sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca entrega relatório sobre contas do município à Câmara

Samuca entrega relatório sobre contas do município à Câmara

Matéria publicada em 24 de fevereiro de 2017, 06:32 horas

 


Oficial: Samuca entrega a Dinho relatório sobre verbas do governo (Foto: Paulo Dimas)

Oficial: Samuca entrega a Dinho relatório sobre verbas do governo
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva (PV) entregou nesta quinta-feira (23) ao presidente da Câmara Municipal, Sidney Dinho (PEN), um relatório em vários volumes, elaborado pela sua equipe. O documento, de acordo com o prefeito, contém uma descrição minuciosa das condições em que ele encontrou o município. O relatório propriamente dito tem 41 páginas, mas há doze volumes de anexos, e Samuca afirma que seu grupo encontrou indícios de irregularidades no emprego de verbas públicas.

De acordo com o prefeito, o relatório informa como funcionava a prefeitura em relação a contratos, empregos, e tem também um levantamentos dos serviços. O documento foi protocolado no Departamento de Expediente da câmara.

— Cópias deste documento também foram encaminhadas aos Ministérios Públicos estadual e federal (MPE e MPF, respectivamente) e aos Tribunais de Contas do Estado do Rio e da União (TCE-RJ e TCU) — disse Samuca.

Após receber o relatório e anexos do prefeito, Dinho deu seu primeiro despacho no processo administrativo, solicitando que se constitua uma comissão para análise e a emissão de parecer com base nas informações entregues pelo Prefeito, e a partir daí saber o que poderá ser feito.

— A partir dessa informação, vamos definir que tipo de ação será tomada, dentro das atribuições do Poder Legislativo. Vamos dar andamento ao processo — concluiu Dinho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Que prefeitinho do bosta esse Samuca.
    Dois meses e não tapou um só buraco na cidade.
    Só gosta de aparecer.
    Seu nome deveria seu Zé Bundão.

    • Vocês estão e com medo de acabar junto com Cabral em Bangu, Por isso que fica defamando o Samuca,Ele tá certo tem que tirar o dele da reta quem efetuou as dívidas foi o governo anterior e não ele.kkkkkcambada de medrosos. Baba ovo do neto.kkkk

    • E sinal perto do vita a 3 dias parado sinal ao lado da prefeitura tb parado a 2 dias sem contar os postes tudo sem luz em vr com neto funcionavá essa é a verdade é ele não foi pra prefeitura de ônibus bike ou skate

  2. Agora é papo reto sem bla bla bla

    Acho que estou começando a acreditar que o Samuca Silva morre de medo de fracassar, calma gente, não desejo isso a ele, acontece que ao denegrir quem ficou a frente desta cidade por 20 anos e tem o respeito de muitos, uma geração de volta redondense, ela ficará mais calmo para se fizer um péssimo governo, que seja melhor que seu antecessor. Samuca esquece o neto, você nunca será como ele, e nós não queremos isso, queremos você melhor que ele, então pense para frente, e me responde. Por que você não fez um vídeo e colocou no face a entrega desse relatório?
    Está parecendo um canalha e fazendo as coisas escondido ou medo dá reação das pessoas.

    • Será q acabou o discurso de campanha “q dinheiro tem o q falta é gestão”? Esta sendo ridículo a postura dessa Prefeito “cone”, q coseguiu ser eleito em um movimento Nacional de mudança, mas pelo visto não vai aproveitar a oportunidade.

      Os municípios vizinhos q foram entregues cheios de problemas, os Prefeitos eleitos estão mais preocupados em fazer funcionar, do q ficar fazendo “firula” igual ao de VR.

      Vai trabalhar, Prefeito!

  3. Agora que a comissão fez o relatório, será criada uma nova comissão para avaliar o relatório e depois uma nova definirá as medidas que serão tomadas pelo conselho de notáveis que ele criou: Mauro Campos, Boechat,Ronaldo Alves e Rafael Capobiango que tem o objetivo de deixar inelegível o ex-prefeito. O prazo para finalizar esse trabalho será de 4 anos e tão logo eles terminem o samuca começará a governar. Isso é que dá votar em candidato BBB.

  4. O SAMUCA abriu a caixa preta do Governo NETO. A bomba está nas mãos da Câmara. Vamos cer o que os vereadores farão diante a podridão que a própria câmara não fiscalizou e deixou acontecer de tudo. Será que o FAPS está no meio dessa lambança toda???? Queremos ver qual a atitude da CÂMARA. é BEM CAPAZ DE APROVAREM AS CONTAS DO NETO REJEITADAS PELO TCE…

  5. Os antigos assessores e cargos comissionados do Neto estão apavorados. kkkkkk Todos falam a mesma língua: “esquece o Neto” kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eles insistem em andar para frente olhando para o retrovisor, por isso não veem que estamos muito atrasados e quem tem cidades com arrecadação bem menor que faz mais.

    Eles não enxergam ou querem esconder que a PMVR tem uma dívida deixada pelo Neto de mais de 800 milhões de Reais.

  6. Eu não esperava que o Samuca faria auditoria na PMVR. Fica aqui os meus parabéns ao Samuca e equipe.

    Agora o povo precisa saber o conteúdo dessa auditoria. Mande para nós, Samuca!

    • SERA QUE ESTA AUDITORIA TERMINA ATE 2020?
      SERA QUANDO SAMUCA VAI COMEÇAR A TRABALHA?

      POIS MUITA FESTA , MUITA MUSICA E QUEM ESTA DANÇANDO EO POVO.

      SO UMA PERGUNTA ESTA FIRMA DE SEGURANÇA QUE ESTA ATUANDO NO ESTADIO TEVE LICITAÇAO SR SAMUCA?

      POLITICOS VOCES NUNCA TERAM O RESPEITO DO POVO. SABEM PORQUE?

      TODOS SAO IGUAIS.

  7. O prefeito vai trabalhar!! Isso é uma demonstração de q já está pensando na reeleição. Esta fazendo seguro da sua má administração. Ridículo!!!

    • Outro não que não entende de nada não existe mais reeleição para prefeito estuda antes de sair vomitando

  8. O seu prefeito ,eu votei em vc , msis to começando a me arrepender , vai trabalhar e larga do pe do neto que foi o melhor ptefeito que tivemos , olha a falta de agua , olha o apagao de ontem , olha a falta de gesso no hospital tomada por uma atitude eronea sua. Vai pra prefeitura .
    Éa camara que tem que te vigiar e nao o contrario.o postmesta mijando no cachorro.

  9. Quem e´o prefeito de V Redonda city? Ele já assumiu? ou já sumiu?

  10. SAMUCA ONTEM A NOITE NO HSJB NAO TINHA GESSO, AMIGO ESTA FALTANDO TUDO E NINQUEM QUER ENTREGAR NADA , SABE PORQUE?

    PORQUE VC SUSPENDEU PAGAMENTO DOS FORNECEDORES E PRESTADORES DE SERVIÇO , SE VC ACHA QUE TEM ALGO ERRADO CHAMA A EMPRESA E RESOLVA, NAO GENERALIZE TODAS.

    SAMUCA DEIXA NETO QUE A JUSTIÇA FARA O QUE TIVER QUE SER FEITO.

    ESQUEÇA E FAÇA SUA PARTE QUE ATE HJ NAO DISSE A QUE VC VEIO.

  11. Tá com tempo, prefeitinho. Tá com tempo. Deixando a prefeitura para fazer politicagem na Câmara. Trabalhar que é bom, nada!

  12. Se for comprovado falcatruas, cadeia neles.

  13. Alô Pessoal

    Cidade de Volta Redonda está se afundando vagarosamente em todos setores!!
    Prefeito Marqueteiro dorme e acorda pensando no Neto.
    Começa trabalhar que vc esquece dele!!

  14. Esquece o Neto para de blá blá blá e vai trabalhar

  15. Agora a cobra vai fumar, Neto e sua turminha. Quem não deve não teme. Quero assistir de camarote.

  16. Tem que fazer auditoria em todas as secretarias e seccoes

  17. Pronto samuca já fez o relatório, agora esquece o neto, vai trabalhar, vai pagar os fornecedores, chega de festa a cidade esta parada cara.

    Todos os serviços parado, Samuca a vida continua , faltando tudo nos hospitais, funcionários sem material para trabalhar cara.

    Esquece o neto , foca na cidade, foca na população.

Untitled Document