolvimento econômico da cidade e geração de emprego e renda. O Polo Metalmecânico está em fase de regulamentação após a aprovação pela Assembleia Legislativa do Rio da ‘Lei do Aço’. O projeto trata de incentivos fiscais a empresas da cadeia do aço, igualando as condições de atração de empresas a outros estados, como Minas Gerais.

— Esse projeto começou em Volta Redonda e é fruto do retorno de diálogo com a CSN, que é a nossa maior empresa. Esse é um grande legado do nosso governo. Você sabia que a CSN não vende um quilo de aço para as empresas da região? Então, com os incentivos, já conseguimos sete empresas que assinaram cartas de intenções de se instalarem na cidade e isso deve acontecer em breve. Somente essas empresas vão gerar 3,5 mil empregos na cidade —, disse o prefeito Samuca Silva.

Samuca destacou que a geração de emprego com o Polo Metalmecânico também vai oferecer oportunidades de trabalho de forma indireta, tendo em vista a geração de renda e o fomento à economia local.

— Em 2018 e 2019, fomos a cidade que mais gerou empregos no estado do Rio. O novo shopping, a ocupação do parque empresarial do município, o incentivo ao comércio com a desburocratização e com o Tarifa Comercial Zero, mostram que o desenvolvimento é possível. E é verdade que muita gente ainda está precisando de emprego e vamos atrair mais oportunidades de trabalho para a família, para os jovens universitários e para mão de obra qualificada — comentou Samuca.

You may also like

22 comments

Nilson Sena 3 de novembro de 2020, 11:01h - 11:01

Não acreditam em seu discurso. Acreditei em seu sonho. Ser prefeito desta cidade.
Batalhei para ajudar torna-se realmente. Fiz campanha para eleger. Realizou seu sonho, deixando legado na área de saúde pública, quê nós usuários, não prevíamos que viria ocorrer. Assistência a saúde em Volta redonda, era referência. Atualmente é indecência.
Caia na realidade Samuca. Perdeu oportunidade de ser diferente positivamente.

paulindo 3 de novembro de 2020, 10:57h - 10:57

Espero que os servidores públicos municipais não votem nesse prefeito que colocou o funcionalismo à míngua, na pior, exceto os fiscais por motivos óbvios e obscuros. Samuca, isso lá é nome de prefeito, para o bem do município e de seu funcionalismo, não os cargos comissionados que presenteia os incompetentes em detrimento de quem entende e trabalha, não pode continuar. FORA!!!

Emir Cicutiano 3 de novembro de 2020, 09:19h - 09:19

Para quem contesta os números apresentados, deve consultar as pesquisas divulgadas aqui no DV e no RJTV da TV Rio Sul desde 2017, onde VR sempre se destacou na geração de empregos na região. Comparem com os indicadores do período Neto. Continuam duvidando? Pesquisem no portal do MTE (Caged) ou no do IBGE. Se Volta Redonda é destaque em algo eu aplaudo, e Samuca teve esse mérito sim, que deve ser reconhecido…

Não morro de amores pelo Samuca e não pretendo votar novamente nele. Governa como um déspota, descarta aliados de governo como papel higiênico, conforme suas conveniências. Tem um caráter bastante duvidoso, mas isso por si só não define um bom ou mau governante… Deixou de fazer manutenção em muitas áreas da cidade, negligenciou outras (principalmente o legado do prefeito anterior, vide o estádio municipal, o o Voltaço a sofrer em razão disso), mas no quesito desenvolvimento ele potencializou e preparou a cidade para tal. Desenvolvimento econômico não se restringe às grandes fábricas, mas passa principalmente pelas pequenas e médias empresas, além do terceiro setor (hospitais, clínicas, escritórios em geral, escolas e faculdades, prestadores de serviço, repartições públicas, etc.), principalmente nos maiores centros urbanos. Lembrando que as grandes cidades do mundo desenvolvido não possuem grandes indústrias como as maiores geradoras de empregos… Volta Redonda está recebendo muitos condomínios residenciais. Isso gera empregos para porteiros, vigilantes, zeladores, síndicos profissionais, faxineiras, jardineiros. Essas coisas ficam invisíveis, as pessoas só consideram aqueles galpões grandes que ficam às margens de rodovias e geram pouquíssimos empregos em relação ao investimento realizado nos bens de produção e nos ativos, que são importantes sim, na geração de divisas (dinheiro de fora que chega no município), mas não são tudo… A boa relação com a CSN também não pode ser desprezada, e Neto todos sabemos como é…

Enfim, para mim tanto Neto quanto Samuca não são as melhores opções, mas entre esses dois eu prefiro a manutenção do Samuca, analisando friamente…

Quero outro prefeito 3 de novembro de 2020, 13:32h - 13:32

Vou discordar de vc pois o que alavancou o número de emprego nessa gestão foi o reparo do AF3, o Samuca deu sorte nisso. Após voltou ao normal e até caiu quando veio a covid-19. Pra aumentar a geração de emprego é trazer outras empresas, a cidade tem que urgentemente deixar essa dependência da CSN! Se não houver investimentos na CSN, que o dono não expressa vontade pra isso, vai ficar na mesmisse. Salários baixo e custo de vida alto é a realidade de VR!

Quero outro prefeito 3 de novembro de 2020, 09:19h - 09:19

Esse polo metal mecânico que tanto esse gestor fala, será um elefante branco, uma extensão da idosa CSN que não tem mais fôlego! Só vai servir pra CSN adquirir mais uns pedacinhos de terra da cidade trazendo suas subsidiárias! Tanto que o Sr. Barão do Aço foi junto assinar a intenção! Eu torço para que um dia algum político possa trazer indústrias de outros segmentos para que VR pare de depender da esmola da idosa CSN que vem aos poucos fechando suas áreas social! A cidade está ficando cheia de museus da CSN como ECentral, posto puericultura, Recreio, etc. E assim reduzindo suas atividades!

JOSE CLAUDIO DE ANDRADE 3 de novembro de 2020, 08:32h - 08:32

porque ele não gerou 10 mil empregos, no primeiro mandato outra promessa já era volta para teu emprego antes da prefeitura.

Roberto silva 3 de novembro de 2020, 07:46h - 07:46

Só se for cargo comissionado.Teve a chance não fez, perdeu a vez.

Anacreonte 3 de novembro de 2020, 08:58h - 08:58

Os números estão aí. Foi o único prefeito em décadas que colocou VR novamente em destaque positivo na geração de empregos, mesmo governando no período de plena crise. Com Neto, os indicadores eram sempre negativos. Com o emprego, a subsistência, todo o resto (saúde, educação, segurança) fica sendo um problema menor.
Tem que dar a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Alfersil 3 de novembro de 2020, 07:21h - 07:21

3 anos e 11 meses foram suficientes para nos mostrar quem é Samuca Silva, vulgo Elderson: o retrato da ineficiência, preguiça, desconhecimento das coisas públicas, etc, etc,etc… Alguém tem coragem de votar nele de novo???

Cham 3 de novembro de 2020, 06:34h - 06:34

Precisamos de mais ônibus elétricos …..mais uns 30 …

Carlos Elias 3 de novembro de 2020, 10:55h - 10:55

Se esse Desgoverno está batendo cabeça até hoje, imagina com essa crise que passa as finanças da PMVR, essa prefeito vem contar história, cheio de Blá blá, como ele vai conseguir essas empregos, de Cargos Comissionados, RPA, acho que é muita gente dentro da PMVR.

Jorge Lucas 3 de novembro de 2020, 06:33h - 06:33

Final de campanha é assim mesmo: prometem oferecer à população tudo que lhes está carecendo. Depois de eleitos, aí o negócio é distribuir os cargos e nadar de costas no dinheiro público. O problema agora é que o povo está começando a aprender a votar e aventureiros tem apenas uma oportunidade.

Pedro Francisco silva Neto 3 de novembro de 2020, 08:56h - 08:56

Neto ficou 16 anos quer voltar pra fazer o que?
Acorda povo ,chega de politico profissional neste pais.
Bloco da terceira idade e viagens para beneficiar outros municipios.isto ganha voto.

fernando jose 2 de novembro de 2020, 22:23h - 22:23

Olá boa noite ! Guto concordo contigo acho que devemos dar mais uma oportunidade ao Samuca!!
Até achei estranho seu comentario defendendo samuca e mostrando que a Neto não foi esse Prefeito que a Midia quer mostrar, saiu aqui nesse jornal!!

Marcos Antônio 3 de novembro de 2020, 07:35h - 07:35

Sou funcionário público a 20 anos esse Samuca acabou com Volta Redonda! A cidade virou cabide de empregos comissionados na prefeitura, rei do blá-blá-blá!
Teve 4 anos e não fez, perdeu a vez!!!

guto 2 de novembro de 2020, 21:05h - 21:05

Nos últimos anos Volta Redonda se destacou no cenário estadual como a cidade que mais gerou empregos no Rio de Janeiro. Samuca conseguiu reverter o saldo negativo de empregos deixado por Neto e gerou milhares de empregos!
Com um saldo positivo de 3013 empregos acumulados desde o início de 2019, mais um acumulado de 2253 em 2018, Volta Redonda conseguiu rebater o saldo negativo de 619 registrado em 2017.
Vamos lembrar que na época do Neto em 2016 a cidade perdeu 3699 empregos, depois de amargar um saldo negativo de 3836 em 2015! Em 2014 também havia sido negativo, com 1014 empregos a menos!
Ou seja, nessa época que estamos tentando sair da Maior Crise Econômica gerada pelo PT, e pela crise gerada pelo vírus comunista, a única solução é continuarmos com Samuca, que já provou que é honesto!

Professor 3 de novembro de 2020, 00:41h - 00:41

Emprego é o que realmente move uma economia numa Cidade.

Chinês 3 de novembro de 2020, 06:05h - 06:05

Vc é louco ou louca, Samuca só fez merda, horrível, não onde gerou emprego, maior desemprego em vr, isso que vai gerar x empregos só se ele virar mágico, vc deve ser um que mama na teta do Samuca, não tenho candidato e não dependo de política, o Samuca sempre foi mal assessorado, ele teve a chance dele e não mostrou serviço, muito lento, ele vai sair fácil, qualquer um que entrar vai administrar muito melhor. Neto, granato ou Baltazar são mais competentes ….

Sergio 3 de novembro de 2020, 06:05h - 06:05

Agora conta a piada do papagaio,kkk.

Marcos Antônio 3 de novembro de 2020, 07:39h - 07:39

Guto, me desculpa a franqueza, mas essa cidade só existe na cabeça de quem é cargo comissionado na prefeitura e não pode falar nada contrário, se não perde a boquinha! Tenha mais dignidade! Precisamos colocar a casa em Ordem! FORA SAMUCA!

wiliam 3 de novembro de 2020, 07:58h - 07:58

Vírus COMUNISTA?!?!?!? Deve estar louco. Me diz ai Guto: – Porque o prefeito não fez o que está prometendo durante seus 4 longos anos no cargo? A esqueci, foi por causa do vírus comunista nos ultimos 7 meses… Entendi!

Magoo 3 de novembro de 2020, 14:14h - 14:14

Ele é honesto e você um othario!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996