segunda-feira, 15 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Samuca propõe secretaria municipal de Segurança

Samuca propõe secretaria municipal de Segurança

Matéria publicada em 24 de março de 2019, 17:13 horas

 


Nova pasta deverá ficar responsável pelo plano de segurança municipal, fazer a interlocução entre os órgãos municipais e as policias Civil, Militar e Federal

Proposta de Samuca inclui parcerias com as polícias

O prefeito Samuca Silva (PSDB) enviou à Câmara Municipal uma mensagem contendo o projeto da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta deverá ser apreciada pelos parlamentares nas próximas semanas. A ideia da criação da pasta é que ela coordene projetos, parcerias e ações em prol da segurança.

A nova pasta deverá ficar responsável pelo plano de segurança municipal, fazer a interlocução entre os órgãos municipais e as policias Civil, Militar e Federal; operacionalizar o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, a Cerca Inteligente, entre outros.

De acordo com Samuca Silva, a nova pasta se faz necessária para dialogar e fazer a interlocução entre os órgãos de segurança.

— A nossa Guarda Municipal segue cuidando de todo operacional e com status de secretaria. O que estamos buscando é ter uma pasta exclusiva para planejar ações na área de segurança pública. Apesar de ser uma pauta de responsabilidade do Governo do Estado, estamos preocupados com a segurança e não vamos medir esforços nesse setor — disse Samuca.

Volta Redonda, por ser a maior cidade da região, é muito visada, segundo o prefeito Samuca. Diante disso, é importante enfrentar a migração de criminosos.

“Nossa cidade é a líder da região. Não vou medir esforços para preservar Volta Redonda e para que não ocorra migração de criminosos como aconteceu em outras cidades da região. É fato que existe uma sensação no interior de medo e insegurança e, por isso, acredito que precisamos planejar e executar de forma integrada operações de segurança. Não vamos medir esforços para preservar nosso povo”, completou.

O prefeito se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública; com deputados da Frente Parlamentar pela Segurança Pública; com a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodigues; com o delegado da 93º Delegacia de Polícia, Franquis Nepomuceno; com a delegada da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Laisa Batista Lara e com outros atores da área de segurança.

Samuca ainda lembrou que a interlocução com os demais órgãos de segurança já gera frutos positivos na cidade.

— O projeto Cerca Inteligente está monitorando todas as entradas e saídas da cidade, com câmeras que fazem filmagens em mais de 40 ângulos diferentes. Isso nos permite na identificação de carros roubados ou que participaram de algum tipo de crime. E é assim com inteligência, parcerias e operações precisas vamos melhorar a qualidade de vida da população — disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    SAMUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA POVO PEDE SOCORROOOOOOOOOOOOOO
    SEU SEC, DE SAUDE ALFREDO ESTA PERDIDO VC NAO PERCEBE ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TA MORRENDO GENTE NOS HOSPITAIS,,,,, CADE SEU SECRETARIO DE SAUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ESSE SECRETARIO ESTRELA… PEDE PRA ELE CUIDAR DOS ANIMAIS Q E MELHOIR

  2. Avatar

    ZOINHO SERA Q VAI FICAR NESSA SECRETARIA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, SO FALTA ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É MEDO SAMUCA

  3. Avatar

    Mais uma secretaria para criar vários cabides de emprego. Afinal, ano que vem tem eleição.

  4. Avatar

    É obvio que uma secretaria não vai resolver problema de segurança.

    Precisamos de Comando da PM honesto, Delegado Honesto, Guarda municipal Honesta, todos trabalhando de forma integrada e com inteligência.

    O sistema de câmeras funcionando 100% e sendo monitorado é muito melhor que uma secretaria, que vai onerar a folha e apenas burocratizar o problema.

  5. Avatar

    O prefeito superou de longe o Neto na criação de secretarias. Com mais essa serão 29 secretarias/presidências de autarquias. Na era Neto só teve no máximo 27.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e ÑÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Eles eleitos se acham os donos dos meus e dos seus altíssimos impostos para fazerem o que querem.

    Enquanto isso a SMI segue quebrando calçadas com o seu caminhão pesadão para recolher restos de capinas e cortes (INDEVIDOS) das árvores, e nada de arrumar.

  6. Avatar

    Cacete, bicho
    Até quando o cara se mexe para arrumar uma solução, as pessoas vem reclamar

    É doença isso, sério mesmo
    Vão procurar uma psicanálise ou algo assim

  7. Avatar

    Concordo com o Prefeito. Esta atitude vai fazer com que Volta Redonda não vire um Angra dos Reis

  8. Avatar

    Quando que o Samuca terá a idéia de ir ao RJ ou SP para conhecer os projetos de compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos ? São projetos de mobilidade com custo zero para o município e estão fazendo grande sucesso.

  9. Avatar
    EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Arrumando um cargo pro Zoinho?

    • Avatar

      Não, idiota útil

      Se preocupando em proteger os Volta Redondenses contra a bandidagem

      É por causa de pessoas como você que o vidro de shampoo vem com as instruções de uso

Untitled Document