terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca fiscaliza serviços de infraestrutura em Volta Redonda

Samuca fiscaliza serviços de infraestrutura em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de abril de 2019, 22:19 horas

 


Prefeitura libera ponto de ônibus em frente ao Colégio Estadual Manoel Marinho

Samuca cumprimenta integrante da equipe da prefeitura na obra em frente ao Instituto de Educação Manuel Marinho
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, percorreu diversos pontos da cidade na manhã deste sábado, dia 20, acompanhando serviços de infraestrutura. Durante as visitas, o prefeito liberou para a utilização o ponto de ônibus em frente ao Instituto de Educação Manoel Marinho, na Vila Santa Cecília.
No local, a prefeitura substituiu o asfalto em frente ao ponto de ônibus por um concreto especial, com durabilidade cinco vezes maior do que asfalto.
Segundo o prefeito Samuca, essa intervenção chegará aos principais pontos de ônibus da cidade. Em breve, estará liberado para uso o ponto em frente ao Sider Shopping.
— Esse concreto, além de mais resistente, permite ainda uma frenagem melhor e mais segura. A população também será beneficiada, já que esse material vai evitar o aparecimento de buracos. Já fizemos essa intervenção na Avenida Amaral Peixoto, agora estamos chegando à Vila e vamos avançar por toda a cidade — disse o prefeito.
O prefeito ainda recordou que o dinheiro público está sendo respeitado com essas intervenções, já que o material, por ser mais resistente, permite uma economia de recursos com manutenção.
— Aproveitamos esse sábado para realizar diversas ações de infraestrutura e limpeza pela cidade. Tivemos ações de limpeza ainda em decorrência das chuvas nos bairros 209, São Lucas, Retiro e Belmonte. Também realizamos limpeza, capina e roçada por outros bairros, como Mariana Torres, Vila Santa Cecília, Vila Rica, Jardim Tiradentes e Roma — comentou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    Prefeito da uma passada na Rodoviária para você ver como que esta. Se tiver coragem vem na parte da noite e sem o celular.é uma vergonha esta totalmente dominada por moradores de ruas, cachaceiros, cracudos e ratão de duas pernas não tem bancos para esperar os ônibus, estão todos cheios de malandros dormindo não tem GM na parte da noite. poderia aproveitar a onde funciona a atual administração e fazer um albergue é um espaço muito bom e seria melhor aproveitado,pelo menos a população saberia para que este espaço estão sendo usado .Atenção secretário da suser seu filme está sendo queimado. ACORDA!!!

    • Avatar

      Porque esse prefeito e Inea não faz uma visita na entrada do Belvedere ,um absurdo estão aterrando a lagoa ,fazendo ligação de manilha da lagoa para córrego da casa de pedra ,agora vai alagar tudo por conta da ganância e conivência do Prefeito e secretário de obra .

  2. Avatar
    Effeh Benjamin Klain

    Caro Emir Cicutiano, desculpe-me mas você está enganado em relação a capacidade da ETA Belmonte, se você tem conhecimento deve saber que não há como dobrar o tratamento de água e distribuição, em relação as perdas nas tubulações antigas eu até concordo com você, mas no que se refere a capacidade de produção, se desejar, vamos nós dois lá na ETA, agendamos com o Diretor Executivo Zeca e vamos conflitar os dados. Estamos SIM prestes a entrar em colapso.

  3. Avatar

    Falou besteira … A Califórnia são todos gerações de volta redonda . Inclusive minha residência lá e nasceram em volta redonda .

  4. Avatar

    VAI VENDO… Falou besteira hein ? A Califórnia sempre foi volta redonda e sempre será !!! A situação da Califórnia é política .. Se vc e sua família estiver na Califórnia e precisar de atendimento médico de emergência aí ter ??????????? Outra coisa o mapa de volta redonda do passado , começa no rio Brandão na vila e termina lá próximo ao posto da polícia rodoviária federal..

    • Avatar

      Wanuil,

      Vc tendo casa no Califó, então paga IPTU em BP (digo, tem te arrancado ALTÍSSIMOS IMPOSTOS). Sendo assim Vc tem de cobrar é do prefeito Mário Esteves e não do Samuca. Se Vc ler mais as informações da PMBP perceberá que o prefeito Mário Esteves vai te surpreender como ele está me surpreendendo.

  5. Avatar
    Sem água no centro da cidade

    Dias contados na Prefeitura.
    Samumia está dízimando com serviços de VR. Liguem para o SAAE VR , ninguém atende telefone. Liguei pra ouvidoria da GMVR tocou , tocou e ninguém atendeu…q lixo.

  6. Avatar

    O trabalho feito nos pontos de ônibus é algo inovador na cidade, muito bom! Eu já cobrava há muito tempo um piso mais compactado, ou mesmo bloquete ou cimento, porque o peso dos veículos aliado às operações de frenagem e tração deformavam o asfalto de modo a propiciar acidentes graves… Por outro lado, as obras da rotatória na Rod. dos Metalúrgicos, assim como o manilhamento em frente ao Hospital Unimed, seguem a passos de cágado. Essa última principalmente tem que ser mais ágil, porque gera muitos transtornos ao fluxo da principal entrada da cidade, além de única entrada para a região do Belvedere…

  7. Avatar

    Falando em hospital Sta Margarida a inauguração prometida era para dezembro de 2018. Essa só os samukets acreditaram.

  8. Avatar

    E o funcionalismo à míngua…

  9. Avatar
    Effeh Benjamin Klain

    Samuca deveria entregar uma nova ETA para Volta Redonda que está na iminência de desabastecimento de água… e o Zé Povinho preocupado em andar de ônibus “gratis”…a população de Volta Redonda NÃO tem ideia da gravidade relacionada a abastecimento de água, estamos a beira de um colapso. É claro que ele não é tão somente o culpado, esse abandono vem de outros governos, mas no entanto ele deveria ter a ombridade de verificar a grave situação e tentar ao menos uma solução. O PC quando era o diretor do SAAE VR fez grandes mudanças e melhorou a eficiência e qualidade do abastecimento de água na cidade, já essa direção atual vem dando com a vara na água… desabastecimentos constantes em TODOS os bairros da cidade. O Bairro Voldac está a praticamente a 10 dias sem abastecimento e o Sr. Prefeito NÃO toma nenhuma atitude. Simplesmente VERGONHOSO.

    • Avatar

      É só cortar a água que vai para o Complexo Califórnia. No passado planejamos uma ETA para próximas gerações de VR, mas veio o Neto (de olho nos votos) e abriu para mais gente de fora da cidade.

    • Avatar

      A ETA-Belmonte tem capacidade para entregar o dobro de água que a cidade atualmente consome, fora que ainda entrega para Barra Mansa e Barra do Piraí… Tem que cobrar sim é que essas cidades banquem seus próprios tratamentos de água, além de investir em redução de perdas nas redes mais antigas… Não temos problema algum com volume de tratamento, não precisamos de uma nova ETA…

    • Avatar

      Outro problema é se em BP ou em BM houver vazamentos de água tratada por VR. Quem conserta? Será que o SAAE-VR vai em outras cidades para evitar desperdícios?

      Se os consertos forem das outras cidades, qual o compromisso dos prefeitos para evitar o desperdício de água tratada por outra cidade?

  10. Avatar

    se depender de mim não mais nem para representante de turma da 1 serie

  11. Avatar

    SAMUCA ,,,,,SOCORRE AS RUAS DA CIDADE ,,,TEM BURACO PRA TODO LADO

    • Avatar

      Xamuquinha tentando se passar por povão,KD a roupa engomadinha sapatos brilhantes preparado para as fotos,ele que. Se retratar pela postagem feita com o prefeito de barra mansa q colocou aos mais na massa,prefeito vc tem q levar com tigo seus anãs, desculpe me seus vereadores aliados, àquele q só representa os interesses próprios q fazem o que o prefeito manda…..convoca os mesmos para te acompanhar e sair na foto….

  12. Avatar

    Um apelo: o DV poderia antecipar o que deverá acontecer na cidade em eventos políticos, culturais, sociais esportivos. Em geral, só ficamos sabendo depois que acontecem.

  13. Avatar
    Morador de volta redonda

    207 tbm e volta redonda, só lembrando ok

  14. Avatar

    Essas obras efetuadas nos pontos de ônibus de V.R. não vão durar até janeiro 2021.

    Alguém dúvida?????

  15. Avatar

    Isso é mais que obrigações do governo em mantê a cidade limpar com certeza tinha os puxar saco e com certeza vão sair a candidato a vereador nas próximas eleições e a maioria desses funcionários ai só vão ficar por porco tempo. Estão trabalhando igual escravo.

Untitled Document