quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca prepara pacote de corte de gastos

Samuca prepara pacote de corte de gastos

Matéria publicada em 7 de abril de 2020, 16:52 horas

 


Prefeito e secretariado estudam medidas para enfrentar perda de arrecadação e aumento de gastos

Prefeitura prepara pacote de cortes de gastos
(Imagem: Reprodução redes sociais)

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva informou, em transmissão ao vivo por suas redes sociais nesta terça (07), que a cidade terá um pacote de medidas para enfrentar a queda de arrecadação e o aumento de despesas com a crise resultante da pandemia da Covid-19. Em o prefeito Samuca Silva informou que  está finalizando as medidas, junto com seu secretariado, e que anunciará, em uma próxima transmissão ao vivo, as medidas que serão tomadas.

Comércio

O prefeito afirmou que, por enquanto, as medidas de restrição ao comércio permanecem como estão, mas lembrou que a cidade já permite a entrega em domicílio (delivery) para o comércio em geral.

Vacinas contra a gripe

A vacinação contra a gripe, no município, permanecerá no sistema domiciliar, que a prefeitura considera o mais seguro. O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, afirmou que aguarda novas remessas de vacina, mas assegurou que a vacinação em domicílio está em andamento, atendendo, por enquanto, pessoas com mais de 80 anos.

Dengue

Alfredo Peixoto relatou que a cidade já registra três casos isolados de dengue tipo 2. Ele recomendou que as pessoas aproveitem a quarentena para combaterem possíveis focos do Aedes Aegypti em suas casas e disse que o UBV (fumacê) vai voltar às ruas.

Hospital de campanha

O prefeito também disse que a conclusão de instrumentos para enfrentar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19, é importante para flexibilizar as medidas de restrição de convívio social. O hospital de campanha montado no Estádio Municipal Raulino de Oliveira é um item importante. Para lá serão encaminhados, num primeiro momento, todos os casos suspeitos que demandarem hospitalização.

Os que tiverem média complexidade ficarão no próprio hospital de campanha; os casos mais graves vão para os leitos com estrutura de UTI no Centro Municipal de Saúde (antigo Santa Margarida), o Hospital do Idoso, Hospital São João Batista. Esses locais estão sendo preparados para receber esses casos de modo a não haver risco para o restante dos pacientes.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, ainda destacou que a cidade está preparando a rede de saúde pública para caso sejam necessárias internações.

“Ainda lembro que temos quatro unidades básica de saúde (249, Volta Grande, São João e Vila Mury) funcionando de segunda a sexta até às 22 horas. São unidade referenciadas e, caso estejam com sintomas da Covid-19, devem procurar uma delas. Também criamos o Centro de Doenças Respiratórias, em parceria com Hinja, Unimed e Governo do Estado, que funciona de segunda a sexta, das 8hs às 17hs, no Retiro”, enumerou Alfredo.

 

Testes

O prefeito voltou a afirmar que Volta Redonda está testando todos os pacientes que apresentem sintomas que possam ser da Covid-19. Ele afirmou que existe uma possibilidade de esse procedimento ser o responsável pelo fato de a cidade apresentar um número de casos maior do que as outras, em relação à população.

Samuca fez um alerta de que, se Volta Redonda mantiver a média de 14% de confirmados de todos os casos suspeitos, a cidade pode chegar a mais de 100 pessoas contaminadas.

– Cerca de 14% dos exames estão dando confirmados. Desses 482 casos suspeitos, se mantivermos a média, podemos chegar a ter 120 casos de pessoas contaminadas pela Covid-19. Isso é preocupante, principalmente porque muitos podem ser assintomáticos. Por isso, a importância de se ficar em casa – disse o prefeito Samuca Silva, completando: “Vamos continuar vigilantes. É necessário ficar em casa, fazer a higiene correta, lavar as mãos e, caso necessário, se precisar ir as ruas, vamos usar máscaras. Vejo um movimento de pessoas pedindo flexibilização do comércio, mas lembro que, desde o início, estamos permitindo delivery, entre outras formas. Mas não podemos permitir aglomerações”, enfatizou Samuca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Os estatutários de primeiro escalão como eu, nada tem a temer

    Afinal de contas enquanto os vagais ficavam discutindo se o melhor era o Zico ou Roberto Dinamite bebendo cachaça de sexta a domingo tarde de noite, eu estava me especializando

    Agora podem chorar soluçando, que o meu tá garantido

  2. Avatar

    Devia cortar o salario dele.
    Incompetente.

  3. Avatar

    — JUVENAL JUVENCIO – VC E PROFESSOR DE PORTUGUÊS ME POUPE CASAR PONTO E VIRGULA
    NUMA SITUAÇÃO DESSA . QUER SE APARECER . BOCA ABERTA

  4. Avatar

    — SAMUCA FORNEÇA MASCARA DESCARTÁVEL POR CONTA DA PREFEITURA . A POPULAÇÃO ESTÃO TODAS EXPOSTAS SEM MASCARA DESCARTÁVEIS . EXIJA A POPULAÇÃO A USAR A MASCARA IRA MINIMIZAR A EPIDEMIA COM CERTEZA . E SEM ESSE EM DIZER QUE SOMENTE QUEM ESTA CONTAMINADO E QUE DEVE USAR MASCARA . PQ OS QUE ESTÃO CONTAMINADOS NÃO SABEM QUE ESTÃO

  5. Avatar

    — SAMUCA OS CXS DO SANTANDER DO ATERRADO FECHADO, ESTA FUNCIONANDO SOMENTE O DA AMARAL PEIXOTO CAUSANDO FILAS ENORMES , NÃO ENTENDO SE VCS NAO QUER AGLOMERAÇÕES PQ ESTÃO COM A MAIORIA DOS BANCOS FECHADO , CAUSANDO FILAS ENORMES SENDO DIAS NORMAIS NÃO TEM FILA EM CX RÁPIDO , VAI ENTENDE , ESTÃO GOSTANDO DE VER AGLOMERAÇÕES

  6. Avatar
    Gottfried Leybovitts

    É preciso estar sempre de olho nas ações desse prefeito. Tomar todo o cuidado, observando para onde está indo o dinheiro público. E isto é competência da Câmara de Vereadores, mas parece que eles não estão preocupados com essa sua obrigação.

  7. Avatar

    Incompetência, Cadê o GESTOR?

    É nessas horas que o BOM GESTOR aparece sem BLÁ, BLÁ, BLÀ….

  8. Avatar

    Guardas municipais abordando pessoas na entrada das cidade sem máscaras, sem álcool gel ou 70% para pegar no documento de comprovação, motoristas de ônibus lidando com dinheiro, sem álcool gel ou e máscara, etc. Agentes contaminantes diários na cara de todos.
    Péssima gestão, correm atrás de um rato enquanto o outro está comendo na mesa.

  9. Avatar

    Deixo um apelo as Autoridades os Bancos priviatos e a caixa e Banco do Brasil estão colocando as vidas de pessoas com o maior grau de risco pelo o vírus perdidos numa fila de vários km para receberem seus benefícios do INSS. Por favor colocam os funcionários para ajudá-lo nós caixas eletrônicos para evitar essa covardia com quem muito mal assina o seu nome.

    • Avatar

      Tentar ler o que “jmc” escreve, quase me leva ao sufocamento. Cadê a pontuação, Bananinha ?

Untitled Document